Amor e Dinheiro
O dinheiro em si mesmo não é um problema, mas o amor a ele é terrível...
Jesus não proibia as pessoas de ganhar dinheiro, mas Ele deixou bem claro que existe um tesouro superior que não pode ser roubado e nem pode ser medido nas formas desse mundo.
No Céu teremos muitas surpresas!
Muitos pobres aqui serão reis lá...
A relevância da terra não será aplicada no Céu!
Se pudermos ser relevantes aqui, podemos ser, como Cristo também foi, mas sem esquecer que a eternidade está a diante de nós e bem mais próxima do que se imagina.
Amor verdadeiro.
O amor verdadeiro
Não se compra com dinheiro
Não é passageiro
Dura o tempo inteiro
Diferente de paixão
Que tudo passa em vão
Tipo uma traição
Cada um vá pra sua direção.
Quem ama cuida
Também educa
Juntos se caducam
Não se julgam
Vai te proteger
Sempre fortalecer
Fazendo tudo por você
Pra não te ver sofrer.
De mãe para filho
De esposa para marido
Amor entre amigos
Até mesmo por um inimigo
Que é algo divino
Lucas 6:27-49 o destino
As vezes até imagino
Se não existisse algo maligno.
Há dois tipos de avarentos: O avarento do dinheiro e o avarento do amor. O primeiro é digno de repúdio e o segundo é digno de pena.
Assim como o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, aqueles que o cobiçam trazem para si, desgraça, maldição e desonra, justamente por não saberem que não se pode amar a Deus e ao dinheiro ao mesmo tempo.
O amor ao dinheiro, é a raiz de todos os males. Pois, quando nos apegamos demais a ele acreditamos que nossos relacionamentos, nossos sonhos, nossa vida e tudo que nos cerca é mantido por Ele. E só quando perdemos Ele definitivamente é que vamos de fato compreender, os sonhos não podem ser comprados, a vida não tem preço e os relacionamento vivem em função das virtudes do amor e não do que podemos oferecer a elas em termos materiais.
Assim como o amor ao dinheiro é a raíz de todos os males, também aqueles que colocam toda a sua confiança nos valores e princípios falíveis desse mundo. Vão compreender que a provisão de Deus nunca dependeu da nossa condição financeira, mas sim do seu amor e fidelidade para com todos os que Ele ama.
Não existe amor sem respeito, pois o amor sem respeito não pode subsistir. É quando o dinheiro falta, é que todos veem como as coisas desmoronam rapidamente.
O Dinheiro Não Me Trouxe Felicidade. Ele Não Preencheu o Vazio Que Somente Deus e o Amor Preencheu.
"O dinheiro pode construir muros, mas é a prosperidade que edifica pontes onde o amor divino se manifesta."