Amor de Primo

Cerca de 230703 frases e pensamentos: Amor de Primo

Eu entendo, não seria fácil manter um amor a distância. Porque a saudade ia bater mais forte. Mas cada quilômetro que nos separa, andando e percorrendo até você, valeria todo o esforço porque estaria atrás de um amor verdadeiro.

Por te amar tanto espero que seja feliz com quem você achar certo. Lembro até da nossa primeira conversa. Já faz 1 ano que nos conhecemos, despertou uma amizade forte que com o passar do tempo começou a crescer e florescer um amor tão grande que não consigo explicar. Não quero que esse amor destrua tudo aquilo que foi crescendo. Você me deu conselhos e forças para aguentar as tristezas que compartilhei com você.

Fiquei muito feliz por saber que a pessoa que tanto admiro tenha me amado de verdade. Por essa razão não quero deixar essa amizade se perder e o amor que tanto tenho por você, não se esqueça desse amor. Não quero esquecer, e sim sempre recordar esses momentos.

O amor é como o fogo, queima e é uma chama que não se apaga. O amor é a unica coisa que pode te manter vivo eternamente na mente e no coração.

Era um amor platônico. Um morava na lua, o outro em qualquer lugar do espaço que fosse distante o bastante para não poderem se tocar. Trocavam olhares apaixonados, tremiam ao som da voz do outro, suspiravam em sonhos acordados. Anos sonhando com aquele que seria o encontro de suas vidas, mas que jamais aconteceu. Talvez tenham se perdido entre uma história e outra, mas sempre voltam a se olhar, de longe e com o mesmo desejo de sempre, porque têm a mesma alma, só nasceram em lugares diferentes.

Não há dor pior que a dor de conviver com um amor não correspondido.

O amor não envelhece, morre menino.

O amor é o impulso apaixonado de uma alma para a sabedoria e esta é ao mesmo tempo conhecimento e virtude.

Tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas. O amor é o vínculo da perfeição.

Bíblia
colossenses 3:14

imagino que isso que chamamos de amor. Algo assim. Porque tudo que vivi e senti antes me parece agora bobagem, brincadeira.

O amor é paciente e benigno, não arde em ciúmes; o amor não se ufana, não se ensoberbece; O amor não é rude nem egoísta, não se exaspera e não se ressente do mal. O amor não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. Está sempre pronto para perdoar, crer, esperar e suportar o que vier.

Nicholas Sparks
A Walk to Remember. London: Hachette UK, 2011.

Nota: Trecho do livro "Um Amor para Recordar" onde é citada uma passagem da Bíblia (I Coríntios)

...Mais

Amor? Não sei. É meio paranóico. Parece uma coisa para enlouquecer a gente devagar.

O amor não é uma relação entre duas pessoas. É um estado de espírito dentro de si mesmo.

E sim, para que você saiba, foi amor a primeira vista. Eu me apaixonei completamente e de forma irreversível por você. No momento em que te vi, soube que minha vida nunca mais seria a mesma.

⁠O amor é eterno; a sua manifestação pode modificar-se, mas nunca a sua essência.

Vincent van Gogh
The Letters of Vincent Van Gogh. Penguin Books, 1996.

Nota: Trecho de carta endereçada ao irmão Theo, escrita em março de 1883.

...Mais

Amor platônico é uma história de amor, onde o protagonista ama sozinho e o vilão é a pessoa que você mais ama.

Meu amor por você cresce a cada batida do meu coração.

Eu acredito na força interior, eu acredito no amor
Eu acredito nas pessoas (ainda)
Eu acredito que todo mundo merece uma segunda chance
Eu acredito que todos nascemos bons
Eu acredito na força da natureza
Eu acredito que o bem sempre pode vencer o mal
Eu acredito que tudo se transforma através do amor
Eu acredito em quem se acredita
E eu acredito que no fim o que todo mundo quer é ser feliz
E que existe um Pai amoroso que torce por nós
Por cada um de nós de modo único
Eu acredito que para todas as perguntas existem respostas
Eu acredito na amizade, na harmonia, na verdade
Eu acredito que posso ser melhor a cada dia
E mais que tudo isso, que eu posso aprender mais
A cada dia... eu acredito ....

