Amor e Caridade
A dedicação do meu Ser ao Ser infinito é a dedicação do meu Ser a todas as manifestações do Ser que tenham necessidade de minha dedicação e às quais eu possa dedicar-me.
A parcela do Ser infinito que chegará ao meu alcance não deixará de ser minúscula. Todo o resto passará longe de mim, como navios longínquos, que nunca compreenderão os meus sinais. Mas, ao dedicar-me ao que estiver ao meu alcance e precisar de mim, realizarei a dedicação íntima, espiritual, ao Ser infinito, e dessa forma tornarei rica e significativa a minha pobre existência. O rio terá encontrado o seu mar.
Ouvir o silêncio da natureza alternando-se com o canto dos pássaros, o som do quebrar das ondas do oceano, sentir a brisa marinha, observar o cintilar das aves, apreciar o mistério da vida e agradecer a Deus pelas leis eternas e universais que mantêm todo esse equilíbrio na mais perfeita harmonia.
Sabendo que a luz é benéfica para a vida, Deus fez o sol, mas também sabendo que a permanência direto no mesmo faz queimar, aí Deus fez a sombra.
A FÁBULA DO GUANDU E O PÉ DE BOLDO
Até uma certa altura eles cresceram próximos, bem juntos e mantiveram o mesmo tamanho, o Guandu e o pé de Boldo, mas como as espécies possuem naturezas diferentes, o Guandu precisava crescer e se tornar árvore, mas veio o impasse, se a planta crescesse na mesma posição vertical a qual se encontrava, naturalmente que seu largo caule engoliria e mataria o pé de Boldo pois os mesmos estavam muito próximos, portanto a partir de uma certa altura equidistantes o Guandu despediu-se do pé de Boldo, inclinou-se cuidadosamente num ângulo próximo de 45° tomando o cuidado de não tombar e ao mesmo tempo poupar e salvar seu amigo pé de Boldo e o Guandu tornou-se uma árvore explendorosa com suas maravilhas de flores, mas em sua memória seu amigo pé de Boldo jamais será esquecido.
O sonho de um Bom Pastor
Após um dia turbulento, cansado da intrepidez dastorrentes que atravessas com as suas ovelhas, do enfrentamento das almas tempestuosas que insistem em manter-se no cativeiro, você adormece em sono profundo.
E todas as vezes que dormes, o corpo pesa sobre a cama mas a sua alma é levada pelos ares a contemplar inconscientemente, na companhia de muitos a anjos, o clarão das luzes que acendeste em muitas vidas e, surpreso, exclama: "foi muito! foi por mim mesmo todo esse resplendor que brilha? mas eu... mas eu nem lembro quem são esses, e aqueles outros, tão distante?"
E antes de acordar, para mais uma vez perder a consciência do passeio naquela dimensão sobrenatural e continuar a jornada terrena, você pede um instante só para contemplar mais uma vez aquele facho de luz , abre um sorriso e diz: "vale a pena..., valeu a pena e valerá....
Vamos, "atraversiamo"... !"
Prossigam pastores, continuem cumprindo o pastoreio com a permissão do nosso Criador!
Além da indiscutível Santidade (para quem tem fé), eu acredito em humanidade. O que passa disso é mero rótulo. Mesmo quando todos os "ismos" não fazem mais sentido, a natureza humana continua. E basta.
"Nao é uma religião que faz uma pessoa ser extremamente caridosa e amorosa com o próximo em se doar no Amor. Senão ela ter Deus no seu coração e ser temente aos ensinamentos de Cristo. Porque muitos não conseguem amar o seu irmão, mesmo sendo da mesma religião."
—By Coelhinha
Amar uns aos outros como eu vos amei
Jo 13-14
IRMANDADE
Seres perambulam pelas ruas e becos,
Seres que eu costumo chamar de irmãos.
Por eles passam homens de gestos secos,
Gestos de quem nunca teve mãos.
...
Seres desprezados pela Consciência,
Seres que são filhos de Deus como nós.
Habitam o Mundo triste da sobrevivência,
Um outro mundo que não possui voz.
...
Seres que se alimentam da miséria
E se cobrem com o nevoeiro noturno,
Seres nunca esquecidos pela Existência aérea.
...
Seres que se alimentam da sofreguidão
E se consolam com o anjo taciturno,
Simples seres que eu amo de coração.
Se você precisa mesmo de um "obrigado imediato" e isso te machuca, você necessita também de ajuda.
O outro nem sempre terá condições de ajuda mútua te dando o que você mais precisa: holofotes.
Gratidão é um sentimento profundo e não se arranca ele como quem diz: "passa o sal". Demora para brotar...
Quem espera "obrigado" como recompensa não é bom "servidor" e mostra à mão esquerda o que faz com a direita.
Mas mesmo assim, seja fraterno, ajude!
Nós todos temos apenas três vidas, aquela que vivemos, aquela que queríamos ter vivido e aquela "eterna" que está por vir.
E de repente o mundo se tornou tão chato que até a empatia foi politizada,
de tal forma que a pessoa só consegue compreendere secolocar no lugar do próximo, seo outro tiver o mesmo viés de pensamento que ela.
Existe um conceito inverso neste mundo quando nos referimos ao ato de doar, não se trata de dar, mas sim de devolver.. antes de você poder dar, alguém teve que doar pra você.