Amor de Internet
Ontem, me lembrei do começo. Daquele universo de palavras em que vivíamos imersos, inicialmente no ciberespaço. Éramos tudo: astronautas, desbravadores, piratas, escritores apaixonados... acima de tudo, éramos um só. E todas as palavras se alinhavam numa órbita só nossa. Hoje, continuamos conectados, porém, no universo particular um do outro, em um nível de linguagem bem mais profundo e íntimo, onde as palavras são sentidas nos gestos, imbuídas nos cheiros, declamadas em olhares...
"Mundo virtual x Mundo real"
Em pleno século XXI, a tecnologia na ponta dos dedos, é significado de impaciência, nos tornamos pessoas impacientes no lhe dar com a vida real.
Tudo está do outro lado da tela.
Quer pedir algo pra comer?
Não precisa nem ligar mais.
Quer ter uma conversa agradável pra desestressar da rotina?
É fácil.
Quer pesquisar, estudar um determinado assunto?
Tudo está lá, mastigado, não precisa nem ler um livro, só ouvi lo.
Uma música legal?
Também está lá.
Mas o que fazer com a realidade do convívio longe das telas?
Como encarar o dia a dia dos relacionamentos?
É muito fácil conviver com os amigos virtualmente, e mais fácil ainda ter um relacionamento com alguém através de uma tela, as pessoas não trarão problemas reais de convívio, todos serão exaltados pelas suas lindas palavras de apoio e positividade, todos são seres perfeitos, escondidos atrás de uma tela, stalkeando, se comparando em uma competição de likes,
Será que demos um passo a frente e dez para trás?
Porque o que observo na maioria das vezes é que nos tornamos pessoas impacientes, se o real se torna real de verdade, não há mais tempo para proceguir com aquilo, pois dá muito trabalho, então é melhor correr para o virtual novamente, onde as pessoas são perfeitas, amáveis, sem problemas e compreensivas das nossas tormentas e frustrações.
Quem nunca usou a frase: - ahhh deixa pra lá, vai passar, vamos falar de coisas boas.
E as coisas nem tão boas? Falamos quando? Dividimos quando?
Um problema a menos para ter que lhe dar, e assim vamos passando apressados pela vida.
Vejo que a maioria das verdadeiras amizades, que os verdadeiros casais, tiveram a oportunidade de se construírem longe disso tudo, longe dessa nossa "bendita" tecnologia do afastamento.
Temos tudo na ponta dos nossos dedos, mas será que sabemos o que isso tudo significa?
Será que notamos o quanto nos isolamos e vivemos fragmentados nas relações diárias?
A tecnologia nos serve para nos emburrecer na maioria das vezes, pois um ser humano que não é capaz de ser saudável na sua vida real, não aprendeu nada sobre o que é viver, e vive tão somente da aprovação de um clique em uma postagem, em uma foto especial que tirou sei lá onde, de um comentário de elogio que faz seu ego explodir de prazer, por ter uma vida "perfeita", por ser uma pessoa julgada como inteligente, por ter às 24 horas do seu dia ocupadas só por coisas legais e atrativas, lugares bonitos, pessoas sempre sorrindo, perfeitas e felizes, por seu trabalho ser o mais gratificante e estigante do mundo.
Quando é que vamos acordar e voltar para a realidade?
As pessoas ficam tristes, preocupadas, doentes, chateadas, acordam descabeladas, de cara lavada, de pá virada, e daí, isso é vida real.
Ás coisas não são só flores não, e que bom, pois se não seria tudo tão chato e monótono que não seríamos capazes de ter um aprendizado de verdade.
Precisamos parar de criar personagens para esconder quem realmente somos e talvez assim voltaremos a ter relações que nos farão crescer como indivíduos, parando de viver do superficial!
Mal te conheço
Nem tua voz
Nem tua face
Ou seu cabelo
Sua personalidade
Sei um pouco,
Não de verdade,
Projeção minha
Nunca falei contigo
Desconheço teus amigos
Nunca vi o teu sorriso
Me odeio por isso
Fantasia sem sentido
Carência, é o que sinto
Viajo nessas pessoas que usam #hashtag e não fazem a mínima ideia para que serve. Temos duas opções, se não sabem são ignorantes, começam a escrever porque viram aquilo em algum lugar e acharam interessante. Aliás, isso é um grande problema nesse nosso ” novo” mundo virtual... Qualquer boato pode se espalhar de forma viral e costumes sem sentido podem virar um modismo. Agora se sabem e escrevem os famosos #ficaadica ou #partiu que definitivamente não servem para absolutamente “nada” tambem se enquadram neste grupo não tão seleto...
#Se depois de ler esse post você #abrir o #google para #pesquisar, #você pode ou não se #enquadrar nesse #grupoignorante, e #merece meus parabéns pois pelo menos, não irá #morrer #nele ...
#Ounão..
Muitas vezes paro e penso; quantos corações são realmente conectados sem a necessidade de um wi-fi?
Estava refletindo sobre a vida, como Deus fez cada coisa com perfeição, cada beleza com sua forma peculiar. Em cada canto do meu olhar, aprecio cada forma de gesticular, cada silhueta, perfeitas a meu ver, das plantas às pessoas, verdadeiras obras de arte. Obras que devem ser admiradas com física de seus olhos, a química de suas emoções e relembrada pela dádiva de seu pensar. Não enxergue com lente de uma câmera, não guarde os acontecimentos em um HD. As imagens são meras ilustrações, as sensações que te fazem reviver.
Na velocidade e na síntese do universo contemporâneo acredito bem mais em frases e pensamentos do que em livros.