Amor de Vó

Cerca de 231985 frases e pensamentos: Amor de Vó

"Hoje não espero mais por você.Corro atrás deste amor,
sedenta, de tanto que anseio vivê-lo. Muito esperei por-
medo de tentar, e quanto perdi por não tentar."

Se o amor não existisse...
De nada adiantaria:
O sol nascer...
As estrelas brilharem...
O luar ser tão belo...
Porque a natureza estaria sempre linda,
Mas a vida seria um dia nublado...
Uma noite sem luz...
Uma vida sem vida!!!

Valorize o amor...
Seja quem e como for...
Porque dias virão em que todos sentirão falta,
Daquele que teve um dia e não deu valor!!!

Rodrigo
Ana, minha querida,
Dizem que o amor acaba, que o amor termina. Mas não é verdade. Nada acaba, tudo dura, continua e se transforma.
Enquanto eu aguardava aquela cirurgia, mil anos se passaram. As duas estavam lá dentro e eu pensava: “se acontecer alguma coisa com elas, eu morro!” Dizem que passa um filme da nossa vida na nossa cabeça. E por isso eu vi: vi vocês duas, meninas, chegando na nossa casa. Vi nós três juntos, ainda pequenos e tantos e tantos momentos. Vi você erguendo taças, troféus. Tua imagem na revista, inacessível, distante da criança que eu era. E que você era também.
Depois a nossa fuga de casa, veio o nosso medo, veio a nossa coragem, veio o salto sem rede que tantas vezes se chama amor. Vi você indo embora, sendo levada de diferentes formas, tantas e tantas vezes. E depois vi você voltando e no fundo de seus olhos, como num rio, tudo que a gente não tinha vivido. A partir daí eu me vi dividido entre dois amores, entre duas vidas: uma que eu estava vivendo e outra que eu jamais tinha podido viver.
Durante os meus piores momentos enquanto eu aguardava naquela sala, foi como se a doença da nossa filha tivesse me curado. Eu entendi que não tinha mais divisão nenhuma. O que tinha sido vivido, o que tinha ficado pra trás, tudo, era parte de uma mesma história, de uma mesma vida e de um mesmo sentimento: amor. E foi então que eu vi nós dois juntos cruzando a fronteira.
Ana
Como se eu tivesse alcançado a outra margem de um rio. O rio onde a gente se amou pela primeira vez, o rio do meu acidente, mas sempre um rio. E porque naquele momento eu precisava ser forte, finalmente, sem escapes, eu consegui atravessar aquele rio eterno. Como se num instante, eu tivesse vivido todos os anos que ainda estavam parados em mim, me esperando.
Do outro lado da fronteira, que sem perceber nós já tínhamos cruzado, uma infância compartilhada, uma adolescência truncada, uma juventude não vivida. Do lado de cá, dois adultos maduros finalmente libertos daquele fardo pesado feito de lembranças, de sonhos antigos. Porque há novos sonhos do lado de cá da fronteira. E agora podemos viver!
Lícia Manzo

Enquanto as pessoas não aprenderem a consertar depois de ter quebrado, o amor irá continuar sendo o que é. Como se fosse descartável.

Prefiro um amor conquistado aos poucos, com dúvidas e as vezes até rejeição. Do que um amor avassalador, corriqueiro e apaixonante. O ultimo termina bem rápido e o primeiro mantém a constante.

Acho incrível pessoas que juram AMOR ETERNO a cada mudança de estação. Existem pessoas que passam uma vida buscando um amor de verdade e não encontram...

A COMPLETUDE DO AMOR
O amor é tsunami,
É febre que avassala.
Mas também é alegria,
É vida; é poesia que não cala.

E mesmo na dor,
Ou no silêncio da solitude,
Acalenta frágeis corações,
Aproximando-os da completude.

É do universo, força descomunal.
Humano amor carnal.
Amor a Deus.
Amor fraternal.

Vem de repente,
Num momento irrompido,
Causando a impressão
De que não havíamos nascido.

Torna mais belas as estrelas, o ar,
O sol, o céu, o vento.
Os pássaros, a terra e o mar,
Inunda o coração de contentamento.

A existência começa quando se nasce,
No anúncio do choro que conclama.
A fé indica que a alma renasce.
Mas a vida só é completa, quando se ama.

Verdade de minha alma.

A melhor maneira de viver,
É viver em Ti.
Que é a fonte do amor,
E que me faz prosseguir.

É a verdade de minha alma.
Essência do meu existir.
Criaste-me por amor,
Para eu amar em Ti.

