Amor de Príncipes e Princesas

Cerca de 418 frases e pensamentos: Amor de Príncipes e Princesas

Não é porque o príncipe encantado, em seu cavalo branco, esqueceu de me fazer uma visita, que deixarei de acreditar em contos de fadas, em histórias de amor verdadeiro, em romances arrebatadores. Desconfio, que bem dentro do meu coração, o 'foram felizes para sempre', não é clichê, é real, é pra valer. Creio que tudo pode acontecer, que posso ser o que eu quiser. O que posso fazer, se tenho alma de menina, romântica, das antigas e apaixonada, revestida por essa capa de mulher?

Toda menina acredita no príncipe encantado do cavalo branco, que a resgatará do castelo claustrofóbico em que vive prisioneira. Quando amadurecemos, entendemos que o cavalo não é branco, que o príncipe não tem encantos e que só o castelo era real.

Um pacotinho de presente;
Princesa que impera alegria e encanto pra gente;
Gratidão a Deus! Ser mais que especial!
Meu grãozinho inocente;
Amor gigante! Tão importante!
Bela menina! Flor pequenina!
Minha joia reluzente.

Se os sapos existem aos montes, por que os príncipes não existiriam? @fotocitando

Ela só quer ser amada
Encontrar um cara legal, que a trate como tal, uma princesa, ora louca ora brilhante, mas acima de tudo, uma mulher!
Quer alguém para ver um bom filme, tomar uma bebida quente, talvez fria, ou um longo banho demorado. Jogar conversa fora, sem pressa, sem desinteresse, simplesmente ter alguém para compartilhar suas vivências diárias, suas crises e imperfeições.
Ela quer alguém que a ouça e a incentive a ser melhor, a exorcizar seus medos e traumas, alguém que a olhe nos olhos e perceba a real beleza que so ela tem, que largue o ego e apenas viva.
Ela quer alguém que cante ela todos os dias, que a leve para o céu, que possa proporcionar os melhores e mais intensos momentos, mesmo que seja tomando um sorvete em um banco de praça qualquer.
Ela quer que ao menos uma vez alguém lhe abra a porta do carro, que ajuste a cadeira para ela se sentar, que faça o almoço ou o jantar a luz de velas, que prepare o café na cama, fique de bobeira sentado no sofá, que olhe em seus olhos e viaje alguns segundos, que faça suas unhas, e porque não, que penteie seus cabelos.
Ela quer alguém que a coloque do lado direito dá calçada e quando pega em sua mão, seja sempre por cima. Alguém que faça ela rir muito, até doer a barriga, pois a beleza da vida está em pequenos detalhes que muitas vezes não percebemos.
Ela quer ouvir uma boa música ao seu lado, seja no carro, em casa, viajando para algum lugar. Quer sentar ao seu lado na orla da praia, sem motivo algum receber um beijo demorado, um afago.
Ela quer um homem de verdade
06/04/17
Dan Lemes
Instagram @danlemes
@jandan01
Facebook: Dan Lemes

Meu príncipe encantado, afoguei, num lindo lago azul há alguns anos enquanto fazíamos um passeio romântico de barco. O príncipe morreu, mas o lindo lago azul ainda existe. E o barco? Ainda uso de vez em quando para dar um rolê encantado, sozinha ou acompanhada

Em nossa vida aprendemos a acreditar na beleza, simpatia e bondade da princesa, mas chega um dia em que amadurecemos e olhamos a historia por um angulo diferente e percebemos que quem era realmente verdadeiro era o dragao...

