Amor e Dinheiro
Querer e não poder é desagradável, mas ter e perder é doloroso. Isso vale para dinheiro no bolso, um cargo executivo ou um amor que se despede.
Eu gosto dela,
Ela diz que gosta de mim...
Por que não estamos juntos?
Simples, minha conta bancária ainda não encheu o coração dela de amor...
Se projetassem a vida como um jogo de estratégia, seríamos dependentes de 5 recursos: 1- Tempo, 2- Dinheiro, 3- Saúde, 4- Felicidade, 5- Conhecimento. E tudo que conquistássemos seria em cima disso. Cada um priorizaria a obtenção de seus recursos conforme sua estratégia e o que busca em seu jogo. E isto dependerá da aspiração de cada indivíduo. Só não deixe que as suas sejam definidas pelo medo. É o erro mais comum do jogo.
Tudo e todos que chegarem a você sem a motivação do dinheiro, permanecerão com você quando ele se for!
A ambição do dinheiro ensina o preço das coisas, mas não o seu real valor. É por isso que dinheiro não proporciona garantia de felicidade!
Não é o excesso de dinheiro que tornará um homem verdadeiramente rico e nem é a sua pouca quantidade que o fará humilde.
A grande miséria de um homem não consiste necessariamente na escassez de dinheiro em seu bolso, mas sim no excesso do mesmo em seu coração!
Se a beleza e o dinheiro oferecem a ilusão da superioridade, a velhice e a morte vêm para demonstrar que debaixo do sol, todos somos iguais!
Sendo um homem leal a outro homem em duas questões específicas: mulher e dinheiro; eis que tem-se aí um inegável, raro e genuíno amigo!
Vivo num país tão socialmente injusto, que nele tudo só está acessível para quem possui dinheiro; inclusive o próprio dinheiro!
Nada (absolutamente nada) possui o poder de miserabilizar mais o homem do que o dinheiro que ele almeja ou acumula!