Se vivo é porque
vives em mim.
E hoje vejo que
meu maior desejo
é repousar em ti.

Se o objetivo da humanidade é o bem, a bondade, o amor, como se pretende; se o objetivo da humanidade é o que foi expresso nas profecias, que todos os homens hão de se unir pelo amor, que as lanças serão fundidas e transformadas em foices, e assim por diante, o que é que estorva o caminho para este objetivo? As paixões. A paixão mais forte e pior, a mais insistente, é o amor sexual, carnal, e por isso, se forem destruídas as paixões, inclusive a derradeira, a mais forte, o amor carnal, a profecia há de se cumprir, os homens hão de se unir, estará atingido o objetivo da humanidade, e esta não terá motivo para viver. Mas, enquanto a humanidade vive, tem diante de si o ideal, e naturalmente não é um ideal de coelhos ou de porcos, no sentido de se multiplicar o mais possível, nem de macacos ou de parisienses, no sentido de aproveitar o mais refinadamente os prazeres da paixão sexual, mas um ideal de bondade, alcançável pela abstenção e pela pureza. Os homens sempre tenderam e tendem para ele.

Não compreendíamos que o amor e o ódio eram manifestações diferentes do mesmo sentimento animal. Seria horrível compreender a situação em que nos encontrávamos, mas, nem sequer a víamos.

Nem todos os textos serão sobre como ser feliz, nem todas as músicas serão de amor, nem todos os sorrisos serão verdadeiros, nem todos os dias serão de sol. A vida é um escola, na qual nunca saímos, cada dia é uma lição, e não se engane, suas provas são de ferro, mas duras que qualquer outra. A vida não tem roteiro, não tem livro, nem questionário, não tem como estudar antes, ela é assim, no improviso, e outra, não existe borracha, não tem essa de errou, concerta. Nossa vida, é cheia de idas, vindas, desamor, amor, inicios felizes e finais tristes e vice versa, não sabemos da nada, e procuramos saber tudo, como o ser humano é tolo! Tem dia que você está sem esperança, por mais que sua dor não seja a maior do mundo, ela te rasga, te fere e isso não serve de consolo. Solução para isso? Creio eu que o tempo, mas quem sou eu para achar alguma coisa, dessa vida só sei que nada sei, só espero encontrar meu lugar, dá umas boas risadas, fazer bons amigos, e aproveitar os dias de sol.. Antes que a tempestade trate de cruzar meu caminho.

- Espero que nunca conheça o amor de verdade, pois vejo pessoas que dizem amar e vivem como lixo, sofrendo como se estivesse sendo cremado vivo a custa de um mero sentimento!

... o amor que nos sustenta é base de esperança, de vida, é o que nos mantem vivos... Não apenas por conveniência, mas convicção, por desejo e pelo próprio amor...

Não é porque estou sofrendo, que deixarei de acreditar no amor

Me dei conta que é amor. É isso aí. Você consegue acreditar? Logo comigo! É estranho, não me acostumei ainda a ser refém de outra pessoa. Sabe como é, você sorri e eu sorrio junto. Você chora e o meu coração se desmancha também. Uma ligação muda um dia e se não nos falarmos, aquele dia simplesmente não existe. Parece loucura e eu não acreditava muito nessa dependência (saudável) que o amor nos condiciona. E o medo? Que medo inconsciente, bobo, arrepiante! Por que não consigo simplesmente acreditar quando diz que não vai embora? Ou não consigo sossegar quando vejo alguma garota se aproximando de você? Você devia sentir como o meu corpo reage a esses momentos, ia achar graça. Ou se identificar? Também me sinto insegura, como competir com a sua perfeição? Não é possível que eu esteja a sua altura, que você não mereça alguém melhor que eu... Não, quer saber? Retiro o que eu disse. Eu posso te oferecer o que nenhuma outra pessoa no mundo tem maior e melhor: o meu amor. Só isso ou talvez tudo isso. O que acha? Pense e me conte. Pode ser a solução ou ruína de tudo.

Um coração cheio
de amor e harmonia
é como um jardim
na primavera:
Cheio de flores!

Em qualquer oportunidade
Seja luz!
Lembre-se de que seu criador
lhe enviou para propagar amor!

A saudade
olha pra fora
quando o amor reside
ainda lá dentro.

Dessa vida só se leva o amor que plantamos,
as alegrias que cultivamos...

Amor que move o mundo é outro..
é o único,é o que é.
É o sem nome,mas que nomeia tudo.