Amor de Nora
Então, o que eu quero ser em cinco anos? Bem, pra ser sincera, não faço a menor ideia. A maioria das pessoas da minha idade, admitindo isso ou não numa redação, ainda está tentando descobrir. E talvez seja porque tem menos a ver com o que eu quero ser e mais com quem eu quero ser. Porque posso dizer o seguinte... em cinco anos, quero ser a alegria do meu irmão. Quero ser o amor do meu pai e o calor da minha mãe. Em cinco anos, quero ser a bondade da Rachel. Quero ser a coragem do Noah e a sabedoria da mãe dele. Mas, acima de tudo, quero ser a risada do meu melhor amigo.
Estou longe de ser perfeita e muito longe de saber tudo. Mas sei o bastante para querer ser a melhor parte das pessoas que mais amo. Só espero que, um dia, eu seja.
Se acostume com o "adeus"
Se acostume com o fato de ir dormir o resto dos teus dias sem ouvir meu "boa noite", sem desejar que durma bem ou que tenha ótimos sonhos. Se acostume a não enlouquecer ao sentir o meu perfume, não ouvir minha voz nos momentos de aflição, não sentir meu abraço nos momentos de insegurança. Se acostume com o fato de que eu estou bem em minha nova vida, e que não tenho a intenção de abandoná-la. Se acostume a não me chamar de amor, nem falar de mim para as pessoas. Se acostume a não pensar em mim quando ouvir uma música ou assistir um filme, ou até ler um livro que sabe que é o tipo que eu gostaria de ler. Se acostume viver a vida sem mim, não espere que eu vá te buscar. Se acostume a amar outra pessoa que não seja eu, a canalizar seus sentimentos e não usá-los em demasia com pessoas que não valham a pena. Não estou pedindo que me esqueça, que esqueça o que sente ou fez por mim, apenas peço que... Se acostume!
Se a pessoa que você ama diz que quer ir embora, deixe-a ir.
Não chore, não grite, não faça nada, se possível até abra a porta para ela sair. O momento de fazer alguma coisa era quando ela ainda te pedia pra vocês tentarem, se acertarem. Não agora, agora a decisão já está tomada. Não há mais nada a ser feito, a não ser, vê-la partir.
"Nem todos conseguem expressar oque realmente sentem. As pessoas acabam se contradizendo ou mentindo, oque dificulta muito pra eu entender oque é de verdade e oque não é... "
você é uma frase bonita
dessas que a gente sublinha no livro
faz tatuagem, conta pra todo mundo
dessas que dividem a gente
em antes e depois
Ninguém têm culpa de ser tão amado, ninguém escolhe quem vai amar, ninguém é obrigado amar ninguém, o amor simplesmente acontece e marca a alma de alguém!
Sabe quando você está em mais um dia normal, e do nada você ver aquela pessoa que consegue causar em você algo que ninguém antes causou?. Ai seu dia muda, o velho sorriso bobo volta a aparecer em seus lábios e você não consegue fazer nada para tirar aquela pessoa da sua mente. Você a observa de longe, ver aquele sorriso que só ela tem, e de repente você já se encontra completamente apaixonado por aquela pessoa que você mal conhece, mal trocou palavras. Foram alguns olhares, bem poucos, mas isso já muda meu dia e me faz sentir bem. Ai aquele ciuminho por uma pessoa que não é sua começa a brotar, você quer porque quer aquela pessoa ao seu lado. Talvez seja egoísmo, mas eu me sinto assim. O problema é que eu não sei amar, eu quero ver a pessoa feliz, mas eu quero vê-la feliz comigo, qualquer coisa que acontece entre nós eu já acho incrível, eu já acho que é um pretexto para dar certo, mas nunca é. Eu me iludo, eu choro, eu fico pra baixo, eu espero a mensagem que nunca vai chegar.
Se eu tivesse uma flor para cada vez que eu pensei em você, eu poderia andar no meu jardim para sempre.
Compreendo muito bem seu principal problema: a dificuldade que o amante tem de provar ao outro que o ama; sua insegurança face ao outro, que ele nunca sabe se compreendeu bem seus sentimentos; uma incerteza que está sempre presente no amor. Preciso que me digam todos os dias que me amam, e todos os dias isso é algo novo, jamais é conquistado de maneira definitiva. De um dia para o outro, o amor pode acabar. É como um milagre, e todos os dias é preciso comprovar que ele continua a existir.
As coisas nunca mudam... o tempo passa o mundo dá voltas... com as voltas encontrai-se muitas adversidades, cujo com elas aprendemos a dar valor e sentido a vida e as pessoas... muitas vezes descobrimos a necessidade de estar junto no tempo certo, muitas vezes caímos no desespero e olhamos para a vida e vimos que tudo está perdido... mas nada se torna perdido... nada se acaba quando o sentimento nasce... as coisas não mudam as pessoas que criam adversidades... o amor não é algo que se vê... não se sente cheiro... muitas vezes ele permanece sem a pessoa que mais gostaríamos ao nosso lado... o amor... é paciente não é exigente... não é orgulhoso... o amor simplesmente se sente... amem incondicionalmente... diga que ama as pessoas... conquiste as pessoas que você cultiva todos os dias porque no dia de amanhã você pode só senti-lo e não oportunidade de demonstrá-lo... nunca é tarde para dizer eu te amo... nem demonstrar, mas pode ser tarde a hora que você pensar em demonstrar...
Confusão
Só queria descobrir, de que jeito você ama?
Mesmo querendo e não entendendo, eterno confuso!
Ame-me do seu jeito!
Ame-me de qualquer jeito,
Apenas ame-me!
Pois te amo do meu jeito!
Diferente, mas igual em tudo que nos tormenta!
E mesmo parecendo que tudo que eu faça,
Seja pouco pra te fazer crer e ver claramente,
Inclino a morte, antes da solidão!
Nos preocupamos em demasia com o que nos enfraquece,
e esquecemos de nos fortalecer!
Coisas grandes que nos passam despercebidas;
O que é isso então, que temos por dentro?
É tão forte quanto o sol?
É tão intenso quanto um raio de sol nascente?
É tão claro feito a água do mar?
Até onde é forte o bastante?
E se não for?
Se me levares até o céu, não me soltarás lá de cima?
Ainda assim, eu não sei; eterno confuso!
Então, tento segurar o raio de sol com as mãos,
Abraçar a onda e sentir ela passar...
Precisaria mais tempo para aprender com isso!
Mesmo tendo isso todos os dias...
Asas curtas não me tiram do chão...
Alguém precisa de um novo lugar no céu
Um novo lugar na beira da água...
Um lugar pra cair livremente
E ser catado pela brisa leve,
E ser levado por uma estrela que o leve pro começo,
Por favor, leve-nos pro começo
Leve-nos pro começo!
Quero que você tenha tempo quando quiser cantar, dançar
e gargalhar. Quero que você seja capaz de melhorar
seus bons momentos e que você lide facilmente
com seus maus momentos.
De todas as coisas que lhe desejei, onde quer que você
esteja e o quer que você faça, nunca haverá
um único dia no qual não desejarei
o melhor para você...te amo