Amor de Verdade
''Não procure por uma pessoa perfeita, porque ela não existe... procure por alguém que goste de você, pena que não existe também...''
...bom mesmo é quando seguimos juntos no mesmo caminho, com os mesmos ideais, e quando um cansar; o outro carrega nos braços...
(Nepom Ridna)
Quando a religião é forte suficientemente, influencia a cultura. Quando não, a cultura à influencia.
Uma criança quando diz "Deus me livre me apaixonar"
É porque ela não sabe o que é sentir amor de verdade!
As pessoas deveriam gostar de cuidar.
Cuidar das palavras, dos gestos, das ações.
Não o cuidado conservador para se proteger mas sim, cuidado revelador, para se entregar.
Deveriam gostar de serem sinceras para obterem sinceridade, de serem honestas para obterem honestidade, de serem verdadeiras para obterem a verdade.
Enfim, deveriam serem reais para obterem realidade pois é o real que interessa realmente.
Tudo que foge disto é perda de tempo.
É querer agradar ingratos, servir folgados e sustentar os inúteis.
É nutrir falsos amigos, alimentar falsos amores e viver se apoiando em meias verdades.
Quando se é completo não há nada de errado em buscar a plenitude em TUDO.
O pouco, o quase e o talvez não nos servem mais.
Se for pouco está vazio, se quase não aconteceu, se talvez.. é um não.
Talvez assim tudo seja como precisamos e desejamos e não como poderia ser.
"A verdade é o único, de fato, porto seguro. Fora dela tudo causa ansiedade e angústia. Não é sobre ser absoluta ou relativa. É sobre a verdade de quem somos e para quê estamos convivendo."
Oscar Pestana - Psicanalista
As pessoas não mudam, elas sempre são o que sempre foram. A gente é que muitas vezes olhamos para elas com os olhos do coração e não da razão.
Eu tive um sonho, nesse sonho todas as pessoas do mundo inteiro saiam de suas casas, de suas vidas corriqueiras, de seus status e riquezas e iam todas em um só caminho buscar a felicidade real. Eu tive outro sonho, nesse outro sonho as pessoas deixavam de lado a inveja, a ganância e corriam alegres e contentes indo todas em um só caminho a procura do verdadeiro amor. Eu tive mais um sonho, nesse mais um sonho que tive eu vi as pessoas se abraçando felizes e cantando pois deixaram de lado tudo aquilo que as machucavam, essas pessoas já não precisavam mais buscar a felicidade, pois ela já estava ali e não precisavam mais procurar o verdadeiro amor, por que amor de verdade também já estava ali.
No fundo não sabe o verdadeiro caminho que pretende seguir. Parece um barco com rumo, certo para ser ancorado, mas na verdade não sabe onde está e nem onde quer chegar. Simplesmente acreditou em suas "verdades".
Não podemos julgar como é uma pessoa por sua estética.
Só com o tempo de observação pessoal, poderemos ver a verdade que vem dentro delas.
Essa verdade é como um tesouro, sempre vai estar por trás de algo que a esconda.
Certa vez, o mal me quis,
esqueci do meu bem querer,
demorei, mas percebi
que tinha muito a perder
como uma flor
que injustamente tem
suas pétalas arrancadas,
meu amor foi desprezado,
minha alma desgastada,
meu ser sacrificado
por eu não ter aceitado
o que já me cercava,
Hoje, finalmente,sinto mais liberdade,
Conquistei um valioso aprendizado,
Aprendi a me amar de verdade
por tudo vivenciado.
Animais são instinto, animais são os mais puros sintomas da impulsividade e do coração, seres humanos desenvolveram a racionalidade, e a mente = mente, a mente engana, hoje entendo o quanto temos a aprender sobre o amor e a verdade com as crianças que estão no processo de reestruturação cognitiva, pois o espírito está ainda se encaixando na matéria e ela vive sua natureza instintiva tanto quanto os animais, sem racionalizar, apenas de coração. Então que aprendamos a amar com as crianças e os animais, que aprendamos a redespertar nossa criança interior para descobrir que nós somos o Amor.
Tomé
No dia da ressurreição do Senhor, eu não estava presente quando o Mestre apareceu a todos. Logo após a saída de Cristo, depois de ressuscitado, eu cheguei onde se encontravam os irmãos, e todos me relataram o que havia acontecido, no entanto, algo em mim gerava dúvida, e a incredulidade, de certa forma, tomou lugar em mim. Questionei e exigi provas do que haviam relatado. Oito dias após Cristo ter ressuscitado, lembro-me de estarmos todos reunidos, e sem percebermos Jesus apareceu inesperadamente em nosso meio, diretamente Ele se dirigiu a mim, dizendo para que eu realizasse aquilo que exigi como prova sobre Sua ressurreição. Quando toquei em Suas mãos furadas pelos pregos e seu lado transpassado, meu coração parecia ter parado por um instante, toda a incredulidade que um dia havia tomado espaço dentro de mim foi afogada pela prova mais real do Amor de Deus. Então imediatamente só existiu verdade em meu coração, e de maneira espontânea minha boca declarou “Meu Senhor e meu Deus”.