Amor de Verdade
Diante da luz e do foco, um sorriso se abre, as belezas se afloram, as cores se tornam vivas. Isso é o que notamos, o que sorrimos, quem sabe até invejamos, mas por trás das luzes, por trás das lentes o que existe? Isso não sabemos, não nos contam e tampouco contamos. Viva quem é você a partir da sua própria luz, respeite e ame seus bastidores, eles lapidaram quem você é hoje, por outro lado, não se esconda na frente de holofotes, coloque luz na escuridão.
Lamium
É assim que se vive com um coração frio.
Como eu vivo: nas sombras, rastejando sobre pedras frias,
sob as grandes árvores de bordo.
O sol mal me toca.
Às vezes o avisto no início da primavera, nascendo bem ao longe.
Folhas nascem a recobri-lo, ocultando-o por completo. Posso senti-lo
reluzir por entre as folhas, errático,
como quem que bate na lateral de um copo com uma colher metálica.
Nem tudo o que é vivo requer
o mesmo nível de iluminação. Alguns de nós
produzimos nossa própria luz: uma folha dourada
como um caminho que ninguém pode trilhar, um raso
lago de prata na escuridão sob os grandes bordos.
Mas disso você já sabe.
Você e os outros que pensam
que vivem pela verdade, e por isso, amam
tudo o que é frio.
Dizer que um dia serei de mentira...é pura mentira.
Serei eu sempre verdade.
Serei eu sempre entrega.
Serei sempre o amor que em mim transborda.
Assim como a vida,
uma obra de arte,
ainda que imperfeita,
pode ser apreciada
por ter lindos detalhes
que expressam verdade
beleza e amor,
então, lembre-se
de que a arte abstrata
também tem o seu valor.
Aprendeu a se amar em primeiro lugar
Não é pra qualquer beijo que ela abre a porta
Prefere ficar só do que brincar de amar
Ou ama de verdade ou dá meia-volta
Significância inegável de um laço resistente, muito difícil de ser criado, que não se trata daqueles dos vínculos de sangue, sem escolhas, nem renúncias, porém, de um zelo recíproco, esperançoso, que muitas vezes chega a ser mais forte, cuja essência é feita de carne e osso, sendo fortemente verdadeiro, caloroso, desordeiro, saudável, imperfeito, profusamente valoroso, que não tem preço.
Firmado naturalmente no amor e no mútuo respeito, que não se enfraquece por maior que seja a distância, de alguma forma, permanece presente, tendo em vista que sempre que pode, arruma pelo menos um pouco de tempo, traz vários conselhos ao invés de muitas críticas, não inventa desculpas, uma empatia genuína, não foca apenas na agitação da vida adulta, uma relação que inspira.
Permite que gestos simples façam um grande efeito, secam as lágrimas de tristezas e provocam os choros de alegrias, fazem sentir um avivamento, seus sorrisos florescem como as flores de um lindo jardim, os seus abraços são abrigos, quando os seus corpos ou os seus íntimos se abraçam, uma afinidade inexplicável, imprescindível entre falas sensatas, afetos contínuos e muitas conversas engraçadas.
A atenção não precisa de cobranças, é prestada de bom grado, encorajando em cada fase, combatendo algumas inseguranças, apoiando nas situações amargas, mesmo que haja discordâncias, fazendo uma diferença e tanto numa reciprocidade rara, onde corações interagem com frequência e servem de morada, mentes guardam as lembranças de emoções e momentos partilhados, trocas de experiências, um tesouro de fato, uma amizade sincera.
A "Doce" Humanidade e suas fórmulas secretas, decoradas, e clichês, fórmulas repletas de alegria, felicidade e cheias de caminhos prontos e reveladores.
Tem muito do excesso da sociedade conservadora e retrógrada, da família tradicional Brasileira e menos da essência do individuo e do senso de liberdade e desprendimento.
