Amor e Convivência
" Eu simplesmente sou considerada uma pessoa chata ou estranha pq não consigo conviver com gente que reclama demais apesar que eu já tive a minha fase de imaturidade porém hoje eu consigo ver o mundo de uma forma mais alegre ."
Na jornada da vida, nos encontramos e convivemos com algumas centenas de pessoas. Interagimos, compartilhamos momentos e experiências, mas a verdadeira essência das relações humanas muitas vezes só se revela com o tempo.
É fácil atrair atenções quando temos algo a oferecer, seja talento, recursos ou status. No entanto, somente ao final dessa jornada é que a máscara da conveniência cai, e descobrimos quem esteve ao nosso lado por um motivo mais profundo: quem nos aceitou e apoiou não pelo que tínhamos, mas sim pelo que éramos.
É nesse momento de descoberta que percebemos a importância de relações autênticas e genuínas. Aquelas pessoas que permaneceram ao nosso lado ao longo dos anos, que compartilharam nossas alegrias e tristezas, não se apegaram apenas às nossas conquistas materiais, mas sim à nossa essência, aos nossos valores e ao nosso caráter.
Portanto, na estrada da vida e do viver, devemos valorizar e cultivar essas relações verdadeiras. Elas são um tesouro raro, capaz de nos enriquecer de maneiras que nenhum sucesso material ou atributo físico pode igualar. Ao final da jornada, a verdadeira riqueza reside naqueles que nos amaram e nos aceitaram pelo que somos, não pelo que possuímos ou ofertamos.
Alexandre Aniz
#Evolução
Aprendi a te admirar, aprendi a conviver com esse seu jeito todo sonhador e todo especial de conduzir a vida, sei que tem sido muito capaz e tem mostrado o seu valor, sua garra e ousadia.
Que nesse desejo de vencer, possa permanecer no seu peito a esperança e o amor, viva sempre assim, para que a vida tenha sempre orgulho de você, que haja em seu coração muita fé em Deus, que as mágoas e tristezas possam ser esquecidas, pedindo a Deus para que as barreiras e obstáculos que porventura possam aparecer, sejam vencidas sem grandes dificuldades, para lembrar-lhe de agradecer à Deus por tudo que você conquistou, aprendeu e se alegrou por estar desfrutando da vida, mesmo diante das dificuldades e dos obstáculos, que afinal fazem parte natural do nosso aprendizado.
Pois nos oferece mil e uma maneiras de sermos felizes, pois a conquista da felicidade é algo pessoal e não um modelo que possamos oferecer aos outros, não desanime, não desista da luta, mesmo que às vezes te pareça difícil e sem respostas, plante seus sonhos em terrenos firmes e sólidos para que possas colher os frutos futuros das suas esperanças, acreditando que os maiores segredos estão escondidos nos gestos e nas palavras mais simples, a fé sempre vê o invisível, acredita no inacreditável e recebe o que parece impossível, não permita que nada e nem ninguém pise sobre os campos onde você semeou os seus sonhos, porque somente você sabe a importância que eles têm, não os deixe morrer, sonhos são vida e esperança, é a certeza de que viver vale a pena em todos os sentidos.
Aproveite e pense nos momentos bons que já viveu até hoje, nas alegrias, nas passagens da vida, nos amores, deixe todas as mágoas para trás e veja que existe uma vida linda para ser vivida e amada, tudo na vida tem um momento, nada veio para ser perdido ou por acaso, então, na prudência dos momentos, faça de cada instante um momento inesquecível pra você, cumpra as suas determinações, os seus objetivos, não desperdice nada, e não passe nas dores e nos sofrimentos da vida, esqueça tudo isso, siga em frente, saiba viver cada espaço de sua vida, faça você o mundo que te rodeia ser mais colorido, mais amoroso e a juventude eterna dentro da tua alma, o segredo da vida está em viver sem nunca pensar no negativo, tudo é passageiro e depois sempre supera o amor e as qualidades que você tem, que traz muitas alegrias a todos, nunca se esqueça, você é muito especial, és incrível. Como te admiro cada vez mais....
CONVIVER NÃO É FÁCIL...
Uma das coisas mais difíceis de se fazer é a convivência entre as pessoas.
Todos queremos uma convivência harmônica, mas muitas das vezes isto se torna praticamente impossível.
Muitas vezes por mais que queiramos ou não, sempre haverá problemas em se viver em grupos, famílias, um relacionamento ou mesmo amigos.
Praticamente é um exercício diário conviver sem perder a calma com o outro. Saber contornar e abrandar situações que fogem ao controle.
Conviver não é fácil. Muitas vezes vivemos em ambientes tóxicos, com pessoas com pensamentos ideias e atos totalmente contrários ao que pensamos.
