Amor de Vó

Cerca de 231859 frases e pensamentos: Amor de Vó

Um só amor,seu e meu
Que se acabou com erros mais meu que seu.
Não sou mais eu;
Mais sim, mais seu;
O meu coração é seu!
Quem sabe um dia eu possa ter o teu.

Nunca tiver sorte no amor
As vezes começa bem, mas sempre termina em dor.

Bem que você podia intender,
Que é cedo pro nosso amor morrer,
Mas nunca é tarde pra ele renascer.

Prefiro

Prefiro as vezes falar de amor.
Prefiro as vezes esquecer da dor.
Prefiro acreditar do que desistir.
Prefiro caminhar contra o vento há esperar tua brisa estático.
Prefiro ignorar a ignorância mas não ser submisso há ela...
Prefiro as vezes não ver, mas sentir...
Prefiro sonhar,imaginar e concretizar.
Prefiro e quero ir longe... do que morrer e não ter feito nada por minha vontade.

Profundo amor

Foi assim meio sem querer
em uma noite fria sem luar
quase sem estrelas que o meu
olhar crusou com o teu.

Não sabia teu nome mas
teu rosto estava claro na minha
mente eu clamava por um
reencontro.

Foi assim meio sem querer
que descobri teu nome
foi assim meio sem querer
que me apaixonei por você.

Foi assim meio sem querer
que declarei todo meu amor
deixei mais claro que o diamante
foi assim querendo muito
que te digo eu te amo.

Teoria de hoje: O amor dela muda todo o meu curso, só pra eu chegar onde ela bem quiser!



Jota Cê


-

Salve, salve!
O amor e todas as emoções. A emoção e todos os seus delírios. A elegância da sua personalidade...
... ama a delicadeza dos meus pontos...
... e as travessuras de sonhos estruturados de felicidade.

A distância não separa o amor verdadeiro...

amor sem ilusao

Conta-se que um jovem caminhava pelas montanhas nevadas da velha Índia, absorvido em profundos questionamentos sobre o amor, sem poder solucionar suas ansiedades.
Ao longo do caminho, à sua frente, percebeu que vinha em sua direção um velho sábio.
Aproximou-se e falou com verdadeiro interesse: – Senhor, desejo encontrar minha amada e construir com ela uma família com bases no verdadeiro amor. – Todavia, sempre que me vem à mente uma jovem bela e graciosa e eu a olho com atenção, em meus pensamentos ela vai se transformando rapidamente.- Seus cabelos tornam-se alvos como a neve, sua pele rósea e firme fica pálida e se enche de profundos vincos. – Seu olhar vivaz perde o brilho e parece perder-se no infinito. Sua forma física se modifica acentuadamente e eu me apavoro.
- Desejo saber, meu sábio, como é que o amor poderá ser eterno, como falam os poetas?
Nesse mesmo instante aproxima-se de ambos uma jovem envolta em luto, trazendo no rosto expressões de profunda dor. Dirige-se ao sábio e lhe fala com voz embargada: – Acabo de enterrar o corpo de meu pai que morreu antes de completar 50 anos. – Sofro porque nunca poderei ver sua cabeça branca aureolada de conhecimentos.
- Não verei suas mãos enrugadas tomando as minhas com profundo afeto.
Nesse momento o sábio dirigiu-se ao jovem e lhe falou: – Você percebe agora as nuanças do amor sem ilusões, meu jovem? – O amor verdadeiro é eterno porque não se apega ao corpo físico, mas se afeiçoa ao ser imortal que o habita temporariamente. – É nesses sentimentos sem ilusões nem fantasias que reside o verdadeiro e eterno amor.
Todos nós que buscamos as belezas da forma física sem observar as grandezas da alma imortal. O sentimento que valoriza somente as aparências exteriores não é amor, é paixão ilusória.
O amor verdadeiro observa, além da roupagem física que se desgasta e morre, a alma que se aperfeiçoa e a deixa quando chega a hora, para prosseguir vivendo e amando, tanto quanto o permita o seu coração imortal. Pense nisso!

O corpo humano, por mais belo e cheio de vida que seja, um dia envelhece e morre. Mas as virtudes do espírito continuam vivas nos sentimentos daqueles que as souberam apreciar e preservar, no frasco do coração.