Não é a felicidade conquistada ou o bem estar adquirido; o bem estar vivenciado! São a felicidade e o bem estar fabricados, replicados, moldados, artificias, industriais, não são sólidos feito pedra, escondem-se atrás de "belas" fachadas, mas voam como grãos de areia sem o mínimo de densidade pelo vento tentando atingir a imensidão do oceano que na verdade mora dentro de cada ser.
Como deve ser triste mergulhar nos desejos dos outros, mas não não de si mesmo, por isso sempre apreciei e optei por autenticidade e principalmente por pessoas autênticas.
Verdade, confiança, sinceridade e transparência
Palavras tão bonitas, mas difíceis de encontrar em gestos ultimamente..
Sempre me deslumbro com tudo que é transparente
Sempre me deslumbro com tudo que é abstrato
Com oque é intangível
Aquilo que não posso tocar
Mas que de alguma forma posso sentir, posso confiar
Precisamos de tudo que é cristalino para sobrevivência
Precisamos de água, precisamos de ar
É mais uma vez a natureza nos explicando como as coisas devem ser
Cristalinas, puras, naturais, simples
Mas coisas "simples" são escassas
Experimente procurar água pura!
Parece fácil, mas não é !
Muitas vezes sedentos, mas cegos, bebemos daquela linda fonte
Não precisamos ao certo ver para beber
Percebemos que até certo ponto, a textura e as sensações nos satisfazem
Ai bebemos um pouco mais daquela "água"
E gostamos! Nos embriagamos...
Mas ei! Água não nos deixa embriagado!
E mesmo assim continuamos bebendo daquela fonte
Nos enganamos de que aquilo é água
Outras vezes sabemos que não é!
Mas de forma pura nos deixamos "enganar".....
Nos deixamos levar!
Na esperança de que quando tiremos as vendas consigamos ver o que queríamos. E assim permanecermos felizes por termos ficado com os ouvidos tapados......
Já outras vezes podemos não ver aquela tão almejada fonte de água....
Me entristeço quando isso acontece
Assumo minha parcela de culpa por ter deixado meus olhos vendados..
Mas brevemente fico em paz por ter permitido ver pureza naquilo que não é puro para mim..
Não ser puro pra mim não significa que não será puro para alguém..
Apenas não vejo motivo em responder transparência com a falta dela...
Em demonstrar uma coisa e ser outra...
Sempre opto em ver as coisas com os meus olhos
Sempre opto por não ver da fonte que bebo
Pois gosto de sentir com o meu coração...
Assim foco no que realmente deve ser "tocado"..
Por isso percebo que o difícil não é sentir a bebida
Mas sim tirar as vendas...
As vezes dói, outras não...
Sabe....pode até ser uma doce "bebida", mas as vezes aquilo não é para você
Ou é água
Ou é vinho...
Ou é transparante, ou é "obscuro"
Ou é sincero, ou é mentira..
Por isso pergunto.:
És tu comigo água ou vinho ?
És verdade ou mentira?
Pois pra ti, sou verdadeira fonte......
Muitas vezes sendo bonzinhos não somos reconhecidos pela bondade, outras vezes sendo autênticos não somos reconhecidos pelo excesso de autenticidade, podendo até ser mal interpretado, muitas vezes distribuímos sorrisos para sermos retribuídos com o silencio ou até mesmo ausência de sentimento ou estimulo, por isso é importante nos dedicarmos a pessoas que se importam com nós e nossas atitudes.