Meu príncipe,
Toda garota é enfeitiçada pelos contos de fadas, levadas a acreditar que o sentimento verdadeiro de um para o outro, de um homem para uma mulher, era a razão mais óbvia na contínua luta pelo próprio felizes para sempre. Que as pessoas ruins eram retiradas do caminho como pedras e seguiria adelante. Que o cavalheiro se apaixonaria pela inteligência admirável, pelo coração ingênuo e pelos reflexos do olhar.
A pureza seria proferida em cada palavra, expelindo romancismo em declarações e não haveria nuvens obscuras sobre os dois, somente imperaria a felicidade ensolarada.
E surpreendeu-me ao deparar com a fantasia tornando-se realidade, os sonhos mais bonitos sendo vividos e o sentimentalismo valorizado.
Me enamorei por tua bravura, pois mesmo nos obstáculos, nas provas de fogo, sempre esteve forte ao meu lado, quando precisei de uma mão que me erguesse das quedas, você estendia as tuas e depois eu permanecia envolta por teus abraços , esperando a agonia seguir seu curso para bem distante de mim...tão acalentada...e sem pressa.
Tua fidelidade á mim, ao nosso namoro e ao que construímos com o tempo me faz sentir orgulho. Creio que sou abençoada por ter encontrado o homem que faz minhas pernas tremerem, mãos suarem e mesmo assim, ter a sensação de que tudo está bem, que os eixos se encaixaram sem nenhum machucado e de que é eterno.
Ás vezes me perco em devaneios, delineio detalhes minuciosos de uma história de amor...então percebo que estou vivendo uma e que eu sou a protagonista de um conto apaixonante e real.
Me desculpa amor, se fantasio demais, se parece bizarro hora ou outra, mas é desse jeitinho que me faz bem, que faz eu acreditar no belo, em sentimentos bons, no amor e em você.
Meu amor por ti tem duas fases : o tardar do sol, que traz conosco a bagagem dos erros e concertos e o amanhecer, que se renova, e encanta e prospera.
Eu e você fizemos uma escolha, de compartilhar permutamente nossas fraquezas e coragens, medos e inseguranças, sonhos e segredos, beijos e abraços e é por essa dentre tantas razões que nosso amor é estável, que se solidifica com os momentos bons e ruins, e que nos torna as pessoas mais felizes, pois temos a certeza de sermos amados.
Sou tua melhor amiga, confidente, parceira, amante e enquanto o mar e céu forem azuis, serei tua de corpo e alma inteiro.
Eu te amo, sempre contigo e por ti !

SONETO DO DESLUMBRAMENTO

Como é bom namorar minha princesa
O coração bate mais palpitante
Meu sorriso nasce mais cintilante
E o mundo parece ter mais beleza

Até a libido tem mais pureza
Pois o amor, em nós, é uma constante
Tudo e tanto em apenas um instante
O teu querer é a minha certeza

Não quero acordar deste lindo sonho
Que mudou a minha realidade
E uma vida perfeita lhe proponho

Meu coração é só serenidade
E esse sentimento sem tamanho
Nos unirá por toda eternidade.

"Para ser princesa não precisa ter sangue azul, títulos de nobreza e nem morar em um grande castelo. Para ser princesa, basta apenas conhecer alguém que te faça bem e te trate como tal."

Não te prometo riqueza
Mas prometo te tratar como uma princesa.
Não vou negar q me chamou a atenção sua beleza
Mas me apaixonei pela sua nobreza.
Não prometo luxo
Porque eu sou um xucro
Não prometo carrão, nem um casarão
Mas te dou meu coração,
Pra te fazer feliz de montão
Você é minha pequena
E eu pra sempre seu grandão.
Eu te amo de verdade
E te quero no meu coração.

Quando estou com você,
sinto meu peito a saltitar,
Como se meu coração,
quisesse pra sempre te amar.

Uma sensação estranha não sei explicar
Só sei q ao seu lado eu quero ficar.
Quero namorar, e com você me casar
Te fazer muito feliz e sempre te amar.

Pra você estou me declarando,
E cada vez mais me apaixonando.
Será q estou amando?
Não sei decifrar
Só sei q essa momento
Eu quero lembrar.

Te conheci por acaso
E me apaixonei de bom grado.

Não escolhi te amar
Não escolhi te querer.
Quem escolheu foi meu coração
Eu apenas sigo a razão,
e pra sempre vou te amar.

Não sou bom com palavras
Mas deixo meu colação falar por mim
Ele te ama e me faz sentir assim
Não me sinto mais eu
Mas sei q la no céu
Tem as estrelas pra me lembrar
do brilho do seu olhar.

Não vou mais falar
Chegou a hora de me entregar

A você tenho q perguntar
Quer comigo namorar?

