Amor de Pai para Filha
Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim, não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim, não é digno de mim.
E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
(Mateus 10:37,38 / Bíblia Hebraica)
Na impossibilidade de homenagear meu pai, porquê não homenagear o pai da minha filha!?
Bom, talvez eu tenha muito a falar, mas serei breve...
Há muitos pais por aí que pouco se importam com os seus filhos... Para alguns, são verdadeiros fardos, mas para outros, os filhos têm uma importância ímpar em suas vidas.
Marcílio Dias é o pai da minha filha Richelle Kauanny (normalmente é assim que me refiro a ele- O pai da Richelle ou seu Marcílio🤦♀️😅) Além de ser pai dela, é pai de outros também... Não sou cega e vejo nele qualidades que muitos não vêem, óbvio que também vejo os defeitos, afinal quem é perfeito!?
Então; Na verdade, tenho ensinado à minha filha valorizar o pai que tem, independente do que ele possa ter, (no geral, muitos filhos não valorizam os pais pelo que são, em grande escala, simplesmente pelo que têm)...😥 Percebe-se claramente muito pouco afeto entre as partes. E de quem é a falha? Do pai? Da mãe? Dos filhos?
Enfim...
Independentemente de como vivem, se juntos ou separados, acho indispensável essa proximidade, essa afetividade pais/filhos (perdi meu pai muito cedo, aos 8 anos de idade, e isso me dói até hoje😭). Mãe e pai serão sempre mãe e pai... Não existe esse negócio de ex-filhos, nem ex-mãe, muito menos ex-pai. É sangue, não tem como separar DNA, nem desfazer esses laços...
Admiro muito a amizade/relação pai/filha dessa dupla Marcílio X Richelle, ambos têm um temperamento similar, mas sempre deu a ela o espaço para desenvolver sua personalidade...
E mesmo que ele não corresponda às "nossas" perspectivas, o defendemos, as vezes até brigamos, afim de que outrens reconheçam seu valor e sempre rezamos, para que Deus o abençoe, dando-lhe vida longa, saúde, coragem e força para permanecer firme em seu legado. Espero que sempre tenham esse vínculo pai e filha e que ela saiba sempre reconhecer sua importância e mesmo que haja alguma mudança,(sempre há, principalmente quando chegam na adolescência, fase em que nossos filhos tendem a se aproximar dos amigos e consequentemente, distanciarem-se dos pais🤨), e que nunca se esqueça de ser grata por tudo que ele fez e continua a fazer. É isso aí...
Como disse que seria breve,
finalizo então minhas palavras parabenizando você que é pai... pai presente, pai ausente, em especial o "seu Marcilio" e almejando que todos: pais, filhos e até mães, procurem manter entre si um vínculo estreito, perguntando e respondendo com moderação, se disponibilizando para conversar e se preparando para as mais diversas e estarrecedoras respostas. Que através desse vínculo, demonstrem interesses um pelo outro, criem oportunidades para que haja uma boa interação entre ambos, sabendo que, certamente, alguns dias poderão ser bem mais fáceis que outros.
É isso!
🌹Conceição Enes. 14/08/2016
A filha leva o pai que é surdo, para assistir um ensaio de carnaval, sentaram-se na arquibancada e logo gritou um indivíduo para o pessoal da bateria, tem um surdo ai pra mim pegar? Tem sim vem pegar que é teu! A filha mais que apavorada faz sinal para o pai, vamos rápido sair daqui que vem um tarado te pegar.
Obrigado minha filha
Obrigado minha filha, por ter me escolhido para ser seu pai.
Bem-vinda ao nosso lar.
Não imagina o quanto foi difícil e longa a espera para tê-la. Seu valor é incalculável para mim.
Meu amor por você é igualmente imenso.
Não me culpe se às vezes estou zangado, ou cansado. Isso é normal de um pai. Independente disso, meu amor por você é inabalável.
Se às vezes sou duro, é para o seu bem, quero vê-la feliz.
Você me ensinou a ser pai, e a me sentir pai.
Eu a vi nascer, senti a emoção de vê-la nascida. Hoje estou vendo você crescer. Você preenche meus dias com alegria.
