Amor de Alma
No silêncio da alma...
(Nilo Ribeiro)
Aprenda a ouvir o seu coração,
ele muito lhe conhece,
dê a ele uma oração,
receba dele uma prece
o coração não apenas pulsa,
ele aconselha, orienta,
todo o mal ele expulsa,
ele nos representa
não alimente o sofrer,
não abasteça a amargura,
Deus lhe deu o poder,
Ele também dá a cura
pare, aquiete sua alma,
achará a resposta certa,
aja com toda sua calma
e encontrará a porta aberta
erro acontece,
mas pode ser reparado,
quem no erro permanece
não pode ser perdoado
na desordem do universo,
na perturbação do seu dia,
leia um belo verso,
leia a minha poesia
o seu coração lhe escuta,
ouça ele também,
Deus abençoe a sua luta,
que assim seja amém...!!!
O que eu conheço de você, conheço na essência;
O que eu sinto por você, sinto na alma... e amo!
Flávia Abib
Não vejo-te mas, seu perfume denuncia sua doce presença. Não vejo-te mas, borboletas que você tanto amava seguem-me dia a dia. Não vejo-te mas, vejo sua luz, você é a luz, que foi, que é, que sempre existirá em minha vida, pedaço perdido de mim.
Flávia Abib
Sem paz sou incapaz...!!!
(Nilo Ribeiro)
Quando a mente está inquieta,
quando o espírito está agitado,
faça a coisa certa,
coloque Jesus ao seu lado
vá para um cantinho,
faça uma bela oração,
se livre de todo espinho
que perfura o seu coração
silenciosamente fale com Jesus,
diga o que perturba sua mente,
Ele vai lhe enviar a luz,
Ele se fará presente
a paz é o princípio, o encanto,
por ela Jesus foi crucificado,
a paz não se encontra no pranto,
ela é um bem mais sagrado...!!!
“Busque a paz em Jesus,
Ele aliviará a sua cruz”...!!!
Amém...
O intenso esplendor de uma aparição charmosa, a lua bela enfeitando o céu azul, luz de ternunra e elegância, um olhar lá do alto reluzindo o amor, mostrando a simplicidade e a sua grande significância numa paisagem fascinante que conforta a alma, que reforça a esperança com uma emoção cativante, divinamente, calorosa.
Minha alma e a tua completam-se, resplandecem-se na mesma luz.
Diante dessa luz consolidam-se num mesmo coração, num único amor.
Flávia Abib
Jamais deveríamos permitir-nos acordar de manhã, levantar e sair desprovidos de alma. Pior do que andar despidos seria deixar que outros nos vissem desalmados. E que triste seria um corpo vazio de amor, já que pessoas sem vida são incapazes de amar.
Foi tua mão que eu sempre quis segurando a minha, foi no teu coração que desejei fazer morada para meu amor, foi na tua alma que reconheci a minha.
Flávia Abib
Alma, poesia do espírito...!!!
(Nilo Ribeiro)
A alma versa, se expressa,
ela demonstra seu ser,
tudo, tudo ela processa,
assim é o seu viver
a alma se alegra,
também se entristece,
mas não se entrega,
ela se fortalece
a alma é divina,
tem sempre esperança,
ao espírito ela ensina,
e o sublime ela alcança
a alma é poesia,
está sempre viva,
ela é a pura magia
é Deus quem a cultiva...!!!
“A nossa alma brilha,
é Deus fazendo maravilha”...!!!
Amém...!!!
Nas cicatrizes da alma, resplandece a beleza da superação, provando que nossas feridas são testemunhas de nossa força interior.
Linhas que se encontram, uma poesia rara, demonstrando um forte sentir e um agir salutar, novos capítulos a seguir, palavras do falar e da alma de vidas distintas, que conversam e se entendem, emoções acaloradas, sinceras, partilhando uma rica história de amor com verdade e entrega, diferente de muitas outras, quando a espera faz valer à pena, a cada página, marca momentos e no tempo certo, a saudade aperta, uma valsa de sentimentos, pensamentos que despertam, avivamentos correspondidos na medida certa.
Selva de pedras, iluminada por luzes artificiais, mas banhada por uma vida pulsante, a chuva emocionante que cai sobre ela, na preciosa serenidade da noite, trazendo-lhe uma personalidade mais equilibrada, causando um frescor à rotina, um rico afago à alma, um ponto de vista benquisto, que afasta o desânimo com um encanto simples e muito significativo.
Poderia descrever-te de várias formas, porém, agora, és para mim, uma poesia que fascina, que possui muitos significados nas suas entrelinhas, que não pode ser lida na sua plenitude e nem de maneira brusca, a pele arrepia, o coração palpita no ritmo mais acelerado, um tom de ternura, de sentimentos aquecidos, postura amável, uma riqueza de realismo, quando és tratada com o amor e zelo que inegavelmente sãodevidos, demonstrando uma dedicação genuína, tocando com veemência a tua alma, antes mesmo do contato físico, na sutileza linda dos teus traços, uma metamorfose contínua, arte incomparável, importância nítida, a vida existente em um belo quadro, mulher com a emoção de menina, que deixa-me fortemente extasiado.
Difícil ver psicólogos e psiquiatras com distúrbios mentais, será que é por eles atestarem o distúrbio, ou por não possuírem alma?
Os teus contornos são suaves, precisos, face simplesmente sedutora, cachos lindos e livres que denotam a grandiosidade liberta do teu amor, da tua alma intensa, que deixam o teu semblante assim charmoso, o teu olhar verdadeiro, encantos natos que merecem ser reconhecidos, inclusive, por teu próprio esmero.
Os teus detalhes são apaixonantes, incomparáveis, uma graciosidade genuína que guarda a tua vívida essencialidade, belo resultado da sapiência divina, um ar fresco de felicidade, o florescer da primavera, uma presença tão marcante que deixa saudades quando se ausenta, és cativante, uma preciosidade, uma benção.
Logo, que os teus olhos sejam o teu melhor espelho, que possas enxergar a beleza emocionante em meio as tuas imperfeições, que as tuas marcas de expressões e outras da tua pele sejam como belas constelações de estrelas reluzentes e que as possíveis cicatrizes sejam lembretes das tuas superações, és uma linda mulher resiliente.
Para mim, antes de você enxergar com os olhos do corpo, te enxerguei com os olhos da alma.
Deve ser por isso que seja difícil aceitar, pois sua alma se entendeu com a minha e elas tiveram intimidade as quais desconhecemos. São uma espécie de antídoto para as feridas causadas por outros que nos viram com os olhos do corpo enquanto as almas não se consideraram.
Apaixone-se pelo interior de alguém e não apenas por sua aparência.
A alma abriga a verdadeira essência e beleza de uma pessoa. O corpo é apenas o receptáculo da alma e tem prazo de validade.