Amor Criança

Cerca de 855 frases e pensamentos: Amor Criança

Pai que é pai deve ser integralmente dedicado à troca de fraldas, ao carinho, a dar o "tetê", a levar ao médico, a proferir broncas, a levantar de madrugada e, obviamente, a não ter vergonha de fazer cara e voz de bocó só para ver aquela boca cheia de dentinhos minúsculos gargalhando.

Inserida por fernandoguifer

O longo caminho que trilho diariamente como pai tem como foco fazer com que essa incrível relação transcenda o "genitor x cria". A real busca é para que eu possa me tornar o melhor amigo, espelho, referência, irmão, ídolo e herói.

Inserida por fernandoguifer

Não importa o motivo pelo qual seu telefone toca. Quando estiver com o filho se doe por inteiro e desligue essa porcaria de celular, pois ele não merece um 'meio-pai' ou uma 'meia-mãe'.
Ele é todo seu, então, seja todinho dele também!

Inserida por fernandoguifer

Aprenda: Numa disputa por atenção entre "celular vs filho", o celular PRECISA perder!

Inserida por fernandoguifer

Deus nos presenteou com filhos na base da confiança por acreditar que cuidaríamos e exalaríamos o amor que Ele próprio emana à humanidade.
Então, como assim quebrar a confiança de Deus? Filhos são sagrados.

Inserida por fernandoguifer

Não existe irresponsabilidade maior na vida de uma pessoa do que você ter um filho e fingir que nada aconteceu, ou seja, não mudar uma vírgula em sua rotina diária.

Inserida por fernandoguifer

Quando pensamos que na vida nada vai nos surpreender;
Basta sermos pais que nós vamos entender;
Um filho é uma bênção ,um amor uma imensidão;
É tão grande quem nem cabe dentro do meu coração!
Se alguém me perguntar, o que me traz alegria;
Responderei que sem meu filho, tal sentimento não teria;
E se me perguntarem qual satisfação de viver;
Direi que o sorriso do meu filho é meu prazer;
E pra finalizar esse poema que vos dito;
Meu filho eu te amo do tamanho do infinito!!!

Inserida por brunnonego

As vezes é melhor observar do que falar algo, espere o momento certo e a hora certa para tirar conclusões definitivas!

Inserida por silasfernandez

ABORTO NÃO - Respeito a opinião de quem é a favor do aborto.
Mas discordo que a mulher deva escolher entre abortar o filho ou ter. Eu acredito que o correto é ela ter a liberdade de escolher, em fazer um filho ou não fazer. Outra coisa, as situações mudam, e nos surpreendem a cada segundo, então o que ontem era desespero hoje é felicidade.Quem tem filhos,deve entender o grandioso amor incondicional que sentem por eles. Lembrei-me de algumas avós, que quando descobrem que a filha engravidou, brigam, xingam mas quando o netinho(a) nasce, transformam o coração de vó em o de uma segunda mãe.Eu sou a favor da VIDA e entrego a Deus a decisão de retirá-la.

Inserida por ColaresFilho

Estava tudo calmo, até que avistei uma pantufa azul com nuvens brancas estampadas. Imediatamente olhei tudo que rodeava o meu quarto e que pudesse entrar em sintonia com essa pantufa. Estaria ela isolada da minha existência, ou algum motivo teria para me chamar tanta atenção? Comecei então a observar meu quarto, e notei que, assim como as cores daquela pantufa, meu lençol também é azul de bolinhas brancas. Olhei em seguida de forma mais abrangente o meu quarto, cenário onde passei os últimos momentos na infância e pré-adolescência, antes da partida para os insondáveis e misteriosos planos e objetivos profissionais. O local está exatamente como deixei. Abrindo a janela, esta que ainda é protagonista constante nos textos feitos durante as minhas férias, notei, nas montanhas, o mesmo verde de sempre. No ar, a mesma brisa que caracteriza o clima paradisíaco de Friburgo. Só o céu parece agora mais azul e com as nuvens mais brancas depois que parei para observar as pantufas. Ao lado da janela, o espelho de sempre; porém, o reflexo mudou. Percebo um corpo mais maduro pela idade, mas, mesmo assim, com o mesmo vigor de alma. E Isso me deixou mais ansioso, agora, para chegar até você. E vem daí a minha grande dúvida. Como tanta reflexão pode partir apenas da observação de uma simples pantufa azul com estampas de nuvens brancas? Tento sair então da redoma desse quarto e volto novamente à janela; e vem aí a incerteza de que nossos respectivos carmas se processem. E isso, por si só, já me faz vibrar, assim como acontecia nos tempos quando olhava minha infância nesse mesmo espelho, cheio de expectativas acerca do colégio. Então me pergunto: será que, por sentir essa sensação novamente, isso não merece uma continuidade? Por mais que eu pense a respeito, não encontro, por mim mesmo, o caminho para um esclarecimento, ainda que imperfeito, mas que traga um pouco de qualquer coisa. Dizem que a ânsia de exteriorizar o que sentimos por nós mesmos pode assustar as pessoas. Mas acho que não... Nada mais natural numa fase de adaptação de uma alma ainda em plano material. Nesse ponto divirjo de certos pensadores que afirmam que devemos ficar mais em paz com nossos pensamentos. Não concordo, repito. Estou certo de que uma reflexão sincera e vibrante é um pensamento em forma de prece e que pode atingir para o bem, de alguma forma, aquilo que nos inspira a refletir. Espero apenas deste mundo, que em breve possa encontrar respostas para estas dúvidas, decorrentes, certamente, de uma simples pantufa azul com nuvens brancas estampadas.

