Amor e Ódio

Cerca de 3410 frases e pensamentos: Amor e Ódio

Ama-me ou odeia-me pelo que eu seja e não pelo que tu queiras que eu signifique.



Amante da Liberdade

Inserida por Poetadossonhos

Enquanto a capacidade de cultivar preconceitos for maior que a força para dizimar, seremos resumidos apenas, a um ponto final.

Inserida por valdirdiasfrederico

Será que você me conhece ? Será que você sabe que eu nunca te xinguei (nem falei tudo o que queria) por medo, medo de perder nossa ''amizade''.
Será que você sabe que eu nunca te falei ''não'' para não te decepcionar? E eu sempre fui, sou, e provavelmente serei a garota que não recusa nada só para agradar os outros.
E você também não deve saber que o ÚNICO texto que escrevi quando estava com raiva, foi direcionado a você.
Você não deve saber que eu comecei a beber (ou deve, sempre falou que eu faria isso), mas não pense que estou com a consciência ''de boa'' por isso, uma coisa você sabe: eu SEMPRE fui contra isso.
Acho que se você realmente me conhecesse -como falou na nossa última discussão- você saberia que eu não estou bem. E que não gosto de ser tratada como me tratou da última vez, ao invés de ajudar, você só me machucou falando daquele jeito. Mas acho que não nos conhecemos de verdade, não mais.
Mas tudo bem, só estou te mandando isso para seguir em frente, pra deixar tudo claro, eu sinto que devo fazer isso.
Te bloqueei sim, (pelo menos por um tempo) pra garantir que não falaria mais nada, mas parece que não deu certo né!
E agora, com esse texto, te afirmo que não tenho mais medo de estragar as coisas, pois não há (e provavelmente nem haverá) mais nada sobre nós.
Acho que não sou/fui a pessoa que você esperava que eu fosse, e eu digo o mesmo sobre você. Mas, lamento te informar, as pessoas NÃO mudam umas pelas outras.
Apesar de tudo, não te desejo o mal. Pelo o contrário! Desejo que você passe no curso que almeja, e que seja feliz.
Me despeço por aqui, com talvez o segundo texto destinado a você. Você teve sim um impacto na minha vida, só não posso afirmar se foi positivo ou negativo.

Inserida por Stelmigli

E eu vivo com saudade do que não aconteceu.
Do que a gente não viveu e dos planos que eu fiz pra nós.
Os mesmos planos que você jogou fora.
Eu poderia dizer que você fez isso sem pensar,seria muito clichê,mas eu sei que você realmente não pensou.
Quem sabe eu já não me importo.
E se você me perguntar oque eu mais odeio em você,te respondo que até mesmo o seu maior defeito não consigo odiar.
Mas oque eu detesto em mim,é o fato de não te odiar,nem mesmo por te amar tanto assim.

Inserida por LeticiaRSilva

O filme quer era Romance ,se tornou de Ficção...

Inserida por 13ismylife

OLHANDO PELA JANELA


Olho para o mundo e o desenho em minhas letras
As pessoas não se enxergam
Não se olham, quando muito, se apedrejam
Como me veriam?

Enquanto observo por minha janela
Crianças puras, leves
Esperando para serem envenenadas
Por mágoas,dores e decepções
As quais chamamos de educação

Gigantes de terno e uniformes
Que escondem dentro de si
o mais profundo dos medos:
Libertar-se

Choro, por que não sei mas quem sou
Nem pra onde vou
Porque até agora sou
Minha melhor companhia
Que me agasta e revolve
Mas me dá uma esperança mínima

Continuo a viver
Triste, alegre...
Não sei, sei que faço isso todos os dias
Com olhar poético de um garoto
Coragem de um homem
Amanhã recomeçarei

Chove lá fora
Mas a verdadeira tempestade está dentro de mim.

-A.L

Inserida por AntonioLucasBarros

Folhas Brancas

Folhas brancas
Tinta preta
Desenhos coloridos
Tudo foi feito a estrema mestria.

Quem observa
Porém não o consegue ver
Jamais poderá sentir
O que palavras podem produzir...

Amor,ódio,
Ciúme,paixão
Quem mostra mais estes
Do que as palavras do coração?

Cada letra,
Cuidadosamente desenhada,
Cada palavra revelada,
Escondem a dor,
De um coração aos mil pedaços,

Por trás de desenhos abstratos,
Palavras desordenadas,
Se encontra a poeira,
Sim,o pó da alma,
Destruída a partir do coração.

Inserida por Sckhofild

Ei, sim você mesmo!
Que espera muito mais de sua companheira!
Lembre-se que antes dela ser mãe, esposa, amiga, companheira, confidente e sua eterna namorada, essa maravilhosa pessoa que as vezes não tem o seu respeito e sua atenção!
Abriu mão de muitos, passou por cima de vários e aguentou muita coisa por você, então não se julgue melhor que ela, pois quem precisa melhorar seus conceitos e respeitar sua amada é você!

Inserida por Cabrumm

Insistiu na mentira
que de tando insistir
fez da lágrima da verdade
o sorriso do mentir.