As vezes pode ser doloroso investir segundos, minutos ou horas do dia dedicando pensamentos para pessoas que muitas vezes nem se importam, pensam ou lembram de nós, contudo isso é uma escolha que pode mudar a qualquer momento! De certa forma estou repleto de cansaço ao ver todos aderindo às conversas dos iguais, às falsas impressões repletas de atitudes vazia, repletas de jogo, impeto carnal, ou ausência da declaração de sentimentos e expectativas reais e verdadeiras, mas como de certa forma meu maior defeito é ser o que sou não consigo deixar de ser diferente apesar de muitas vezes parecer não fazer a diferença ou surtir algum impacto, mas não me importo com isso, mas sim na mensagem "passada"
Estou levemente enjoado daqueles de sentimentos negativos e falsos personificados em seres que assumem forma de gente e andam por ai abraçando indivíduos repletos de mentiras, cansado de pessoas que mentem pra si mesmas, pessoas que fabricam tristezas, falsas crenças e medo, cavando seu próprio buraco, sua própria cova, tornando o destino previsível e desejando o imprevisível em que sua zona de conforto ou barreiras as impedem de construir ! Medo de amar, medo de largar, medo de fugir, medo de se esconder, e admiradoras de uma inércia repleta de observação e regras que racionalizam o que devem ser espontâneo.
A minha maior vontade na maioria das vezes é de mandar muita coisa pro ar e recomeçar do "zero" fingindo que não percebi e que desconheço tais capacidades repletas de incapacidades, mas a grande verdade que me rodeia e que de certa forma me atormenta, e me motiva, é o fato de ser difícil viver sem isso! Sem essa incerteza, sem essa luta continua pelo entendimento e compreensão! É a vida sendo vida, é a percepção proporcionando evolução através das atitudes, prioridades e escolhas certas, vida se resume a isso!
Sem esse cansaço desgastante, sem essa angústia apavorante e temor latente, não existe aprendizado! Muito menos vida, muito menos graça! Entretanto algo é muito presente: O caminho escolhido que leva a dor! E nossa! Como dói quando o escolhemos não é mesmo? Ele nos expõe, nos revela e nos machuca, mas é uma dor passageira! São dores que são fruto da nossa entrega repleta de expectativas falsas criadas e alimentadas por poemas que lemos, filmes que assistimos, músicas que ouvimos e pessoas extremamente deslumbrantes e perfeitamente erradas nas quais depositamos confianças e expectativas, todavia assumimos tais riscos por simplesmente ESCOLHER, até porque entendemos com clareza onde belas escolhas e caminhos podem nos levar, entendemos que uma vez que partimos do ponto de partida só voltamos nele quando a corrida termina e tudo chega ao fim, e mesmo assim o fim trás um novo caminho, só que desta vez mais curto! Isso se você souber aproveitar bem!
Toda verdade atravessa 3 fases:
1) é ridicularizada;
2) é violentamente contrariada;
3) é aceita como a própria prova (dita, escrita ou praticada).
Das alturas profundas de minha alma,
Tem um mirante.
Onde ele pode escolher um ângulo,
Para criar o enredo de um filme.
Dependendo do ângulo que ele escolher,
Ele irá criar um tema.
Pode ser um drama, uma comédia, ficção...
...tem um filme muito triste...
...triste, muito.
(Nepom Ridna)
Cada pensamento vazio foi preenchido, na estrada da vida já me senti sozinho;
Agora que conheci você, no meu coração está escrito, as doçuras da vida já não a vivo sozinho;
Meus pensamentos que eram antes só preto e branco, agora já estão coloridos;
E a dúvida que existia se é verdade que encontraremos um grande amor, perdeu força, porque conheci você minha docê gabana;
Agora estou repleto de paixão, transbordo amor contínuo como em uma erupção.
"Se você está aqui
pelas coisas que eu digo...você está
no lugar certo...
se veio por minha causa...errou o caminho".
A vida passa diante dos nossos olhos em segundos, poderíamos deixá-la partir, mas porque não convidá-la a tomar uma xícara de café, um chá, ou até mesmo um copo de leite ou quem sabe um drink se assim preferir, o importante é deixá-la confortável.
Pena que você se distanciou e se ausentou do meu coração;
Com tristeza me marcou com inverdades que me cercou;
Mas meu pequeno grande amor por você a água não levou;
Na verdade as águas me mostrou o quanto carinho você me despertou.