Inserida por AlessandroLoBianco

PSICOLOGIA FORENSE - DIREITO
(artigo próprio)

A Psicologia é tão importante na vida das pessoas quanto qualquer outros meios de inibir ou coibir comportamentos, seja no cotidiano quanto na vida Cristã. Se estiver se perguntando o por que de ter citado o Evangelho, lhe respondo que no que tange aos meus objetivos, o Direito e a Psicologia, caminham de mãos dadas com o Evangelho emanado da Bíblia como tese comportamental.
Quando estamos diante de um fato que nos abalam a paz ou que frustram nossas metas ou objetivos, seja parcial ou total, tendemos a culpar o opressor que nos atiram setas, dardos inflamados para que pereçamos em nós mesmo naquilo que desagrada a Deus.
Isso ocorre com frequência, mas nem tudo isso provém dele, mas de nós mesmo, pois nascemos, crescemos e obtemos nessa fase imatura traumas que se propagam no tempo e que muitas das vezes, em sua maioria esmagadora de vezes, mal sabíamos que tinha.
Acima quando citei que "nos abalam a paz", deixo claro que ninguém nos tiram a paz, pois ela é inata, ela vive em cada um de nós e é a forma que a buscamos que a excita a sentirmos a mesma. Ela sempre esta presente em nós, mas buscamos sempre nos frustrar com coisas insignificantes na comparação com o melhor que poderíamos ter e que outros o tem. Não digo que seja errado se superar naquilo que é e naquilo que pretende ser ou ter, afinal somos o que sonhamos ser. Por isso, para concretizarmos sonhos, precisamos sonhar alto, ser aquilo que a olhos alheios seria impossível. Veja que certo americano ao se deparar com um simples clipes de papel de cor vermelha, teve a ideia de anunciar que pretendia troca-lo por alguma coisa. Levou muito tempo para alguém querer aceitar aquela troca inusitada, mas surgiu alguém. Depois da primeira troca todas as demais foram mais fáceis, indo desde fogareiro, quadros, brinquedos até que depois de alguns poucos anos esse mesmo clipes vermelho de pouco valor se transformou em uma casa de dois andares e seu nome é Kyle MacDonald.
Retirando a ênfase do clipes, na vida de um indivíduo, surgem pequenos traumas que se arrastam pela vida e que em um determinado tempo ela eclode, transmitindo a si ou aos demais opiniões diversas de causas e consequências. Ouvi de uma professora da área, que na fase em que nascemos até certa idade de conhecimento e identificação, o prazer da mesma, esta localizada na parte oral. Tudo que ela faz é levar objetos e alimentos a boca, pois seu prazer esta na região da boca. Quando ela não é alimentada de acordo, ou quando inibem dela saciar esse prazer, tende na fase adolescente ou adulta, a obter vícios como: cigarros, bebidas alcoólicas e diversas espécies de drogas. Crianças que são constrangidas pelos pais como forma de aprendizado para fazer suas necessidades no banheiro cedo demais impondo a elas punições severas e castigos em demasia, tendem a gerar futuras pessoas mesquinhas, antissociais, avarentas e muitas das vezes sem amor ao próximo. Isso são poucas coisas que devemos saber, mas que nos influenciam e muito para gerações futuras onde o problema nem sempre se origina na forma espiritual, mas comportamental. Não retiro aqui o mal espiritual onde nos atacam constantemente, mas precisamos saber o que pedir a Deus, pois se existem médicos é por que a sabedoria deles teve seus primórdios provindo de Deus. A sabedoria, inteligência, aumento da tecnologia e da medicina provém de Deus e não da inteligência intangível do homem que se desperta de um sono profundo após inúmeros testes empíricos.
A importância da Psicologia tanto para homens de crenças bíblicas quantos aos desconhecedores dessa mesma crença, é o divisor de águas para ser aquilo que você é, mas em uma versão melhorada. Deus faz por nós aquilo que não podemos fazer ou buscar por outros meios, afinal para tudo existe a hierarquia e nessa pirâmide os homens estão na última escala mas não ausentes.
Psicologia estuda o comportamento do ser humano e até mesmo dos animais e são erroneamente usados como forma de terapia para loucos, alienados, mas se enganam, ela é direcionado para pessoas que querem ter uma melhor qualidade de vida. Se tratar com Psicólogo não é estar alienado, mas convicto de que tem um problema e que esse mesmo pode ser solucionado por especialistas na área e que se não tiverem solução, nesse caso Deus faria aquilo que se é impossível aos homens.