Inserida por gustavomatheus

Somo como estrelas no céu noturno, nosso brilho é visto apenas por causa das trevas ao redor, mas diante Dele, até mesmo a estrela mais brilhante não poderá ser vista.

Inserida por Annonymous

Um sorriso encantador, uma princesa de jeans, um olhar que mata a cada piscada.
Talvez nunca tenha dito o quão especial você é, mas talvez nunca tenha me dito o quão importante eu fui, uma bela amizade, uma grande ferida, E no momento, apenas uma dor sentida. De arrependimento? Não, espero apenas que seja dor de momento...

Inserida por tence

ate onde você ira ?

Algumas vezes saio de casa, sem rumo, talvez seja um modo de escapar da realidade, ou mesmo de me achar no caos. Olho as pessoas com passos firmes, como se pisassem a primeira vez na lua, vejo seus olhos, o reflexo, mas não vejo profundidade, o olhar sempre em uma trajetória reta, olham tudo, porém não enxergam nada. já era tarde, o sol já se punha e todas as pessoas não viam a beleza daquela coloração alaranjada e amarelada que inundava o céu , parecia que ele pedia para ser admirado, como as estrelas que já foram esquecidas sobe várias camadas de poluição, os pássaros estavam lá, cantavam vorazmente em cima do poste, porém não eram escutados, via neles o desespero, acho que via o meu reflexo, gritava ao meio de todos, mas nunca era escutado, passava despercebido, ouvia buzinas, gritos, parecia o caos, talvez fosse mesmo.
Tenho medo, estou me tornando um deles, sem sentimento, vivendo no futuro, sendo frio como as geleiras, não acho mais icebergs pela cidade, aquelas pessoas inteligentes, muito além de qualquer rosto bonito, do que um objeto manipulado, você já deve ter ouvido falar deles, aparentam sem rasas como a ponta do iceberg, só que apresentam sua profundidade para os que merecem.
Temos um grande problema, a beleza está se tornando algo importante demais, perdemos pessoas com grandes potenciais, por preconceito, ou até por medo de tudo que eles podem alcançar, o medo da mudança, do que não podemos controlar, do desconhecido, uma ameaça, mas eles são o futuro, o nosso futuro, esse que você está tentando construir, mas pode ser interrompido.
Quando um olhar se cruza parece algo errado, como se aquilo não pudesse acontecer, não um olhar de surpresa e curiosidade, e sim de medo, daquele que está ali do seu lado. Uma vez um pequeno príncipe perdido em um deserto disse que estava muito sozinho naquele lugar, e a serpente sua amiga disse ‘’ entre os homens também’’, e realmente estamos, nesse abismo que cavamos todos os dias, estamos nos tornando nossos próprios assassinos. Muitas perguntam quando tudo ira acabar, tudo acabara quando nós quisermos, quando pararmos de desafiar Deus, e os limites da natureza, mas sinto pena, pois nesse rumo o fim estará na próxima palavra.

Inserida por pedroquaresma

Eu queria tanto odiá-lo, mas a parte burra do meu cérebro tomou a direção contrária.

Inserida por AmoraTessa

"Quando aprendemos a amar, devemos correr o risco de odiar com a mesma intensidade, afinal o ódio é nada mais que o amor ao extremo."

Inserida por jyoliveira

"Ela saber ser o sol, porém quando ela quer ser fria o pólo sul é infinitamente mais quente do que ela." Edson Luiz

Inserida por ProfessorEdson

Chega de radicalismos e incompreensão no mundo, precisamos de pessoas capazes de amar, primeiro a si mesmos e depois aos outros. Precisamos de pessoas humanas, humanizadas e capazes de se sensibilizarem com o sofrimento alheio.

Inserida por JotaW

Amar não é difícil, da mesma forma que odiar não é tão fácil.

Inserida por IsmaelOliveiradoNasc

"Te amar foi de longe a melhor experiência que tive, te amar. Risos, me senti como uma daquelas mulheres, que engravidam devido há um estrupo e sentem ódio da criança, por lembra-lá o tempo inteiro do sofrimento que passou. Queria que você tivesse sido pra mim só mais uma noite de drogas, aquela ressaca do dia seguinte que depois de alguns comprimidos e uns litros de água. Parecia mais uma íngua em meio a minha garganta, mas no final, tarde demais percebi que você era um câncer. Foi dor que senti, foi dor que você me fez sentir. Me sentia drogado, te queria por perto o tempo. Me ludibriou, enquanto tudo o que eu procurava era algo sincero. Me esvaziou de dentro de mim, me tirou de mim mesmo, logo em seguida, me cuspiu... me cuspiu de fora de você, logo eu que sempre quis estar dentro, viver você."

Inserida por maxeffebr

Para odiar, você precisa de motivos. Para amar, Deus já te deu todos eles!

Inserida por walterarruda

Com o passar dos anos a gente descobre que:

- odiar é menor que não odiar
- não odiar é menor que ser indiferente
- ser indiferente é menor que amar
- amar é maior que tudo antes descrito.

E quando a gente chega a descobrir isso, significa que amadurecemos
e que estamos prontos para amar incondicionalmente
a nós mesmos e ao outro.

Inserida por JotaW