Autor desconhecido

Amor em proporção

As vezes perdemos a noção do tempo que não vemos aquela pessoa que amamos por medo de amar novamente e se ferir. A vida é feita de escolhas e assim erraram conosco mais do que erramos e por conseqüência amamos mais do que fomos amados.

Adquirimos experiências dolorosas e inesquecíveis, daquelas que sempre cismamos em querer arrancar de dentro de nós . . . mas nunca conseguimos por fazer parte da pessoa que somos hoje.

Erramos e aprendemos, vivemos e esquecemos as partes boas que formam mais da metade de um relacionamento . . .

As vezes confundimos as coisas por medir o tamanho dos acontecimentos, por querer comparar ou quantificar as coisas boas das ruins.

Não dá para comparar ! se a boca que disse amar um dia for a mesma que te magoou, então quem disse que amou e não demonstrou com compaixão então nunca amou.

A eternidade de um amor está no espaço entre uma boca e outra, entre um olhar e um rosto
risonho, entre um abraço e a realização de um sonho.

E nessa relação de amor e ódio percebemos que quanto mais damos para quem não merece menos nós temos e quanto mais recebemos de quem não queremos, temos menos ainda.

A gente se desgasta por querer e não ter e se desgasta mais ainda por ter demais e não saber o que fazer com tudo isso . .

No final percebemos que jogamos o que não sabemos lidar nas mãos do destino, da vida, de Deus . . . esperando que como mágica as coisas, no futuro, fiquem do jeito que desejamos hoje, mas esquecemos da regra básica que diz que colheremos aquilo que plantarmos. Se queremos o amor de uma determinada pessoa amanhã, como o teremos se não fizermos algo para isso hoje ?

Ainda procuro respostas para saber em qual proporção devemos dar sem se perder e em qual proporção podemos aceitar sem se encher . . .

A vida é assim : viva o hoje como plano para saber seu dia de amanhã. Se você não se arriscar nunca saberá o gosto da vitória depois de passar pela batalha.

A proporção do amor que você pode dar está no tamanho da pessoa que você quer ser e a proporção do amor que você pode receber está na sensibilidade sem limites da pessoa que você escolher . . . a decisão é somente sua !

Fábio Esteves

Feitiço?Talvez.Paixão?Não não,é mais...mais forte.Amor?Quem sabe?Pois bem,seja o que for...é forte o suficiente para dominar meu pensamento,e fazer-me não esquecer de ti.

O odio não passa não passa de um amor nunca alcançado,pois como diria o poeta, o homem tende a odiar tudo aquilo que ele não consegue obter...

O amor é passageiro
Relativo e indispensável
Depende de outros,
Depende dos gostos.

Quer sempre queimar,
destruir, renascer e repetir...
Fugir, partir, apenas ir"

Então isso é amor? Lutar contra a afobação e a resistência de alguém até que ele se acalme? Eu devo te decepcionar: Eu não vou me acalmar. Minha afobação é eterna, eu tenho convulsões ininterruptas e meu desequilíbrio se alimenta dele próprio. Você pode dizer que me ama, e talvez nisso eu consiga com algum esforço acreditar, mas não tenha a ilusão utópica de um futuro adestramento.

Indiferença é a ferrugem do amor

Na verdade, a fantasia deixa a gente assim
Esperando um novo amor a cada amanhecer
Mas no fundo, a gente sabe que o coração
Se desarma e se rende ao sentimento

⁠⁠O amor é como o vento ,
que se desmancha no relento ,
Quando você quer não o tem ,
Quando não ele o vem.

Uma guerra em te perder

⁠O amor é uma batalha
E nós somos soldados
Que querem retornar ao lar,
Sinto uma imensa dor ao pensar em te perder,
Meu lar tornou-se o aconchego
Em teus braços
É tipo um bombeiro tentando apargar as chamas desse amor Como se não houvesse fim.
Mas meu amor por você é claro
Vai ter um fim.

⁠O amor e a gratidão são dois dos sentimentos mais satisfatórios de sentir. Dê amor e seja grato por cada pessoa em sua vida.

⁠Seja um instrumento do bem.
Espalhe luz, espalhe amor.