Quando uma menina sonha com seu príncipe encantado, ela imagina que ele seja loiro, alto, olhos azuis, que use uma roupa elegante e vá encontrá-la num cavalo branco e a trate como uma verdadeira princesa.
Quando a menina cresce, ela diminui um pouco o raio de alcance, a realidade fala mais alto e ela se apaixona pelo vocalista de uma banda famosa e se interessa pelo garoto da sala, que senta no fundão, faz piadas sobre todos com os amigos, e se fizer dela então, já ganhou seu coração. Muitas vezes a menina confunde a zoação do menino com adoração; acha que ele mexe com ela para chamar sua atenção. Mas o menino tava mesmo era tde curtição, porque os amigos davam corda, risada, e ele se acha o cara. Pode até ser que ao crescer, esse menino passe a se interessar pela menina de verdade. Acontece. Mas na hora do recreio ele quer é jogar bola, enquanto a menina fica agarrada a grade o admirando cheia de amores. E se ele for fofo até dedica um gol. Mas na próxima festinha, porque a menina é bonita, mas não de um grupo muito popular, as atenções do menino serão todas daquela bonita e bem popular, a it girl, a escolhida, como sempre vai existir em todos os colégios, em todas épocas, esteja você onde estiver. Ele vai se interessar por ela, Pq os amigos também estão, e porque homem é Maria vai com as outras, ele vai tentar conquistar a mais requisitada, por uma questão de competição, de orgulho, pra mostrar, pra ter um troféu. A menina em questão, vai subir no pedestal e nunca mais descer. Já a outra... Vai sofrer e provavelmente guardar essa lembrança pra vida toda.
Claro que habitará um cantinho muito importante da mente chamado “experiência” e não “trauma”, pois essas coisas acontecem quando a menina tem 12/13 anos. Ela vai crescer, e passar por momentos melhores e piores, todos equivalentes a sua idade.
Mas onde eu quero chegar é: Se a gente é romântica, vai ser romântica a vida toda. E depois de grande, o príncipe encantado vira alma gêmea. E a gente acha que existe, que está em algum lugar apenas esperando pra esbarrar o ombro com o nosso no meio da Paulista num dia agitado, e assim que ele virar para pedir desculpas, os olhares irão se encontrar e PLIM o mundo todo ficará colorido, pois as almas gêmeas se encontraram depois de tanto vagar por aí. Mas... E se sua alma gêmea não estiver tão perto? E se, com esse mundo todo moderno, você conhecer alguém de outro país, numa viagem maravilhosa; de um outro estado e achar que sua conexão com ele é muito maior do que com qualquer outro que já conheceu em toda sua vida, que ele faz seu tipo; vocês não param de se falar por mensagens e você não sabe o que pensar. Será mesmo? Apaixonei? Mas falta o ponto chave! Você iria atrás dele? Sairia do seu estado, do seu lugar, pegaria a estrada e arriscaria uma chance? E porque você é muito romântica, já imaginou mil e uma situações nas quais poderia ir encontrá-lo; já até fez as contas de quanto tem que economizar pra comprar a passagem pro ônibus que te leva até lá. Até sonha acordada com a mensagem de “estou a 30 minutos do Terminal” que irá mandar e com ele respondendo “estou indo te buscar”, você até sente seu coração como vai pular de emoção só de pensar que em 30 minutos verá o cara com quem somente tem trocado mensagens, no máximo áudios e que só viu por Skype, ao vivo e a cores, vai tocar, vai abraçar... Pode parecer bobo, pode dizer que é estranho, diz aí... mas o sentimento é real e a distância só existe para quem se impuser limites. “O mundo não é confiável” a voz de sua mãe surge em sua mente e seus planos dão uma murchada. Mas poxa, você estava tão empolgada. Conta pra ela, explica a situação, tenta dizer ao cara que precisa apresentá-los por um mero “minha mãe é super protetora”, assim nada será feito às escondidas e ele ainda vai ver que você tem valor e que tem gente que se preocupa com você. Mas faz isso, vai, que o tempo não espera não. E pode até ser que não precise correr, por que o que é do homem o bicho não come, mas pra que esperar, se você pode logo correr pro abraço. Ou pra um beijo e muito mais...

Síndrome do príncipe - Ele nunca vai saber se as pessoas estão com ele porque gostam dele ou pelo que ele representa

Mulher Solteira:

Uma mulher que é solteira
Também não merece
Ser chamada de princesa.

Ela é uma rainha,
Mas não tem um rei tão belo,
Pra comandar o seu corpinho
E dirigir o seu castelo.

⁠ A primeira vez que vi você

Eu sempre me encantei com os contos de fadas e de princesas. Mas nunca imaginei viver uma história de amor dessas de cinema .
A primeira vez que eu te vi,tudo em minha volta parou .Não conseguia ver mais nada além dos seus olhos lindos, sua boca rosada e o sorriso mais encantador que alguém poderia ter.
Sim, era você o dono de tudo isso.
Hoje você é o dono do meu coração, e sempre será como na primeira vez.
Te amo !



⁠Bom dia, princesa! Hoje acordei bem feliz, sabendo que a mulher mais bonita desse mundo me ama... Eu te amo mais a cada dia que passa!

