Amor de Verdade
Vergonha, palavra, respeito, transparência, verdade e amor são eternamente maiores do que qualquer poder instituído pelos homens.
Todo saber, toda a verdade é opinável, tão mal quanto o vício, ódio, amor e fanatismo, são produtos capaz de torna-los os homens imorais.
Ei amor estou completamente apaixonado por ti.. Mas não apenas apaixonado e sim te amando de verdade.. não um amor passageiro.. Se fosse passageiro seria paixão..
Te amando verdadeiramente descobri oque é ser feliz, descobri oque é ter belos sonhos.. Com você vi uma bela história sem ponto final uma história eterna de amor.. Um amor verdadeiro que suporta o tempo e a distância suporta as lutas é nunca se abala.. Pois o alicerce desse amor é Deus quem nos sustenta e alimenta nosso amor com bênçãos
E esse amor me faz querer viver contigo iara, e apos te perder perdi a inspiração de poemas românticos só escrevi poemas tristes sobre sua perda, admito ja estou a chorar lembrando desses momentos.. Mas agora que você voltou tudo mudou.. Onde havia tristeza agora existe amor.. Cada palavra com um significado a cada vírgula um sonho.. Eu te amo parabéns tivemos lutas nos separamos mas no fim ficamos juntos pois Deus nos abençoou
Parece-me que já ninguém se apaixona de verdade. Já ninguém quer viver um amor impossível. Já ninguém aceita amar sem uma razão. Hoje as pessoas apaixonam-se por uma questão de prática. [...]
Eu quero fazer o elogio do amor puro, do amor cego, do amor estúpido, do amor doente, do único amor verdadeiro que há,estou farto de conversas, farto de compreensões, farto de conveniências de serviço. [...]
Já ninguém se apaixona? Já ninguém aceita a paixão pura, a saudade sem fim, a tristeza, o desequilíbrio, o medo, o custo, o amor, a doença que é como um cancro a comer-nos o coração e que nos canta no peito ao mesmo tempo?
O amor é uma coisa, a vida é outra. O amor não é para ser uma ajudinha. Não é para ser o alívio, o repouso, o intervalo, a pancadinha nas costas, a pausa que refresca, o pronto-socorro da tortuosa estrada da vida,o nosso 'dá lá um jeitinho sentimental'. [...] Amor é amor. É essa beleza. É esse perigo. O nosso amor não é para nos compreender, não é para nos ajudar, não é para nos fazer felizes. Tanto pode como não pode. Tanto faz. É uma questão de azar.
O amor é uma coisa, a vida é outra. A realidade pode matar, o amor é mais bonito que a vida. A vida que se lixe. Num momento, num olhar, o coração apanha-se para sempre. Ama-se alguém. Por muito longe, por muito difícil, por muito desesperadamente. O coração guarda o que se nos escapa das mãos. E durante o dia e durante a vida, quando não esta lá quem se ama, não é ela que nos acompanha - é o nosso amor, o amor que se lhe tem. Não é para perceber. É sinal de amor puro não se perceber, amar e não se ter, querer e não guardar a esperança, doer sem ficar magoado, viver sozinho, triste, mas mais acompanhado de quem vive feliz. Não se pode ceder. Não se pode resistir.
A vida é uma coisa, o amor é outra. A vida dura a Vida inteira, o amor não. Só um mundo de amor pode durar a vida inteira. E valê-la também.
Sabe...
Como as pessoas pensam que no amor uma nasce para a outra? Isso não é verdade.
No amor, uma pessoa se molda pelo outro, os dois entram em uma sintonia, nem sempre ela é perfeita, mas é alterada com o tempo.
Ao longo dos anos, vejo que cada vez mais as pessoas necessitam de amor, carinho e atenção.
A vida passa tão rápido sobre nossos olhos que nem damos conta, e acabamos perdendo pessoas importantes. A falta de demonstração de afeto cada vez mais vem separando pessoas...
"Ei você,Você mesmo!
Você já viveu um amor de verdade?
Já vivi sim.
Mais é aí,porque acabou?
Porque não deu certo.
Não deu certo?!
Mais como assim?!Se fosse um amor de verdade teria dado certo!
Sim,mais a sua pergunta foi,se eu vivi um amor de verdade, não foi?
Então!Eu vivi um amor de verdade,mais ela apenas sugou de mim o melhor que eu tinha.
Invadido pelo amor, constrangido pela sinceridade. Eu confesso, encontrei um amor de verdade.
Reflexões. Resende, 06 de dezembro de 2016.
O que seria de nós sem a felicidade,
Amor de verdade,
Batalhas e guerras,
valores, sorrisos,
Sentimentos raros?!
O que seria do dia,
Sem luz, melodia,
Sem flores e vento,
Marcando o caminho,
Deixando momentos?!
O que seria da noite,
Sem brilho da lua,
Sem luz no caminho,
Estrelas no céu,
Sem brisa do vento ?!
O que seria da vida,
Sem dor e alegria,
Amor e saudade,
Amor de irmão,
Amor de amizade?
E por fim. O que seria de mim,
Sem essas misturas,
Sem verdade pura,
Sorrisos e glórias,
Sem minhas histórias ,
Sem meu coração?!
Tudo que mais quero neste ano que se inicia é paz e tranquilidade... Um amor de verdade e que a felicidade seja uma soma de tudo que é bom.
A SIMPLICIDADE DO AMOR .
Quem ama de verdade ,não diz....faz !
Quem ama de verdade, não agride...acaricia !
Quem ama de verdade, não mente...é verdadeiro !
Quem ama de verdade, de verdade, simplesmente ama !
Gilberto Braga, janeiro de 2017.
O amor na verdade, é uma força ativa, força que derruba a parede que separa uns dos outros e faz superar todo o isolamento de segregação.
Se você quiser dizer "eu te amo", diga.
Mas diga e desvie o olhar.
Amor de verdade não cobra nem a mesma resposta!
Amizade é um sentimento impossível de haver entre duas pessoas que já se amaram de verdade. O amor transborda e não deixa espaço para outros sentimentos.
O Amor
"Damos tanta importância aos bens materiais, quando na verdade o importante não está no que vemos, mas no que podemos sentir. O amor é um sentimento, invisível aos olhos, mas visível ao coração.
Lenilson Xavier (12/01/2017)