Amor de Alma
Sou eu o frio a que me rendo,
espelho fractal do existido,
em etéreos espaços luminosos
onde a alma busca agasalhar-se
de amor, reflexo líquido.
Febre na alma
Difícil ter razão
Controlar o tempo e a emoção
Me torno escravo da ansiedade Sentimentos em ebulição
A febre corrói
Antes fosse viral a inflamação
Existe antídoto para quem se apaixonou ?!
Se eu tiver que amar,
Amarei com a alma,
Cediço é que o coração morre, em pó se perde,
Mas, a alma,
Esta se eterniza no templo de DEUS.
(Sócrates Di Lima)
ENCONTREI VOCÊ
Sempre sonhava com aqueles olhos negros profundos, ficava horas na janela observando a natureza de impecável beleza, que possuía- me por alguns segundos. Tinha um desejo ardo e inexplicável de conhecer não sabia o certo o que, mais estava ali sempre em meus sonhos perturbando meus pensamentos.
Já era noite quando uma cigana me abordou-me sorrindo, tocando em minhas mãos suaves, começou a falar dos olhos negros que vinham em meus sonhos, falava com a voz baixa e com o olhar penetrante e palavras seguras, abusada, com um sorriso sarcástico falou:
- Seu amor verdadeiro de olhos negros não está aqui perto, sua eterna morada esta longe e será preciso embarcar em outra estação, você encontrara e saberá quando olhar e sentir a sensação do toque em seus lábios.
- Você sonha.......................... Aquela sensação do corpo arrepiado permaneceu por horas.
Perguntava para minha mente insana quem é você que me chama, toca-me. Eu conhecia seu beijo mesmo antes do toque dos lábios, não via seu rosto mais sua face escondida não enfraquecia meus anseios fortes e destemidos.
O tempo passava e cada vez mais forte você em mim ficava eram sonhos contastes que me traziam uma sensação inexplicável de profundo amor. De quem era aquele sorriso aberto, de um olhar tímido e profundo, de um abraço meu porto seguro.
As sensações eram múltiplas, doces, inquietantes, avassaladora, despertavam em mim intensas emoções de algo que já me pertencia, mais que ainda não conseguia explicar.
- Quem é você? Porque aparece em meus sonhos e provoca-me assim??
Onde será que habitas? Que língua me chama? Quando iria te ver fora dos meus sonhos dentro do meu mundo, eram questionamentos aleatórios perdidos mascarados por um sentimento que tomava conta do meu ser.
O relógio andava em passos curtos, e os sonhos já faziam parte da minha vida, sempre ia dormir ansiosa para continuar a sonhar com aqueles olhos, a maior parte deles via nos andando de mãos dadas sempre de costas, acordava com aquela sensação de inexplicável prazer,os sonhos sempre tinham continuidade fiel.
Certo dia os ventos sopraram minha embarcação para outra terra de uma forma assustadora, um giro total sem que eu pudesse perceber eu estava ali, atordoada, confusa com aquilo tudo.
Sentia-me perdida alma solitária foram longos dias de uma profunda depressão, de pensamentos ruins, só acalmava-me diante de uma bela poesia terminada, pensava seriamente em embarcar para bem longe, mais o vento não vinha, ignorava minha vontade.
E como a vida é surpreendente conheci varias pessoas algumas que ficaram marcadas por algum motivo, outras apenas passaram. Em um desses encontros casuais do destino enviou-me um anjo que falou de você.
Só de ouvir o timbre do seu nome já senti aquela sensação estranha, tentei me aproximar de todas as formas possíveis, sempre insistindo absurdamente meio sem entender. Quando em um dia depois de muitas tentativas sua alma falou com a minha mesmo sem a gente se conhecer.
Os pensamentos e recordações penetravam gritantes, a voz daquela cigana estourava os tímpanos da minha alma. Quando tudo parecia sem graça e escuro, encontrei a minha alma gêmea o amor dos meus sonhos. Foi naquela praça em uma tarde ensolarada que meus olhos encontraram o que sempre procurava, estava assustada, meu coração disparava, sentia uma sensação estranha inexplicável.
Sua aparência tímida me fascinava, tive a sensação que aquele momento já havia acontecido de alguma forma em outra dimensão. Foi quando por um segundo daqueles de fazer o coração palpitar a alma voar, senti seus lábios doce e suave tocarem os meus. Senti que havia encontrado o amor dos meus sonhos, minha alma, meu ar, minha razão para estar aqui, e tudo o que sentia era um profundo e intenso êxtase. ENCONTREI VOCÊ.
Um certo dia, o cérebro para de funcionar, o coração para de bater... É assim deixando livre sua alma que eternamente viverá, entao, sonhe e acredite, viva e conquiste, assim fazendo sua vida fazer apena ser vivida.
Quero a minha liberdade. Quero a liberdade da alma. Quero voar.
Quero ser somente eu.
Não esqueço-me que a vida tem formato círculo, está em constante ciclo entre o bem e o mal.
Felizmente ou infelizmente.
Quero ser a brisa que viaja por entre as folhas e ter a pureza de não afundar-me na maldade alheia.
Uma pessoa só é feliz quando sua alma está plenamente colada em seu corpo, sem separação e intervenção das coisas externas que nos corrompem ao longo dos nossos dias.
E sinceramente não sei se nossos caminhos se encontraram novamente, mas quando sentir sua falta eu olharei nossa fotografia e sei que o sorriso brotará dos meus lábios, afinal o amor pode curar e sarar a alma, vivenciei isso ao teu lado.
Se é o fim ou um recomeço não sei exatamente, só sei que te amo ... e guardarei este amor em uma fotografia!
Quando te olhei, meus olhos namoraram seus olhos castanhos,senti sua alma tocar a minha,meu sangue ferveu,sua voz me derreteu.Me achou quando eu estava perdida e me fez amar a vida.
Sou complicada, inconstante, tenho opiniões contraditórias,porém tenho uma certeza.
Quando eu amo, amo com minha alma...
É tanto amor que mal cabe no meu peito.
É na força do BEM e no poder do PERDÃO que eu me apego e por isso agradeço imensamente a Jesus e ao senhor Deus por todos os dias da minha vida, da minha existência.
Eu pedi para as coisas serem mais fáceis. Para que as decisões não doessem na alma. Pedi para entender melhor as coisas e saber perdoar. Mas acho que eu pedi demais.
"Às vezes penso em expor tudo que escrevo por aqui, mas lembro que aí eu ficaria nu mediante aos meus leitores. E essa nudez da alma às vezes me amedronta, então, prefiro ficar meio termo. Suponhamos que o que público seja meio café com leite, e não, um café da manhã completo, transbordando amor."
Existem rumores de que um estranho, uma subespécie de monstro habita as condutas de esperança da alma.