⁠Mamãe garante que, um dia, vou encontrar meu príncipe encantado. Eu não acredito nisso. Na verdade, as histórias de amor me parecem deprimentes. Prefiro sair, me divertir.

A Bela e a Fera é um conto de fada às avessas, pois, quem salva o príncipe da sua dor, da sua rispidez e amargura, é a doçura e o amor de uma mulher forte.

⁠Em toda minha vida, achei que era a única que me imaginava com o meu príncipe encantado. Mas ai eu percebi que, o que eu mais quero agora, é a minha princesa...

⁠►Repouse, princesa

Até assistir ela dormir me traz paz, como pode?
Tão quietinha, tão segura, velejando em sonhos
Como não dedicar mais e mais? Tenho tanta sorte
Poder vê-la feliz do meu lado só me motiva com os planos
Ficamos tantos anos longe, e continuamos fortes
E, quando nos reencontramos, caímos em prantos
Tamanha falta que ela me causou, que escrevia em cortes
A solidão estava me degustando todos aqueles anos
Agora a tenho perto de mim, como eu poderia pedir mais que isso?
Tudo o que tenho feito é viajar em seus beijos, meus queridos vícios.
.
Enquanto caminhávamos pelas pedras da minha cidade, a perguntei
Se o sentimento do passado a acompanhava ainda hoje
A resposta veio junto de um abraço, e um suspirante "mô", não aguentei
Apaixonei-me mais por ela, aquele aperto que ela me deu, me levou e me trouxe
De um conto ao mundo, de um mundo a uma fantasia de ogros e princesas, sonhei
Acordado, em pé, bem ali, na praça em que outrora eu caminhava tristonho sem ela
Flores, chocolates e dengo, como ela adora isso, uma bonequinha de porcelana que nunca ousei desejar
Mas, aqui estou eu, escrevendo enquanto a admiro dormir poucos passos de mim
Desejo, do fundo do meu coração bobo, que fiquemos juntos até o meu fim.
.
Acho que eu entendi o motivo de tamanha distância entre mim e você, querido caderno
Comecei esses meus textinhos por causa dela, e me ausentei pelo mesmo motivo
Como poderia pegar um papel para escrever sobre o amor, enquanto o mesmo estava fervendo?
Amei, amo, a amarei para todo o meu sempre, mesmo que em algum momento eu me encontre abatido
Tristonho, inativo, ainda pegarei a caneta para escrever sobre meu amor pela moreninha que amo a tempos
Estarei criando dedicatórias para aquele sorriso que me cativa enquanto espanta os dias sombrios.
.
Pensando bem, creio nunca tê-la feito uma serenata com teu nome
Medo dela encontrar e ficar zangada? Talvez
Esse pode ser o momento de homenageá-la em versos o quanto antes
Mas, como formar palavras sem elogiar e enfeitar várias vezes?
Já cantarolei para ela,
Já somei lembranças em fotos em polaroide
Difícil não me apaixonar ao pegar o celular e olhar para a tela
Vê-la beijando, e marcando minha bochecha, se eu falar o quanto ela me morde...
.
Nunca sofri para escrever enquanto a morena repousava em meus pensamentos
Sempre surfei entre memórias em aventuras, claro, sempre próximo ao porto
Perder-me era algo até comum, também, como não iria mais ao fundo tão intenso?
O oceano que ela me presenteou eu nadei, me afoguei e resgatei, aos poucos,
Aquele sentimento que borbulhava de amor no passado, e que hoje, me deixa propenso
A amá-la mais, a desejá-la mais, tudo a mais, sempre,
Enquanto apreciamos o nascer do sol, ao fim do porto, no cais.
.
Mesmo que algumas de minhas rasuras me amedrontem ainda
Várias se tornaram sinfonias tão, mas tão queridas
Pena que ela nunca chegou a ler todas elas, pena, espero que ela me entenda
Então, quem sabe um dia, eu não as revelem, afoito como só, talvez um dia
Enquanto estamos aqui, vou apenas apertá-la, fazer cócegas até ela chorar
Ou melhor, vou me declarar ao pé de seu ouvido e, em seguida, afogá-la em carinho
Ah, caderno, o que posso falar? Culpa do amar, não quero mais perdê-la e ficar sozinho
Quero sonhar de olhos abertos, ao fundo um arco-íris, embelezando ainda mais nosso castelinho
Ah, neguinha, Vitória, linda, o que mais posso dizer? Sou seu desde o começo, e assim, padeço louco com o seu sorriso.