Amor de Primo
Sendo um homem leal a outro homem em duas questões específicas: mulher e dinheiro; eis que tem-se aí um inegável, raro e genuíno amigo!
No mais simples gesto violento contra um animal ou na descabida ação contra a natureza, toda brutalidade humana dá indícios de que muito mais longe pode ir o seu potencial!
No dia em que o ser humano vencer seu próprio egoísmo, todas as demais imperfeições serão demandas mais facilmente removíveis!
Quando as lágrimas regam as sombras da luz causada por minhas letras, percebo que diante de meus olhos jamais serei melhor do que o ser insignificante que sempre fui!
O mais lindo mistério que avisto no amor é que mesmo quando ele termina, ainda assim ele nunca acaba!
Eu posso ter milhares de argumentos que me defendam, mas se errar, tudo que me cabe é a honra da sincera confissão!
Quando o homem mau pratica o bem, ele adormece indiferente. Mas quando o homem bom procede mal, a madrugada lhe tortura!
Basta um único frígido olhar oriundo de quem amo, para que todos os meus mundos se tornem congelados!
Não confies nos elogios mais do que na fúria, pois esta revela mais do que a primeira todos os reais sentimentos nutridos!
Após tua quinta virtude enumerada, ninguém mais as contará. Porém todos os teus tropeços, ainda que suplantem milhares, serão minuciosamente catalogados!
Sim eu adoraria retornar no tempo. Não tanto para reviver momentos felizes, mas sobretudo para não concretizar meus muitos desacertos!
Vivo num país tão socialmente injusto, que nele tudo só está acessível para quem possui dinheiro; inclusive o próprio dinheiro!
Muitas são as diferenças que separam os seres humanos. Todas, porém, desaparecem quando o amor decide uni-los!
Quem não aprende adequadamente nas aulas da adversidade, jamais será um mestre nos temas da ventura!
Não importa o nível de luz emitida pela sabedoria humana. Toda alma que ignora a Palavra de Deus, anda em trevas!
A inteligência reconhecida cobra um preço tão alto e suscita tamanhas perseguições, que somos tentados a retroagir para a ignorância!