Amor Divino
Orei por ti.
Orei porque queria-te bem.
Orei porque não tinha solução nas minhas próprias mãos.
Orei porque de todo bem que te queria, era nos braços dele a quem eu poderia te entregar.
Orei por ti... porque ele não falharia em te fazer o melhor.
AMOR INCONDICIONAL - AMOR DIVINO
Aproveite a vida, não importa a idade
dádiva divina com prazo de validade,
nem toda verdade tem que ser como é
não importa a cidade esteja onde estiver,
e se o tempo passar nada de desistir,
melhor a fazer é mar e sorrir.
B ela presença,
R adiante sorriso,
E ncanto e riqueza,
N ecessário alívio,
D ivina benção
A mor recíproco.
Deus existe? Não sei. Você existe? Sim existo. Quem Existe? Eu existo. Quem é esse Eu em sua resposta? Eu aqui que falo contigo ora bolas. De onde vem esse senso de ser algo? Do corpo, da mente que faz eu pensar nas respostas. Quando o corpo se for o que acontece com você? Eu morri. Eu quem? Esse que fala contigo. Quando está dormindo e sonhando onde está seu corpo? Imóvel na cama. Quem sonha? A mente pois o corpo está Imóvel na cama. E no sono profundo? Não há sonho então não há mente. Então no sono profundo não temos nem o corpo e nem a mente em ação, o que temos então? Eu não sei. Percebe que sempre inicia suas respostas com a palavra "Eu"? Sim. Esse senso de ser é o que chamam de Deus, Consciência, Brahmam, Absoluto, Inteligência Suprema; Os nomes não têm importância e sim o senso de ser; Tudo que vem depois do "Eu" é a mente em ação. Então quem é você afinal? (Silêncio).
Excelso
Quisera eu
Nestes verdes aromas
Ter o teu
Misturado ao meu
E os filhos teus
Filhos meus
E tu
Quisera eu
Nossa prole a brincar
Juntos a correr
Neste jardim
Quisera eu
Ao dormirem
Teu cheiro é meu
E eu sou teu
Quisera eu
Cuidar de vós
E vós de mim
Neste jardim
Quero sim.
Gosto de deixar pegadas na areia da praia
que são as marcas da minha passagem por lá
mesmo sabendo que são temporárias,
já que a água do mar não vai demorar
para apagá-las,
pois é uma forma de marcar a minha mente
com uma ocasião simples,
revestida de euforia
pra lembrar-me que a vida é um presente, apesar dos maus dias,
e algumas vezes, ainda sou agraciado
com uma demonstração do divino amor
quando encerro um dia ensolarado
com o fascínio de um pôr do sol.
Fico facilmente admirado contigo,
aprecio cada detalhe,
ficas ainda mais linda
quando estás vestida
de serenidade,
enfeitada com o teu lindo sorriso
a tua pele suave e delicada
e o teu espírito livre,
uma imagem irresistível
que invade a minha mente
e acolhe a minha alma
de um jeito sincero e preciso,
por isso que a tua presença é necessária
como uma das provas do amor divino.
Na vida devemos ser persistentes como a gota d'água que após milhões de anos pingando, faz um furo na pedra. No final das contas, cada gota d'água contribuiu, retirando alguns átomos das moléculas da pedra.
A FÁBULA DO GUANDU E O PÉ DE BOLDO
Até uma certa altura eles cresceram próximos, bem juntos e mantiveram o mesmo tamanho, o Guandu e o pé de Boldo, mas como as espécies possuem naturezas diferentes, o Guandu precisava crescer e se tornar árvore, mas veio o impasse, se a planta crescesse na mesma posição vertical a qual se encontrava, naturalmente que seu largo caule engoliria e mataria o pé de Boldo pois os mesmos estavam muito próximos, portanto a partir de uma certa altura equidistantes o Guandu despediu-se do pé de Boldo, inclinou-se cuidadosamente num ângulo próximo de 45° tomando o cuidado de não tombar e ao mesmo tempo poupar e salvar seu amigo pé de Boldo e o Guandu tornou-se uma árvore explendorosa com suas maravilhas de flores, mas em sua memória seu amigo pé de Boldo jamais será esquecido.
A providência de Deus nem sempre será positiva ao nosso entendimento, mesmo assim, continuará sendo providência divina.
Um sorriso durante um sofrimento
é de grande valor
é como um raio de sol
no meio de um nevoeiro
uma prova de um divino amor.
ANJO MULHER
Hoje um anjo veio até pra mim,
Não tinha asas,
Não voava,
Não atirava flechas
Não estava de branco
Nem cheirava alecrim
Era tipo um anjo normal.
Se é que existem anjos assim...
Hoje um anjo sorriu pra mim,
Um sorriso sem malícia,
Sem cobiça,
Que hipnotizava,
Não por ser Querubim,
Mas por ser belo
De uma beleza
Quase sem fim...
Hoje um anjo cantou pra mim,
Era um canto divino,
Não um canto qualquer...
Logo, não entendia
O que aquele anjo me dizia
Mas aí descobri
Que além de anjo
Também era mulher...
