Amor e Ódio
Quando alguém define religião "religare" como a união entre os humanos, deturpa o sentido pelo qual se tentou cunhar a palavra.
DUALIDADE…
A dualidade nos permeia desde a concepção.
Gerar ou não gerar. Homem ou mulher.
O riso e as lágrimas.
O prazer e a dor.
Alegria ou tristeza.
Saudável ou doente.
Claro e escuro.
Frio ou quente.
Sol e lua.
Forte ou fraco.
Alto ou baixo.
Atirado ou retraído.
Sapo ou príncipe.
Passado ou presente.
Fada ou bruxa.
Racional ou irracional.
Amor ou ódio.
Presente ou ausente.
Leal ou infiel.
Vencedor ou perdedor.
Muda ou semente.
Beleza ou inteligência.
Bicho ou gente.
Verdade ou mentira.
TEM QUEM AGUENTE ?
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
"Cristo não deu e não dá vida a melancolia, pelo simples fato da melancolia ser totalmente contra a vida, ou seja, é a morte."
"Um ser de luz casando ou se relacionando com um ser sem luz, sempre acaba se apagando, escuridão apaga luz, mas luz não ascende escuridão."
Amar é uma atitude ativa para o bem , odiar é uma atitude ativa para o mal a indiferença é uma atitude passiva para o mal.
Uma das principais relevâncias das escolhas é que elas têm o poder de interferir nas circunstâncias e ser adversas a elas. Assim diante de algum caso em questão pode haver mais gratidão a Deus se tendo nada diante de alguém que tenha tudo, pode haver felicidade em frente à momentos tristes e amor quando o que se vê é apenas ódio.
LGBS - Luís Gustavo B. Silva
a vida e seu jeito estranho
estamos em agosto, hoje é o primeiro dia do mês que encerra o Inverno, e da chance à Primavera de renovar nossos sentimentos. é bom lembrar que as estações do ano tem seu jeito de seguir em frente com ou sem você.
é por isso, que eu resolvi levantar e seguir em frente!
por vezes acho que eu preciso encontrar uma mulher corajosa que me deixe ser quem eu sou e em paz.
principalmente, alguém que me deixe escrever todas as obscenidades e vontades que deem na minha telha.
adoraria, mas não vou arriscar meus próximos dez anos de vida útil...
Cada um possui dentro de si, luz e trevas. É direito de escolha de cada um de que lado ficar... tudo depende do ângulo que estiver olhando e decide ficar.
Jesus fez uma revolução sim, a revolução do AMOR... e nos amou até mesmo quando nós, "detentores da verdade e da justiça" resolvemos o crucificar... mas ele disse: Eles não sabem o que fazem", pois tinha uma visão muito maior que a nossa, o qual é limitada.
Pensamentos são a matriz de tudo, ao mudarmos nossos pensamentos, podemos mudar nossos sentimentos, palavras e ações e consequentemente os resultados. Não estou dizendo que o fato de termos lutado no passado por conseguirmos muitos direitos e liberdade seja algo errado. Cada um age de acordo com a sua consciência e evolução em determinado momento. E fazemos o que fizemos, porque aquela era a melhor decisão a ser tomada naquele momento, se soubéssemos algo melhor, teríamos feito melhor.
Mas será que realmente de fato, as guerras são a solução?
A nossa "inteligência" em fazermos guerras e lutas, nos trouxe como consequência a liberdade e alguns direitos, mas essa liberdade pode significar o retorno à nossa própria prisão, se não for bem aproveitada . Será um ciclo vicioso, que ultrapassará gerações e gerações... e assim, sempre estaremos "lutando" .
Até quando teremos que fazer guerras por um pouco de paz? É uma lógica que não faz sentido. Fizemos duas guerras mundiais para provar que a paz era melhor. Nós humanos, somos mesmos contraditórios, não é?
.
Nossas palavras e atitudes refletem nossos pensamentos . "Jamais em todo o mundo o ódio acabou com o ódio, e sim o que acaba com o ódio é o amor", como dizia Dalai Lama.
A imagem que temos dentro de nós, proferimos-as com palavras, mas se virmos a injustiça e guerra, não devemos proferir as mesmas palavras, e sim, ao contrário. Deus, apesar de estar vendo as trevas, disse: Haja luz. Isso é ter fé. Se todos somos cegos, não significa que não haja luz. (Aline Brown- cientista social e coach de transformação)
Sempre me pergunto se a emoção sendo tão modular quanto a fatores externos, poderá ser considerada uma emoção resolvida em algum momento.