Não se preocupe se algo não vai bem. Vou protegê-la, lhe dar tudo o que precisar. Diga-me o que quer, que estarei sempre pronto para ajudá-la.
Hoje você é criança ainda, mas um dia vai compreender, isso é questão de tempo.
Não ligue para o tempo que nos separa.
Não ligue se me achar diferente. Na verdade não sou muito diferente de você, eu também já fui criança.
De sua parte, quero apenas que se lembre que estive presente na sua vida.
Perdoe-me.
Não fique triste quando eu não estiver aqui. Estarei vendo e a protegendo de onde eu estiver.
Beijo e abraço.
Não existe nada mais gratificante e de que eu tenha mais orgulho do que eu ser a filha do pai. Não é apenas o seu sangue que eu carrego nas veias, que me dá vida e me faz feliz, mas toda a beleza e bênção de ter tido um pai pra contar, pra escutar, pra me educar e amar. Você foi, você é e sempre será o meu pai; esteja onde estiver. E que sorte a do céu ter o senhor, meu pai, por aí!
Não posso ser filha de mais ninguém, ninguém vai me amar como meu pai e minha mãe me amam
Houve um revés no planeta e nem todos os pais e mães são maravilhosos quanto os meus, nem todos os pais são dignos de terem tido filhos, muitos não tem noção do mal que fazem para sua cria e para a sociedade.
O olhar de quem não estava prestando atenção era do Paulinho, um menino de cinco anos que convivia com gritos e surras desde que estava na barriga de sua mãe, mãe omissa e doente.
O pai se casou com uma mulher gostando de outra e não cansa de repetir isso aos quatro cantos do planeta, a mãe uma pessoa estudada que acredita em cada choro de arrependimento, mesmo que apanhe novamente dez minutos depois.
Paulinho nunca sorrir, nunca soube o que é autoestima elevada e na cabeça dessa criança todas as família são assim, ter família é chato, talvez uma prova de tolerância ele pensava, lógico que com a cabeça de uma criança não com essas frase de uma escritora que não consegue traduzir a confusão contida na cabeça dele.
Os vizinhos começaram a violar a privacidade daquela família por causa de gritos constantes pedindo socorro pelos maus-tratos, os vínculos sociais livremente aceitos pelo machismo não imperava naquela rua e ninguém tinha o pensamento mesquinho de que aquela mulher e aquele filho mereciam apanhar.
Em meio aos próprios preconceitos e cheia de condicionamentos que aquela era a única família que a mãe de Paulinho poderia ter, com uma agravante que ela era proibida de trabalhar, dificultava que ela saísse de casa.
Apesar do clima fora de controle, havia paz e serenidade naquela mulher que acreditava no ser interior daquele homem nojento, asqueroso, imbecil, ok, sem ofensas, mas a mulher achava que tinha chance de salvar aquele homem, achava que o mundo deles (família) poderia ser feliz e harmônico.
Foi difícil estancar o sentimento de culpa daquela mulher que se achava digna de cada bofetada, de cada empurrão, de cada soco, chutes, murro, nunca foi saudável essas agressividades e eu não acredito que ela mereça passar por isso e que é mulher de malandro, essa senhora está completamente doente psiquicamente e precisa de ajuda e não de julgamentos e o Paulinho precisa entender que esse mundo não é para ele.
Tecnologia
Na sala a filha no celular,
No quarto o sobrinho no PC não para de jogar,
O pai com seu filho tenta falar
Ele não dar ouvido e continua a jogar.
Gente que prefere falar só pelo mundo digital,
Deixando de aproveitar a vida sem credibilidade emocional,
Filho que come com celular,
E a vida deixa de aproveitar.
Não há filhos biológicos e adotivos. Biologicamente há progenitores e crias. Filha/o, Pai ou Mãe é sempre adotado ... é vinculação ... do nível psicológico.
Dessegregação
Pai, posso ir no espetáculo que vai acontecer no final de semana?
Não filha isso não é da sua cultura...
Talvez nós já vivemos ou tivemos notícias de casos assim.
Em um país que as diferenças são evidenciadas, não é muito difícil as pessoas quererem impor suas preferências ou costumes.
