Amor de Verdade
Pena que você se distanciou e se ausentou do meu coração;
Com tristeza me marcou com inverdades que me cercou;
Mas meu pequeno grande amor por você a água não levou;
Na verdade as águas me mostrou o quanto carinho você me despertou.
Sim, existe também a Malandragem Suprema, é o conjunto criativo de artifícios que alguns iluminados malandros, em diversas ocasiões, sabem tão bem usarem para driblar e enfrentar na vida, determinadas difíceis situações. E fazem além mais, defendem e auxiliam outras pessoas indefesas que não têm esta mesma capacidade, para escaparem das mesmas perseguições.
O silêncio mostra sabedoria segundo a Bíblia, mas o bajulador usa por astúcia para não ser descoberto.
"Errar é humano, persistir no erro é burrice", diz o ditado popular, então como descrever aquele que sabe o certo, se esforça pelo certo e insiste em seguir homens que fazem o errado?
Tudo o que você encontrar no caminho são apontamentos da verdade, que você, o caminho e os apontamentos são o mesmo ser, e nessa compreensão não existe mais perguntas, estamos em uma evolução infinita, caminhando da perfeição a perfeição.
Kairo Nunes 19/03/2024.
“O homo sapiens, esse ser efêmero e inquieto, transcende sua mera corporeidade para se tornar um arquiteto da própria realidade. Os pensamentos, essas partículas sutis de consciência, desdobram-se como constelações no firmamento da mente, traçando órbitas invisíveis que guiam nossa jornada. Quod enmim est erit semper, ecoa a voz ancestral de Hermes, inscrita nas tábuas do tempo, sugerindo que a essência subjacente à tessitura do universo permanece inalterada, como um mantra cósmico entoado pelos deuses. Somos sombras projetadas na caverna platônica, imitando o arquétipo oculto, ou espelhos que refletem as verdades arcanas que residem no âmago de nossa psique. E assim, em um ato de alquimia mental, somos mais do que matéria e carne; somos pensamentos cristalizados, forjados na fornalha do ser, materializados em uma dança efêmera de átomos e significados.”
É o homem cocriador da sua realidade, são os pensamentos a magistral bússola que guia a existência dos seres. Quod enmim est erit semper (Pois o que é, sempre será) Disse Hermes o sábio. Sois como a sombra que imita o que está em oculto na mente ou como o espelho que reflete no exterior as verdades presentes no interior. Se dentro de ti há trevas, trata logo de fazer delas luz, pois aquele que não transforma perece, e aquele que não nasce morre.
V E R A...
(Nilo Ribeiro)
Vera, nome mais bonito que ouvi,
é uma benção que vem do céu,
tem a leveza do colibri,
tem a doçura do mel
Vera, força de guerreira,
Vera, é sutilidade,
mulher verdadeira,
fibra e graciosidade
nome cheio de encanto,
reverbera toda luz,
para o mundo é acalanto,
pois, é a benção de Jesus
Vera, o nome é melodia,
transmite paz e confiança,
o nome é pura poesia,
pois nos traz esperança
Vera, já nasceu diva,
cada letra uma doçura,
tem o poder da vida,
tem o poder de cura
Vera, nome lindo e real,
deixa o mundo mais especial...!!!
Em um relacionamento, é preciso por a felicidade da pessoa que ama, acima do seu próprio ego, se não está disposto a sacrificar a teimosia, então você não ama o bastante, o amor nada mais é, do que você querer ver a pessoa que ama, feliz. Se a faz chorar, se faz o que lhe machuca... Não é amor, é covardia.
Medo de fracassar...!!!
(Nilo Ribeiro)
No mundo da incerteza,
existe o medo do fracasso,
não viva de esperteza,
pense bem no seu passo
não existe um limite,
tudo é bem possível,
lute, foque, acredite,
você será invencível
a vida não é uma ficção,
ela é uma realidade,
faça tudo de coração,
viva a vida de verdade
não ofereça apenas sacrifícios,
nem apenas penitências,
ofereça também os benefícios
e as boas experiências
afinal, o Senhor dá e tira,
depende do seu viver,
não alimente a mentira,
Jesus vai lhe atender...!!!
“Para Jesus não há adversidade,
pois, Ele É a sua identidade”...!!!
Deus abençoe você...!!!
Para o homem ser transformado, a Palavra de Deus tem que ser pregada sem a mistura das mentiras humanas.
Satanás vestiu uma serpente no Éden, e não parou mais de trocar de figurino. Hoje seus disfarces preferidos são homens e mulheres "bondosos";
Alguém sempre vai formar XXI e
susurrar Blackjack. Depois de dados
lançados, Xeque-mate alcançado, não
dá mais para proteger rainha. Afinal,
em cama de quem vive de blafes
um Peão é só mais uma peça perdida.
Que o jogo continue e nessa rodada,
eu faço questão de "perder". Dissimular
pra quê?!
Sendo bem honesto, vejo nos teus olhos um universo gracioso, intenso que já foi muito mal frequentado até que vieste despertar e, hoje, possivelmente, estás vivenciando o teu melhor momento com teu amor próprio transbordando e o Senhor reconstruindo-te aos poucos por dentro.
És preciosa, a profundidade do teu viver e o teu jeito veemente de sentir rejeitam a superficialidade, nem consegues fingir, pois tamanha é a transparência destas peculiaridades que permitem que a tua essência venha a seduzir facilmente, superando até a tua beleza física tão evidente.
Nesta tua fase atual, entendes que para amar-te de verdade, as palavras não são o bastante, os atos são indispensáveis, principalmente, os simples e calorosos, também alguns complexos, de uma troca de olhares, de carícias e beijos a uma demonstração clara de zelo.
Trate-se como você merece, respeite a sua essência e várias possibilidades alinhadas surgirão para você. Jamais negue a sua autenticidade para ser validado(a).
A aceitação e validação da sua história e caminho inicia por você.
Aceite-se!
Ame-se!
Você é único(a) e importante!
Havendo o mínimo de atenção dedicada, certamente, é possível notar o vislumbre da tua verdade reluzindo no teu olhar, possuis uma essencialidade regrada ao amor e à liberdade, então, és muito amável, mas não gostas de sentir-se sufocada, queres ser amada de fato e respeitada, estar cercada de quem esteja disposto a voar contigo e não a cortar as tuas asas.
Mesmo com pouca maturidade, tua personalidade não é ingênua, tornando difícil conquistar-te, porém, quando és cativada do jeito certo, revelas a tua versão bem humorada e ainda mais sincera, fazendo a diferença na vida de quem consegue esta benéfica proeza numa rara relação recíproca, das boa risadas bobas às lágrimas típicas das tristezas.
O que faz do teu universo ser tão encantador e bastante peculiar, um lugar onde poucos são bem vindos, tendo em vista que muitos não conseguem constatar que tens muito mais a oferecer do que uma combinação primorosa de cachos, face e compleição, cujos detalhes são precisos e delicados e que, consequemente, cativar-te é uma das formas de alguém ser por Deus abençoado.