Autor: Massáo Alexandre Matayoshi

Inserida por massaomatayoshi

Quando vivemos uma paixão achamos que é para sempre e com o tempo aprendemos que o pra sempre nao existe.

Inserida por Mariabonitapoesia

Desejo que possa existir dez crianças em cada sorriso seu... E que as dez saibam brincar!

Inserida por durccedomeneghetti

Tempo. Tempo velho amigo. Tempo menino, dê-nos a chave do teu segredo. Diga-nos por que você sempre é criança

Inserida por onaldoqueiroga

Brincadeira de Amarelinha

Antigamente havia uma brincadeira mais voltada para meninas, era conhecida como Amarelinha. Era se desenhado quadrados no chão, de um a dez e tinha o ultimo que colocavam alguns nomes nele, cada região era um nome.
Sobre a brincadeira todos sabem, mas o que ela nos proporciona de bom, quase ninguém nunca parou para refletir.
Na brincadeira, a pessoa vai pulando com uma perna só, e o numero qe esta marcado, ela não pode pisar. Mas antes disso ela joga o objeto que marca o numero atrás do numero um, e não pode pisar na linha nem invadir o quadrado.
Se ela errar o numero que é o marcado para ela, ela passa a vez, e tenta novamente acertar o objeto naquele numero.
Assim é a nossa vida.
Para aqueles que amavam brincar , sabem a dificuldade que é ir até o final do jogo, poucos conseguem. Mas aqueles que conseguem eles erram varias vezes, desequilibram, voltam a vez, ou a passam, mas com persistência vence.
Muitas vezes nós queremos pular mais de um quadrado em nossa vida, queremos chegar na vitória logo, mas sem sofrimento não há vitória.
Achamos que tudo tem que ser fácil, tudo em nossa mão, mas quantas vezes temos que pular com uma perna só, temos que nos virar da maneira que dá, mas se quisermos vencer, mesmo errando, temos que persistir até conseguir. Devemos traçar metas em nossa vida para que possamos atingi-la.
Não devemos abaixar a cabeça por nada, muitas vezes que esta do nosso lado, pode nos zoar, tirar sarro igual acontece na brincadeira, mas não é quem ta num numero maior que vence. Muitas vezes aquele que quase nunca acerta, começa a engrenar e ultrapassa a todos sem errar.
Não devemos menosprezar quem achamos que não tem capacidade. A inteligência esta dentro de nós, somente basta a cada um fazer com que ela desperte.
A dificuldade sempre irá aparecer, mas lembre-se : Só venceu, aquele que tentou!

Inserida por fnarcisoalves

Meus Sentidos Intensos

Alberto Duarte Bezerra


Se sentir voltar no tempo,
Feliz como uma criança,
Cheia de graças amenas,
Em folguedos simples que sejam,
Dar risadas, soltas, alegres,
No brincar a dois com ela.