Mas como fazer isso mudar?
Acredito que a palavra mais oportuna e adequada é dessegregação.
A evolução ao contrário do que se falam não está sendo tão acelerada como o que é praticado. Pelo menos não em minha simples opinião. A tecnologia e a inovação em alguns setores até é visível, porém a absorção de conceitos que podem proporcionar esses avanços através também dessa modernidade ainda engatinham.
As diferenças sociais, raciais, religiosas, políticas, entre outras continuam atravancadas na percepção das pessoas. Isso faz com que o desenvolvimento de uma sociedade se limite. É claro que cultura e tradição devem ser levadas em consideração, afinal sem passado não teríamos origem, só que vejo necessidade de ampliar um diálogo para se chegar num equilíbrio e a partir daí não fazer que os indivíduos sejam pressionados para opções que muitas vezes acontece quando uma grande maioria demonstrem essas tendências.
Um país que quer se tornar desenvolvido precisa ter essa construção de liberdade, contudo sem extrapolar. Respeitar opiniões, sabendo não constranger e humilhar. Essa regra é fundamental, assim como opinar é também ter coerência e sensatez nos diálogos. Tenho como princípio que saber se comunicar é o fato mais virtuoso que podemos praticar. Há um tempo atrás tive a felicidade de conhecer o que significa comunicação não violenta e aprendi que se praticado promove resultados e consequências relevantes. Ignorar pessoas, suas preferências,visões e experiências fazem de nós egoístas, absolutas e inconsequentes. Mas sobre isso eu escrevo numa outra oportunidade.
Todo esse contexto dentro de um espírito democrático, legal, harmônico e fundamentado seria mais descomplicado e a colheita desses frutos mais instantânea. Esse é o melhor caminho.
Das inúmeras coisas que sou fã, duas de que me orgulho muito é o lema das bandeiras do Brasil e de Minas Gerais. Elas traduzem aquilo que sonho para o Brasil.
Então que sejamos "Ordem e Progresso", sem esquecermos os princípios de igualdade, liberdade e fraternidade.
Uma das melhores coisas que um pai pode fazer pela filha é permitir que ela saiba que atendeu às suas expectativas.
E que o amanhã mostre a cada dia que somos amizade, carinho, pai, filha, almas gêmeas, encontro do destino, o que for. Que somos construção, apoio, segurança, mãos entrelaçadas na certeza que temos um ao outro. E que jamais vamos desistir da felicidade pra nós dois. Mesmo que a vida tenha outros planos, esse nosso encontro vai além. Porque que acima de tudo somos o amor representado um no outro. Sem mais.
A chegada de um filho ou filha proporciona toda dor que um pai e uma mãe passa para esperar essa criatura de Deus chegando...para as mães que sentem ao contrário por causa da dor!!! tentem não sentir mas a mesma alegria ou percepção de ter aquele ser-humano,
pela primeira vez feito e produzido por Deus em seus braços e suas mãos!!!
"'Filha, olha o que há de bom, acredita nas pessoas' - meu pai sempre foi assim, exemplo de olhar puro e inocente. Acho que ele tinha razão, bobo é aquele que não sabe valorizar a nossa verdade."
O pai tem o direito de cuidar do filho / da filha que tem sem ser impedido. - alguém pode pensar nisso?
Respeite o seu pai e a sua mãe, hoje és filho e filha, e amanhã vós sereis pais e mães.
E a lei do retorno, ou seja colhemos o que plantamos, realmente existe. Por isso, faça questão de semear o que é bom, e assim poderás colher excelentes frutos. By: Dinameny(RARE PEARL)
Se eu sou filha de Deus é claro que nasci pra vencer e ser feliz qual a dúvida? rs Olha o pai que eu tenho da licença
A maior riqueza é ser filha de um bom pai, pois um pai vale mais do que uma centena de presentes materiais. É por isso que sei que o meu pai é o maior herói de todos os tempos!!
Ter uma filha ou um filho é a estima máxima que um bom pai pode ter em seu próprio coração. Mesmo nas dificuldades financeiras ou interpessoais, vale a pena ainda ter um filho nos dias modernos.