Amor e Defeitos
O amor é o respeito que você tem pela pessoa quando suas qualidades são superiores aos defeitos da mesma, e que fazem você ignorar os defeitos atribídos.
O amor verdadeiro suporta tudo, Seja aparência, Seja defeitos, Quando se ama a gente não precisa de motivos para amar a gente simplesmente ama...
Eu sou assim... cheia de defeitos e imperfeições mas com um coração mole, cheio de amor e sentimentos bons.
Sou uma mãe exigente, possesiva e um pouco ciumenta as vezes, eu sei! Mas também sei o quanto quero bem aquele que me faz ir tão além.
Tenho Tocs, sismas, manias e me irrito com facilidade... Mas quem não é assim?
Eu sou assim! Brigo, xingo, grito, falo palavrão... mas isso tudo é apenas por um segundo e tudo passa feito um furacão.
Cada um com seus defeitos sendo perfeitos ou imperfeitos mas nunca perdendo seus efeitos no meio da imensidão de sentimentos que existe dentro do coração.
Érica Mello
O amor está justamente no conhecer os defeitos da pessoa, aceitar e saber lidar com eles, porque é fato de que somos todos imperfeitos.
Pão de amor
Na busca frenética do desconhecido
Deixei os meus defeitos amostra.
No outro lado estava você sorrindo,
Na incansável amizade que me devota.
Senti que precisava ver algo impossível,
Numa relação de novos valores com a vida.
Era uma provocação do alto me afligindo,
Para que eu saísse da inércia, e agora!
Esse meu incomodo era um toque especial,
Divino e bem suave que alimenta a minha fé.
Trazia a paz impossível a todos os homens
Você está lá e cá, mas sempre presente!
Eu não sabia que o sentimento instalado,
Era uma resposta as constantes orações.
Presença pura eu testemunhava neste momento,
Fruto do toque Santo dentro do meu coração.
Agora aprendi a repartir o pão de amor,
E no silêncio preparo outros corações.
Digo ao Pai Celestial que os toquem com louvor,
Através dos cantos e das minhas petições...
No amor se reconhece que não à perfeição e sim defeitos. Nele não à apenas a felicidade, pois a dor também faz parte. Quando se ama, estarás assinando um contrato com seu coração de que a pulsação disrítmica é apenas um efeito colateral da intensidade. O que se pode dizer do mesmo é que ele é a mistura de tudo, e ao mesmo tempo de nada. É uma estrada desconhecida para cada amante e um louco flerte em meio a nudez da alma.
Resposta ao amor:
Sou poeta louco.
Tenho lá meus defeitos,
mas em ti amor, sou direito.
Se em palavras te escrevo e falo,
nos meus atos te grito e não me calo.
Incoerente eu sei que sou,
pois por ti já sofri de dor
Mas existir sem ti, não posso.
Venha amor e faça de mim sua morada.
Reconheço todos meus defeitos, só não intendo porque não mudo. Talvez o amor próprio justifique isso.
O amor acaba e você percebe isso ao ver tantos defeitos no outro na relação. Os defeitos sempre estiveram lá... Quando amamos ficamos cegos de paixão e isso turva nossas vistas. Após o convívio tudo vai acabando e o que se imaginava um conto de fadas torna-se um terrível conto de terror.
Dizem q o amor é cego, ñ acho, o amor vê sim os defeitos do outro porém aceita pq sabe q maior q os defeitos daquela pessoa, são as qualidades que ela possui.
23/03/2013
Amor próprio não é desculpa para viver acomodado em seus defeitos e limitações. Deus te criou capaz de lutar e evoluir.
Já aprendeu algo novo hoje?
Definir o amor , é como definir quem você ama. É como falar dos defeitos e das qualidades de alguém importante, é como querer abraçar e nunca mais soltar, beijar sem sessar, é ser intenso com suavidade, é como sentir o vento tocar e não ver, amar é simplesmente falar de sentimento, com saudade, com verdade, com desejo. Amar não é algo que possa se descrever é algo pra sentir a dois, a sós, juntos, num eu e você, num nós, em um. Amar é dizer eu te amo, e ouvir nos olhos a resposta. Amar não é um momento, nem uma lembrança, amar é o que se vive a vida toda, a todo momento, é lembrar e poder fazer outra vez, amar é ter alguém, amar é amar sem ter uma única palavra pra descrever, sem conseguir falar coisa com coisa, é ficar bobo ao ver o amada, é perder o chão, o ar, as palavras e encontrar tudo de novo nesse alguém. Amar é se sentir completo. É ser feliz.
Quem ama não presta atenção nos defeitos, simplesmente os substitui por amor, não só por amar demais, mas por reconhecer que também não é perfeito.
A maior virtude de um ser humano é o amor e os maiores defeitos são a ambição e a falta de solidariedade para com o próximo!
Pensem nisso!