Amor de Vó

Cerca de 231806 frases e pensamentos: Amor de Vó

Para tudo tem limites...
Limites para o amor
para que ele não se transforme em dor.
Limites para paciência,
limites para o perdão
pois, algumas pessoas costumam abusar dele.
Limites para o tempo,
pois, não temos todo o tempo do mundo.
para ficar esperando por pessoas
que não se importam conosco.
Limites para pessoas mal educadas,
pois nos cansam ao considerem-se sinceras.
Limites para brincarem com nossos sentimentos.
Limites para chorarmos
por pessoas que não valem a pena.
Limites para o silêncio, pois uma hora nossa alma grita...
Chega uma hora que tudo cansa
e damos as costas sem nos importarmos com nada!

Nem sempre o sangue garante afetividade amor e gratidão recebemos de quem sequer esperamos...Nem sempre há união pelo sangue, sentir é a coisa de pele, amar é a coisa de alma e coração!!

Amor não se se divide, por isso eu lhe dou o meu amor por inteiro.

É que eu amo você e o amor tem dessas coisas ainda que você não queira você vai continuar o sentindo , algumas vezes com menos intensidadee maais ele continua lá em algum canto em vc intacto idependente do que aconteça .

O amor é uma incógnita, planta-se confiança, as vezes colhe-se a falsidade.

AMOR ALTRUÍSTA constrói, já o AMOR EGOÍSTA destrói: famílias, relacionamentos e o meio ambiente.

⁠Sem sentido é o coração de quem julga não precisar de ninguém
e o amor, meu bem, se renova e renova os corações muito antes que você soletre as palavras:
Eu te amo.

Quem nunca chorou por amor?
Quem nunca se arrependeu de não ter tentado?
Quem nunca correu atrás quando já não havia mais tempo?
É, o amor tem dessas coisas
Você não tem noção do amor até ele te machucar
Até ele te fazer sofrer
E quantas vezes você já insistiu na pessoa errada?
Sendo que o amor da sua vida está ali
Bem na sua frente
E você quebrando a cara e deixando pra lá
Quando você se tocar
Já será muito tarde
Nós não pensamos mas em nada quando estamos amando
A gente apenas quer ficar do lado daquela pessoa
24 horas por dia
A gente confia naquela pessoa
A gente insiste
E quando tudo acaba
É um verdadeiro balde de água fria
E pra você amar de novo?
E pra você chegar em outro alguém?
Você simplesmente não consegue
Seu coração não aguenta mais tanto arrependimento
Você sofre por muitos
Enquanto o amor da sua vida pode estar bem aqui
Na sua frente
Mas você não vai nota-ló
Por quê você n quer se arrepender outra vez
Vai pensar q ele ou ela é como os outros
Mas pensando assim
Você já parou pra pensar quantas pessoas topariam enfrentar o mundo com uma mão por você?
Só basta você segurar a outra.

Oferenda

Ofereço, puro e casto, meu amor
A ti, feito e fruto da honestidade
Tão singela, tida como verdade
Por poetas e loucos, sem maior pudor

Ofereço, no ímpeto do meu ser
A vida na sua forma mais intensa,
E prometo fazer dela uma crença
No âmago tão incerto do teu querer

Ofereço as estrelas em protesto
Ao tempo, tão pouco e tão pertinente
Que carrega, deste poeta modesto

O teu olhar, inebriante e displicente
E por fim, se existe mesmo um, atesto
Que tu deixas meu viver mais contente

Apesar de muitas vezes
sentir dor
tiro força de algo chamado:
Amor.