Cada um com suas verdades e formas de agir. Muitas vezes conflitante sobre muitos pontos de vista. Cabe a cada um de nós ter o discernimento de entender as diferenças, seja de pensamento e da forma de cada um ver situações que aparentemente deveriam ter a mesma forma de se ver.
A calma, a paciência, o respeito devem ser colocados a prova em muitos momentos em que temos divergências. Os limites tem de ser bem delineados para que se viva melhor e compreenda o outro. Em muitos relacionamentos, seja amoroso, seja familiar ou até com pessoas amigas, muitas vezes passamos por provas que senão haver um comprometimento em entender para viver bem, perdemos completamente a civilidade.
Tornando a convivência mais complicada e difícil. Onde o amor, a cordialidade cedem espaço a brigas, discussões e atos que na verdade terão consequências maiores.
Que possamos cada vez mais aprender que precisamos uns dos outros, que todos são necessários para se ter uma vida completa e feliz. Nada precisa ser igual, o contraditório faz parte para que cresçamos como pessoas e para que tenhamos uma convivência mais fraterna.
Somos todos iguais. Viemos do mesmo caminho e retornaremos pelo mesmo. Não nos cabe vir a este mundo para tornar a vida de alguém um martírio e um sofrimento.
Tudo nos será cobrado, seja pelo bem que fizemos seja pelo mal aplicado em nosso próximo através de atos, pensamentos, palavras, mentiras que destroem vidas, sonhos, objetivos.
Que tenhamos a coragem e a honradez de entender que o que difere de mim não necessariamente me faz mal ou precisa ser tratado de forma diferente.
Amabilidade, respeito, carinho e atenção se refletem na forma com que trato meu próximo. Gerando com isso uma convivência harmoniosa e feliz.
Marcelo Martins
Amo e odeio de forma prática e objetiva, e é na convivência que eu expresso isso da melhor maneira.
Em um relacionamento, em hipótese alguma pode-se excluir, um o passado do outro, mesmo sendo esta união depois de outras histórias, é preciso conviver com esse passado, de uma forma que se faça um novo roteiro para essas histórias, mais belo e edificante para ambos.
Que seja eterno enquanto dure e que dure até quando a vontade de estar junto, for maior do que a dificuldade de conviver com as diferenças !
Relacionamentos... À medida que a gente vai ganhando mais experiência, vai ficando mais difícil se entregar, acreditar, aceitar, esperar, relevar... Quando um novo relacionamento começa, você sabe que não pode comparar com os antigos, mas é inevitável! Passaram outras pessoas na sua vida, muitas vezes fizeram mais do que a pessoa de hoje tem feito e mesmo assim não deu certo. Você para, pensa, e então cancela tudo. Mágoa hoje para não ferir amanhã... Não porque você não queira, nem porque a pessoa não valha a pena. Simplesmente você sabe com o que pode ou não conviver!!! A vida já te ensinou o que não dá certo a dois, embora você ainda precise descobrir o que dá certo para viver com alguém ao seu lado. Você já sabe que não dá pra moldar a pessoa do seu jeito e não tem mais paciência pra certas atitudes ou para falta delas... A maturidade é cruel no mundo afetivo, quanto mais você a tem, menos inocência te sobra!!!
Nos privamos do convívio com as pessoas que amamos para concretizar nossos sonhos. Esquecemos que este tempo não vivido é tão precioso quanto nossos objetivos
Liberdade x Libertinagem
Que a liberdade não seja confundida com a libertinagem. Há quem use da palavra liberdade para excederem limites sem o peso na consciência. É claro que o conceito de ambos, determina os valores em que possui em vida. Você possui liberdade para andar por aí livremente, se comportar de acordo com sua própria vontade, desde que esse comportamento não influencie negativamente outra pessoa. A libertinagem pode ser associada ao uso inadequado da liberdade, demonstrando assim uma irresponsabilidade, um ser que não se importa nas consequências que o comportamento pode ter ao outro. Lembre se que a liberdade de cada um termina onde começa a do outro. Na liberdade tudo é permitido, mas isso não significa que tudo convém, tudo é permitido, mas não deve-se deixar dominar por tudo o que surge na mente. A libertinagem traduz o ato de que você pode fazer tudo e não se importar com ninguém, nem por qualquer consequência que possa trazer ao outro. A libertinagem escraviza o ser humano, a liberdade o deixa ter uma convivência saudável para com o outro. Não use uma para encobrir a outra.
Botar a culpa no outro, nen sempre é tua solução, a solução é voce parar de julgar, mas sim o ajudar a levantar.
As pessoas nascem perfeitas
São como joias belas e coloridas
A medida que crescem vão se chocando
Umas nas outras
E se causando rachaduras