Quando me abracei: reflexões de uma jornada de cura e autodescoberta
Vi cada minuto se tornar único. Não tinha pressa, mas também não queria perder mais tempo. Talvez eu não soubesse com clareza o que realmente queria. Mas sabia bem o que não queria.
Quando eu me abracei, a vida ganhou cor. O sol estava lá. Vi que ele sempre esteve; talvez eu que não me permitisse desfrutar da sua luz, do seu calor. Vi que o mundo, as pessoas, não tinham se fechado para mim, mas que eu, sim, talvez tivesse… Eu tinha muito medo de soltar o controle, de perder, de sofrer, de me sentir sozinha. Mal sabia eu que todo esse sentimento, do qual tanto fugia, habitava em mim, assim como habita no íntimo de cada ser, cada um à sua maneira.
Quando eu me abracei, a comida, o scroll (rolar a tela) de lojas virtuais, o excesso de trabalho, os likes nas redes sociais, a busca por aprovação, ganharam exatamente o seu lugar, o seu significado e uso. Tornaram-se apenas uma comida, uma roupa, o outro com o direito de me amar ou, simplesmente, de não gostar...
Quando eu me abracei, vi que nada supriria esse vazio, além de mim mesma. Vi que o que eu poderia fazer era me dar o direito de ter uma vida leve, fazendo mais do que gostava, com relacionamentos que me fizessem bem, me permitindo viver uma vida com mais sentido… E entendi que o vazio, a sombra, a dor fazem parte dos nossos processos de vida. Às vezes, insistem em aparecer, mas hoje aprendi a conversar, brincar e caminhar com eles.
Quando eu me abracei, eu me senti, me acolhi, me vi, me abri para o mundo — e ele sorriu para mim.:) Vi que o sentido da minha vida era mais simples do que eu pensava. Que estar na natureza me empolga e me revigora. Que um simples ato de tomar um café com alguém especial ganha os meus dias, ou aprender algo novo, superar algum medo, me enche de entusiasmo, de vida. Ao movimentar meu corpo me traz uma sensação muito gostosa de estar cuidando de mim, sendo coerente comigo, com a minha saúde.
E agora, sim, o livro “Onde Estão as Moedas” faz todo sentido para mim. Não importa quantas moedas ganhamos; o que realmente faz a diferença na sua ou na minha vida é o que escolhemos fazer com as moedas que nos foram dadas.
Existem momentos em que por mais que se busque algo, alguma inspiração, nada vem; rola pra um lado, rola para o outro, senta, levanta, caminha, e nada.
Então algo acontece, clareando a mente inquieta, surge uma compreensão de que nem sempre este algo é necessário, e isso é bom, e está tudo bem, ela precisa descansar, repousar em silêncio, se sentir vazia, sem ser pressionada, e é maravilhoso poder usufruir deste vazio, nada mais está incomodando, não há pressão, só o simples fluir de nada, e este nada já preenche tudo.
Adoro criar, escrever, pensar, mas descobri que também adoro estar preenchida de nada, não querer falar, escrever, criar, pensar, apenas apreciar este nada que me toma todo o espaço, é o momento de "transbordancia" da minha'lma.
É divino, libertador!
"Nossa Essência".
Experiênciar nossa essência de várias formas, até alcançarmos seu estado mais puro de ser? Seria este o plano?
Guardamos memórias de todos os tempos, memórias de quando crianças, memórias de nossa adolescência, memórias da vida adulta, akashicas.
Somos tão surpreendentes, tudo alí é arquivado em nossa RAM, ram que por muitas vezes pode ser comparada com uma "Caixinha de Pandora", quando alí quieta, fechada, não nos trás estrago algum, mas quando dá a louca de se abrir, joga tudo ä tona para superfície. Essas memórias brotam, nos sufocam, de uma forma que é chegado o momento de buscar a cura, não adianta pois elas não vão simplesmente voltar para caixa antes do processo da purificação, um dos véus caiu, e quando ele cai, a única coisa a se fazer é encontrar a cura, olhar para elas com ternura e compaixão, com respeito e gratidão por tudo o que já foi vivenciado, e dizer.:
Respeito o que vivi, respeito o que já passei, mas agora vocês serão somente lembranças de um EU isolado que não existe mais, mas sei que vocês são de toda importância, EU SOU todos vocês, vocês são a união de tudo o que já experiênciei, e sou GRATO por isso, mas agora junto com minhas memórias de felicidade, trilharei meu caminho, adquirindo mais experiências de uma forma consciente, derrubando todos os véus ainda existentes da minha ignorância.
Nossas lições são ensinadas ainda no conceito da dualidade, aprendemos muitas vezes no amor, porém para que se tenha a certeza do aprendizado, vem a dor para nos testar, para reforçar que foram bem aprendidas.
Um dia não precisaremos mais de testes, estaremos tão conectados com a fonte, tão próximos da nossa verdadeira essência que o amor bastará para nos ensinar, e neste dia, todos os nossos Sagrados estarão curados.
Faça deste Natal uma oportunidade de encontro com as mensagens e chamados de Deus. Através de seu amado filho Jesus Cristo, Deus se fez homem e nos contemplou com suas glórias. Nos fez compreender que somos seus filhos e pertenceremos ao seu sagrado reino se trilharmos os seus caminhos. Feliz Natal, feliz compreensão do amor Divino!