Carta de Amor

Escrevo para ti esta carta. Escrevo para te dizer o quanto eu te amo. E, antes de tudo, quero te dizer o que significa amar, do meu ponto de vista. Eu não sei exatamente o que é o amor e, sinceramente, odeio descrevê-lo. Prefiro demonstrá-lo. Devo te dizer que eu sinto uma certa dor física quando penso em ti, ou quando sinto tua falta, ou quando fico imaginando nós dois juntos. E nesses instantes eu não consigo dizer se me sinto realmente feliz ou infeliz. Às vezes penso que o que sinto por ti são as duas coisas ao mesmo tempo. Mas isso ocorre apenas pelo fato de que tu não sente por mim o mesmo que sinto por ti. É por isso que minh'alma quebra ao pensar em ti. Mas ela também se alegra pelo fato de que tu é o que a alimenta. E eu sei que se um belo dia tu me amasse, eu poderia me sentir completamente feliz. De qualquer forma, sou grata por ter te conhecido. Sou grata pelas palavras bonitas e sorrisos ainda mais bonitos que me direcionou. Mesmo que até algumas palavras tuas ditas tenham me ferido e me ferem até hoje. Mas creio que tudo que me dissestes teve um porquê. Então, creio que foi mérito meu. Tanto as boas, quantos as ruins. Apenas quero que saibas que eu te levarei comigo por todos os dias de minha vida. Saibas que eu te desejo toda a felicidade do mundo. Quero que sejas feliz com a companheira que escolheres. Que sejas feliz seja com quem for, aonde for e como for. E mesmo que tu não me ames, mesmo que ames outra, eu ainda hei de desejar tua alegria. Sempre tua felicidade antes da minha. E não pense que eu serei feliz na tua ausência. Não pense que outrem há de me trazer essa felicidade, pois tu és o único ser capaz de fazer-me feliz. Devo dizer que tenho total consciência de que minhas palavras e sentimentos não te servem de muita coisa. Mas tudo bem, desde que tu tenhas tirado um tempinho para me ler. E eu sei que tu jamais há de me amar. E eu sei que viverei a lamentar tudo isso. Fora a alegria que é poder te ver. A alegria que é poder te ver rindo, sorrindo, jogando. Ah, jogando futebol. Adoro te ver correndo atrás da bola. Ver teus cabelos negros esvoaçarem na leve brisa de verão. Teu belo corpo moreno e sarado a brilhar ao sol. Eu queria poder te dar um abraço. Um abraço de verdade, em que tu possa sentir a minha energia em ti. Em que eu possa te sentir. Em que tu possa sentir que meu sentimento por ti é sincero e será duradouro. Eu só queria viver para sempre nessa pequena cidade, casar-me contigo, quem saber ter um ou dois filhos e envelhecer ao teu lado. Viver tranquilamente numa cidade tranquila, com um amor tranquilo, fiel e companheiro. Eu só queria que tu soubesses que eu te amo. Do meu jeito desajeitado, mas amo.

O nosso amor pode ter nascido no sol, na lua, no mar, ou na mais suave brisa, mas tenho certeza que ele vive e cresce em nós.

Pelo teu Amor
Pelo teu amor iria até ao fim do mundo…
catalogaria cada estrela para que te desse luz…
selaria cada buraco negro
para que nunca pudesses perder-te de mim…
partilharia contigo cada planeta,
por mais árido que fosse,
para que nunca te sentisses só…

Viajaria em cada cometa para ir ao teu encontro…
e em cada galáxia imprimiria um pouco mais
deste amor que te ganho a cada dia para que,
por qualquer sistema solar que passasses
pudesses sentir-te seguro…
para que em cada universo
encontrasses cor… calor… carinho… e paz…

Porque é disso que se faz o amor…
é experimentar cada fiapo de ar
para saber que podes respirá-lo…
e testar cada gota de chuva antes que te molhe…
é desenhar um raio de sol no meio da tempestade
quando sentes falta do verão em pleno Inverno…
é deixar-te vaguear livre, pela vida,
sabendo que um dia
podes não saber encontrar o caminho de volta a mim…
mas acreditando sempre
que o que nos une é mais forte
que quaisquer correntes…

Amar é deixar-te ser tu mesmo
apesar de às vezes poderes levar-me à loucura…
porque sei que é assim que tens que ser…
porque é assim que consegues fazer de cada dia
que passa o melhor da minha vida…

amor, amar e viver a cada dia buscando algo de diferente para ser feliz, sonhar saber que e com o hoje que conquistamos o amanhâ, e quando chega o amanhã fica uma linda história de vida, a nossa história o nosso passado: