Amor e Caridade
Elegância é uma das boas portas da vida, mas a generosidade, infinitas vezes, a generosidade, é a chave que abre todas as portas: da elegância, sabedoria, paz, do amor...
Eu não estaria de pé, depois de tudo que já me aconteceu, se eu não lutasse todos os dias para ter um pouco disso.
Não sou assim tão boa, quanto pareço.
Sou boa para mim...
...E isso coincide com algum bem que eu possa fazer ao outro 😉
Ouvir o silêncio da natureza alternando-se com o canto dos pássaros, o som do quebrar das ondas do oceano, sentir a brisa marinha, observar o cintilar das aves, apreciar o mistério da vida e agradecer a Deus pelas leis eternas e universais que mantêm todo esse equilíbrio na mais perfeita harmonia.
Eu nunca irei me arrepender de tratar bem a quem me faz bem, mesmo que alguém ao meu lado se incomode com isto!
É a Lei do retorno: Colherás o que plantas!
Você está no lugar certo? Com as pessoas certas?
Se onde estás as pessoas reconhecem o seu valor, fiquei por aí. É o lugar certo!
Não busque companhia de pessoas que não enxergam o seu valor, ou demonstram inveja do que você é!
Brilhe onde há trevas e tudo ao seu redor brilhará contigo.
Se puder fazer o bem para alguém em seus caminhos, faça. Caso não possa, emane boas vibrações sem julgamento e ore a Deus da Vida, para que a ajuda chegue o mais rápido possível.
"Quando agimos de forma a ajudar o próximo, carregamos a nossa volta, uma Seara de Benfeitores que também possui essa sede do amor ao próximo"
Ainda bem que existem pessoas com o coração voltado para DEUS, que não deixaram a iniquidade esfriar o amor dentro delas. Por conta disso, o próprio Deus abençoará cada uma delas, para que nada lhes faltem no lar; pois elas moveram os corações com íntima compaixão para ajudar o próximo.
A alma é individual e única em cada ser, mas a nossa maior missão é aprender a conviver com o outro com respeito, caridade e amor.
É nisso que acredito e que gostaria de ver, mãos que se dão, braços que abraçam, corpos que se tocam para ajudar o irmão, amizade pura e crua, no sentido de difundir o amor Maior, a caridade verdadeira, é isso que quero ver!!
Ser caridoso não é dar esmolas, é contribuir efetivamente para a mudança na vida do outro. Fazer a diferença e não se orgulhar do feito.
"Além do céu TEM vida inteligente, TEM divindades, TEM muita vida e nós somos o que? Só para lembrar que somos Pó e ao Pó voltaremos ".
Perdoar é realmente esquecer-se que houve algum problema. É, acima de tudo, compreender que todos têm direito de errar e de se arrepender. Fica muito mais fácil se nos colocarmos no lugar dos outros e tentarmos entender o que pode ter gerado tal indisposição.
Basta exercitar o perdão e o esquecimento.
Quem ganha com isso? Na certa, quem perdoa.
Afinal, quem planta sentimentos ruins, colhe frutos ruins.
Ana Toledo
Estranho as pessoas perderem tempo, perguntando o "Porquê" de algumas coisas. Normalmente, culpam sua infelicidade pelos traumas de infância, falta de amor dos pais, magoas de antigos amores, enfim, em acontecimentos que não se pode alterar.
Aí pergunto: Que tal substituir a pergunta “Por quê?” por "Para quê?”
Para que te servem suas mágoas, senão para te envenenar?
Para que te servem seus traumas, senão para transferi-los aos inocentes, na história?
Para que te serve o “porquê”, senão para travar suas perspectivas de um futuro saudável ?
Deixe o passado descansar em paz!
Liberte-se...Cure-se..
Perdoe, Agradeça, Ame.
As experiências devem ser amigas que nos ajudem a trilhar caminhos melhores, e não um muro que nos impeça de ver um futuro brilhante.
Ana Toledo - Psicanalista
Quando se diz que fulano não mudará, eu digo que ele já está mudado. Não "é" assim..."está" assim.
Originalmente, somos todos puros, sem bloqueios ou problemas, e são esses que nos transformaram no que estamos hoje. Todos temos como retornar ao Eu Original e encontrarmos a Paz.
Oscar Pestana - Psicanalista
"Todos buscam a felicidade, enquanto deveriam buscar a Paz. A felicidade é efêmera. É feita por momentos que podem se dissolver facilmente. A Paz é permanente.
Paz é um estado emocional onde, mesmo diante de situações difíceis, não se perde o equilíbrio."
(do livro "O Ciclo" de Oscar Pestana)
Se quer conquistar alguém, torne-se admirável! Cuide de você, de sua vida como o bem mais precioso. Lembre-se de que ninguém ama o que não admira.
Trecho do livro “Por que o Amor Foge de Mim?” - Ana Toledo
A luz da nossa fé, doando-se, não se apaga, mas se reforça. Ao contrário, pode se apagar se não alimentarmos com amor e com as obras de caridade.