Amor de Verdade
Nessa breve caminhada,
não quero ser apegado
a um bem material,
o que pode ser trocado.
Porque, na eternidade,
só o amor de verdade
é o que pode ser levado.
A língua pode pronunciar verdades e sussurrar mentiras, jorrar água doce e brotar água salgada, promover o bem e provocar o mal, semear o amor e derramar o ódio. A boca transborda com palavras daquilo que está cheio o coração.
Sim, existe também a Malandragem Suprema, é o conjunto criativo de artifícios que alguns iluminados malandros, em diversas ocasiões, sabem tão bem usarem para driblar e enfrentar na vida, determinadas difíceis situações. E fazem além mais, defendem e auxiliam outras pessoas indefesas que não têm esta mesma capacidade, para escaparem das mesmas perseguições.
Branco e preto, certo e errado, bom e mal, verdade e mentira, não cabe em mim só duas escolhas por liberdade, em um mundo de tantas cores e de tantas interpretações. Eu construo e sigo por amor a minha própria coloração.
Diante de toda insensatez que nos provocam, as dores do coração e da paixão, uma verdade simples eu vos digo, quem nunca chorou por amor, que atire a primeira flor.
Semeio amigos verdadeiros pela vida todos os dias e os inimigos, perdôo e rogo a Deus que sejam muito felizes mas bem distantes de mim.
Uma mulher de verdade vai te fazer querer ser um cara melhor. As outras, vão fazer você querer virar um cafajeste mulherengo, como elas gostam.
Então por verdade vos digo:
"Jamais os que tem alma de Sol,
verão a sombra como reflexo
de sua própria luminosidade"
Provérbio de Almany Sol
Eu nunca fui muito insistente com as coisas, na verdade, já desisti de várias, não exatamente "desistir", não gosto dessa palavra, me sinto fraca sempre que a uso. Apenas dei maior atenção as coisas mais prováveis, me entende?
Amo a pureza de seus sorrisos e a verdade em seu olhar
Amo a perfeição de seus defeitos e sua capacidade de errar
Amo por que é humana e por isso vives a sonhar
Amo somente por que amo e não preciso de motivos pra amar
Para viver de verdade a gente tem que quebrar a cara. Tem que se decepcionar, tem que se frustar até se desiludir. Tem que sofrer mesmo para aprender e conseguir amadurecer. Para aprender que nem tudo é como sonhamos e muito menos como desejamos. Estamos muito mal acostumados com esses filmes de contos de fada e de comédia romântica, achamos que vai acontecer igualzinho no filme, mas deixa eu te dizer uma coisa: não vai. Pode esquecer do seu príncipe encantado, da sua vida perfeita, de seus amigos perfeitos, a vida real é totalmente ao contrário: é repleta de imperfeições. Quando você estiver tendo um dia ruim não vai simplesmente aparecer uma fada madrinha e vai resolver todos seus problemas. Não é assim que funciona. Você tem que encarar que a vida de verdade não vai ser nadinha do jeito que você quer e você precisa enfrentar isso. Precisa enfrentar que não existe essa história de "para sempre", tudo na nossa vida é passageiro, por mais intenso que seja, de uma forma ou de outra, passa. Precisa enfrentar que vão ser mais dias difíceis do que dias bons, mas acredite, os dias bons irão fazer os difíceis valer a pena. Não adianta tentar evitar, tentar esconder ou se fechar, vai ser assim: altos e baixos, lágrimas e sorrisos, sonhos e realidade. Não dá para ficar sonhando com uma vida perfeita que não vai acontecer, com alguém perfeito que não vai aparecer, não perca oportunidades de verdade por causa de uma ilusão. A vida não é como nos filmes.
No começo sofri muito sentindo saudades dela, mas depois percebi que na verdade a saudade era por quem eu apenas pensava que ela fosse.
"Mulheres de verdade"
Uma mulher de verdade não tem medo de falar o que pensa, pois sempre pensa antes de falar, uma mulher quando passa dos Trinta anos, tem atitudes que apenas no olhar percebemos, não precisa ser vulgar para conquistar ninguém, ela seduz com roupas apropriadas, com assuntos interessantes, e com um olhar predominante. Me cansão as beldades cheias de jovialidade, as mulheres maduras são intensas, mas na medida certa.
Mulheres deixam de ser meninas, quando não se importam mais com o que os outros vão pensar... Mulheres deixam de ser mulheres, quando o amor pela vida acabar.
Que todas as mulheres não se esqueçam, "amem como uma menina, e se entreguem aos seus prazeres como uma mulher"
Jovem sois tu que no amor acreditar.
Na verdade, nós não sofremos pelo que se afastou, mas sim pelo o que permanece. Sofremos pelas lembranças dos bons momentos, pela lembrança do cheiro, do perfume, do jeito, sofremos por saber que não viveremos novamente aquelas lembranças, não sentiremos novamente aquele cheiro, aquele perfume, e não veremos mais aquele jeito. Sofremos por nos sentirmos um nada, para quem é tudo para nós. Sofremos pelo pedaço que além de tomar nosso pensamento, também domina o coração. Sofremos lembrando, mas também nos sentimentos felizes lembrando daquele sorriso, que mesmo á um um oceano de distância é capaz de arrancar um sorriso seu, mas logo lembramos que já foi, já era, já passou e caímos de volta na realidade. E aí você ouve um nome, escuta uma música, vê uma foto e sente saudade, e dá vontade de estar por perto, de voltar atrás, de tentar de novo, mas certos sentimentos no fundo a gente sabe que por mais intensos que sejam não foram feitos para serem eternos. E continuamos seguindo nosso caminho, mesmo que a saudade bata, mesmo que a lembrança doa, mesmo que o coração implore, seguimos em frente. Afinal por mais que dê vontade de voltar atrás, o sentido da vida é para frente, o sentido da felicidade é para frente, então em frente.