Amor da minha vida leia com atenção pois eu te amo tanto que não poderia de expressar de alguma forma a não ser assim.No começo pensei que você nunca fosse me olhar. Mas olhou. Sempre achei que mulheres como você não se interessavam por caras como eu. Mas se interessou. Então descobri que os meus defeitos não te incomodavam nem todos não é amor sei q preciso melhorar mas deixa eu continuar, e que também enxergava qualidades que eu nem sabia que as tinha. E as coisas foram ficando mais simples, e de repente me dei conta que era mais feliz quando estava com você, e que precisava dormir e acordar todos os dias ao seu lado, já que o pior momento do dia era a hora que você dizia tchau até amanhã pois eu queria esta com você ficar com você. Passei então a imaginar meus filhos com os seus olhos e o seu sorriso, e aos poucos tudo aqui dentro mudou. Aquele solteirão convicto de anos atrás virou esse bobão apaixonado. Aquele cara que não entendia porque as pessoas mudavam tanto quando estavam namorando, hoje tem orgulho de quem se tornou, e muito disso graças a você. E é por isso que hoje estou aqui, tremendo dos pés a cabeça, não por medo de estar tomando uma atitude errada, e sim pela grandiosidade do momento. O momento em que te peço para que nossas vidas virem uma só, que me deixe ser o pai dos seus filhos, para que me encha de orgulho assinando o meu nome e para que me dê a honra de ser a minha mulher. Pra você guardei a frase que todo homem precisa dizer um dia. Quer casar comigo? Eu te amo amor

Meu coração online‏

Poetas entendem de amor virtual porque tem em si a inspiração dos amores platônicos. Esse termo é usado porque Platão, filósofo grego, acreditava na existência de dois mundos: o das ideias e o finito, mundo material. No mundo das ideias, tudo seria perfeito e eterno. Assim os amores platônicos são uma espécie de idealização do outro. O mesmo pode acontecer com o amor virtual, quem está do outro lado do “tubo” pode não ser tão perfeito assim. Eu em meus dias já tive amores platônicos, a virtualidade daquilo que sonhava em meu coração que fosse realidade. Posso dizer que às vezes que o virtual tornou-se real jamais me decepcionei, porque tinha na mente esse conceito, que o outro não é perfeito.

As pessoas de carne e osso têm defeitos e qualidades, as virtuais justamente pela barreira da distância, ainda que a conversa seja em tempo real, nem sempre nos deixam ver sua verdadeira face. Para conquistar precisamos mesmo só mostrar o nosso melhor. Sempre soube que amor ou paixão não são para principiantes, muitas vezes as pessoas se apaixonam é por si mesmas, pela sua capacidade de seduzir e se envolver, e não pelo outro, que é sempre tão complicado, cheio de carências e de expectativas.

Explicando como se eu fosse um médico(será algum tipo de fantasia?) entendo de amores platônicos e reais, de paixões verdadeiras ou virtuais por que já senti todos eles com muita intensidade, mas há uma espécie de síndrome com alguns amores virtuais pra mim. Eles se pretendem reais, mas mostram-se só até uma parte, se o “livro” delas tem 100 páginas, você só conhece até a pagina 45 no máximo. Elas não cofiam, tá certo o mundo é mesmo um perigo, as pessoas não são mesmo confiáveis.Mas a gente quando sabe da gente e percebe que o outro não confia o caminho fica interrompido, a conexão cai mesmo e o coração fica offline.
Sou um pouco autobiográfico no que escrevo, mas tá tudo lá nas entrelinhas, dá vontade de colocar um sinal tipo * quando são 100% por cento, pra sinalizar que “olha isso aqui é literal”, mas daí perderia a graça.

A parte tóxica do meu sangue inscreve no muro que “eu só sei amar se for pra sentir dor ou pra sentir prazer, isso significa que vou te fazer me odiar e me amar, mas juntos vamos sentir com toda a intensidade que esse sentimento tem”.
Amigos meus sempre me perguntam: “Você não te medo de se expor? De ficar vulnerável, das pessoas te ferirem? As pessoas sabem mais de você do que você sabe sobre elas”
Eu sempre respondo que não.

