Amor e Bondade
As pessoas tendem a se agarrar ao último resquício de bondade, especialmente quando se trata de alguém que a gente gosta. É apenas a imagem que fazemos de alguém e que demora a se desfazer pelo valor afetivo que nos conquistou um dia. Mas eu sempre procuro me lembrar de que a realidade é mutável, que a mesma já deixou de ser bonita como nas fotografias preferidas.
Quanto mais experimento a bondade de Deus, mais percebo a maldade na minha natureza humana...
Quanto mais contemplo sua santidade, mais vejo o pecado que diariamente se apresenta diante de mim, em suas diversas formas, disfarçado até de boas virtudes...
Quanto mais me é revelado seus valores, mais percebo a minha pobreza...”
Não quero e nem desejei Feliz Natal pra ninguém. Apenas queria que esse espírito, bondade, união, compaixão, existisse ao menos uma vez por mês em cada lar desse mundo, e não apenas em uma "data marcada do calendário".
Lua Nova, para Criação;
Crescente, para Crescimento;
Meia Lua, para Bondade;
Minguante, para Sacrifício;
Lua Cheia, para Valor;
Eclipse, para Vergonha;
E Lua Brilhante Novamente, para Profetizar o Novo.
LUZ
Quem tem luz, irradia, distribui, pois não lhe cabe tanto.
Por isso a bondade, o despreendimento...
Quem tem luz brilha mais e tem consciência quando ilumina.
Por isso a força, as missões...
Quem tem luz se protege, sabe se manter na sombra.
Por isso a dúvida, a solidão entres muitos.
Por isso a dádiva, as lágrimas...
Por isso a sensibilidade...as vezes "racional".
Por isso o amor mais puro...verdadeiro e TANTO!
Bondade não é exaltar suas qualidades e ações solidárias. Isto é hipocrisia.
Bondade é identificar suas próprias maldades e aprender a dominá-las.
Deus habita dentro de você!
Deixe, então, que sua bondade se manifeste através de seus olhos, tornando-os brandos de
compreensão, quentes de compaixão, ternos pelo perdão constante a todos...
Que nenhum olhar de impaciência ou condenação tolde a beleza de sua vida!
Que sua fisionomia irradie contentamento de felicidade, de tal forma que todos os que se
aproximarem de você sejam contaminados por seu otimismo!
Deus, nosso Pai, que sois Todo Poder e Bondade, dai a força aquele que passa pela provação, dai a luz aquele que procura a verdade, ponde no coração do homem a compaixão e a caridade. Deus! Dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso. Pai! Dai ao culpado o arrependimento, ao Espírito a verdade, à criança o guia, ao órfão o pai. Senhor! Que Vossa bondade se estenda sobre tudo que criastes. Piedade, Senhor, para aqueles que Vos não conhecem, esperança para aqueles que sofrem. Que a Vossa bondade permita aos Espíritos consoladores, derramarem por toda parte a paz, a esperança e a fé. Deus! Um raio, uma faísca do Vosso amor, pode abrasar a Terra; deixai-nos beber na fonte dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores acalmarão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor. Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos, oh! Bondade, oh! Beleza, oh! Perfeição, e queremos de alguma sorte merecer a Vossa misericórdia. Deus! Dai-nos a força de ajudar o progresso, a fim de subirmos até Vós, dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas o espelho onde se refletirá a Vossa Santíssima Imagem. Assim é e assim Será!...
Quando o sentimento suave da bondade é plantado em seu coração, outros corações são alcançados por seus atos futuros.
O sol
é o olho de Deus
visitando a humanidade
e com sua infinita bondade
dizer bom dia aos filhos teus.
"Ainda há bondade no coração dos adolescentes e caso não haja, podemos mudar, só não muda quem tem a essência sombria".
É a fé que leva o homem há bondade, a compaixão. A fé além da religião, a fé na vida, a fé que nos faz acreditar que há sim uma saída para as dores que o mundo nos causa. Essa fé que nos impulsiona para frente, que nos ergue da queda.
Eu tenho fé e você?
Um retorno à bondade realizado diariamente ao hálito tranquilo e benéfico da manhã faz com que, em respeito ao amor à vida e o ódio ao vício, a pessoa se aproxime um pouco da natureza primitiva do homem, como os brotos da floresta que foi derrubada. De modo semelhante, o mal que a pessoa faz ao longo de um dia impede que os germes das virtudes que começaram a brotar se desenvolvam e os destrói.