“Qual o seu nome?/Quero teclar com você/ O meu coração online/Não dorme sem navegar/Meu arquivo secreto (só meu)/Só tem mensagem de amor/Salva, não me deleta/Vê se me gravo em você...Eu sou seu site romântico/A senha do mapa astral/ Do outro lado do atlântico/Distante e em tempo real/Save-me Baby,save- meeeeeee” (Karynn- Amor virtual)

Durante toda a minha vida, entendi o amor como uma espécie de escravidão consentida. É mentira: a liberdade só existe quando ele está presente. Quem se entrega totalmente, quem se sente livre, ama o máximo.
E quem ama o máximo, sente-se livre.
Por causa disso, apesar de tudo que posso viver, fazer, descobrir, nada tem sentido. Espero que este tempo passe rápido, para que eu possa voltar à busca de mim mesma - encontrando um homem que me entenda, que não me faça sofrer.
Mas que bobagem é essa que estou dizendo? No amor, ninguém pode machucar ninguém; cada um de nós é responsável por aquilo que sente, e não podemos culpar o outro por isso.
Já me senti ferida quando perdi os homens pelos quais me apaixonei. Hoje estou convencida de que ninguém perde ninguém, porque ninguém possui ninguém.
Essa é a verdadeira experiência da liberdade: ter a coisa mais importante do mundo, sem possuí-la.
(Trecho do livro Onze Minutos)

Paulo Coelho

Nota: [Trecho do livro Onze Minutos]

Você chegou e acabou com essa minha terrível mania de desacreditar no amor, logo eu que odiava mudanças.

O amor e a amizade são os únicos jogos nos quais duas pessoas jogam e ambos saem ganhando.

Quando vi o teu olhar cruzar com o meu, logo senti que o amor iria acontecer. Tive razão, pois foi questao de tão pouco tempo para este sentimento florescer dentro de mim.
A paixão surgiu tão inesperadamente, como uma flor surge no deserto, mas sobrevive a tantas tempestades e ventanias.
Agora, quando sinto o contato do teu corpo junto ao meu, me desmancho de prazer. Sinto que nos transformamos em um só corpo, um só coração e uma só alma. Seus olhos, transparentes de sinceridade refletem teu amor por mim. As doces palavras que saem de tua boca, tão bela boca, me jogam nas nuvens e me fazem retornar leve.
Por você cometo loucuras, com você vivo loucuras. Toda minha vida esperei por alguém que me compreendece e me amace sinceramente. E enfim, depois de tantas amarguras e tristezas, encontrei você, que me deu a vida que eu tinha perdido, que me fez voltar a ser feliz e me mostrou o verdadeiro sentido de amar!

"...O meu amor tem um jeito manso que é só seu
De me fazer rodeios, de me beijar os seios
Me beijar o ventre e me deixar em brasa
Desfruta do meu corpo como se o meu corpo
Fosse a sua casa"... Chico Buarque

Falando de sensualidade e amor

Como traduzir em palavras o prazer dos sentidos que transformam paixão em amor desatinado ? Indizível sentimento de arrebatamento em ardor avido, sôfrego, apressado em desejos de bocas, mãos, lábios, corpos e sensações...

O que quero dizer é que as vezes , existem palavras ... outras não...
Quero dizer: Fui tua!!!!!Ou ainda...Fostes meu!!!

Mas como? Não sou quadro nem pintura , sonho ou realidade... Sou a imagem oscilante de uma tela que transpõe verdade... Células vivas, vibrantes ...A vítima...A algoz...Sou dor, sou paixão, sou amor....Sou fêmea faminta, felina , feroz, voraz ...
Sussurros que meus lábios deixaram escapar em teu ouvido enquanto minha garras em teu corpo se afiavam...Arranhavam...Embriagada, minhas pernas nas tuas se enroscavam ...Mal posso respirar tamanho desejo...
Arriscaria a vida, a honra , sem penitencia , nem sentença...
Terá sido delírio? Fantasia? Oh Deus! Fostes fonte de vida e carícia, paixão que consumia, ardia...Fascínio , lascívia , liberdade, amor distante, afeição amante...
Grácia Monte

E eu que para o amor dizia 'nunca mais', hoje digo, 'não demora, volte já'

Só conhece o amor, aquele que se entrega ao mesmo de corpo e alma.

E o amor, o amor, cara. O que eu faço com isso?