E buscando desta forma,
Uma razão pros meus sentidos,
Que permeiam o meu querer,
E plenos em meu corpo,
Buscando respostas a esta ventura,
Com o que deles fazer.

Assim não teria valia, a música,
A poesia que encanta,
As palavras belas,
Não fossem os ares,
Não fossem os ventos,
A propaga-las,
A leva-las num murmúrio,
E as deixando aos ouvidos dela.

Não fossem os lábios, os olhos,
O rosto em aquarela,
Brincando com os tons, da forma mais bela,
Que magia teriam as cores,
Não estivessem no rosto dela.

E esta profusão de gostos,
Que minha gula reclama,
Não teriam tantos sabores,
Não estivessem nos lábios doces,
Nos salgados carnais,
Que quero mais,
Do corpo dela.

E esses aromas inebriantes,
De feromônios vibrantes,
Que aceleram o meu pulsar,
Que não canso do cheirar,
No corpo dela.

E não seriam tão provocantes,
Não fossem dela,
Estes toques, estas carícias excitantes,
Que convidam a um desfrutar,
E incontidas se acumulam,
Extravasando de repente,
Num apelo de gritar,
Com ela.

Inserida por albertobezerra

A prevalência das crianças é uma dádiva, são imprevisíveis e possuem uma inocente liberdade.

Inserida por Paulo-Santana

Eu posso ver a mim mesma correndo feliz sempre que vê um parque, observo uma menina estudiosa e que ama dar opiniões em sua sala de aula, outrora, eu não a sinto mais. Tenho saudades de minha garotinha, como era bom vê-la com os cabelos ao vento animada por estar passeando de carro, almejo sentir essa alegria novamente, admirar o quão sorridente ela fica quando recebe visitas ou quando vai a algum lugar diferente. Onde ela se escondeu? Eu não sei, parece que a matei! Eu a vejo as vezes, como um fantasma distante, mas ele não me assombra, ela me traz paz.

Por inúmeras vezes me condenei, aquela garota valia a pena, eu tinha que lutar por ela, mas a batalha está ficando cada vez mais sangrenta e eu já não aguento como antes, embora deva perseverar, por ela. Ouvi dizer que o cérebro para de funcionar quando estamos prestes a perder alguém que amamos, eu pensei que fosse entrar em colapso no momento onde percebi que estava me perdendo, de pouquinho em pouquinho.

Tudo começou quando vivenciei novamente traumas antigos, foram desencadeadas tantas crises que eu precisava conter o medo de levantar da cama, nem em especialistas eu desejava ir. Naquele mês eu pude sentir o vento gélido batendo contra meu rosto, fui capaz de presenciar o sopro que levou minha inocência, minha felicidade transbordante e minha vida social. Hoje continuo lutando, mesmo que remédios me derrubem e me deixem tão fraca quanto uma folha seca, ainda sim eu me esforço muito para salvá-la, aquela pequena menina que nunca se abalou, mesmo tendo diversos medos e seus respectivos motivos. Sei que posso trazer a mim mesma de volta, mas o coração dói como se estivesse rasgando quando me recordo de que a espera será dolorida e desesperadora.

As vezes em meu quarto, eu choro tanto e expresso tanta dor que ela volta para me confortar, por um milésimo de segundo, ela diz que tudo vai ficar bem e eu não retruco, me obrigo a acreditar. Até quando terei de esperar? Minha pequena moça já não aguenta, está impaciente e faminta de novas aventuras que eu tenho a obrigação de prover a esta. Onde você está, minha pequena criança? Em que parte do labirinto da vida se perdeu, minha querida esperança? Eu preciso dela, necessito e imploro que ela volte para mim, eu a aguardo com paciência e quando finalmente lhe ver, vou agarra-la e nunca mais a soltar. Por favor, volte esperança, volte criança, eu tenho que lhe ver sorrir, só assim vou acreditar, dessa forma poderei ver, que o universo não é tão imenso assim e eu o posso desvendar. Me faça ver que tudo é possível, que a faísca não se apagou, que eu ainda posso voar, que minhas asas não enferrujaram, me deixe viver novamente ao seu lado. Estou a sua espera, não tarde;

de Sua adolescente.

Inserida por GeovannaAssis

O que move a minha vida não são as minhas certezas — mas a disposição de revê-las sempre que preciso.

Inserida por simproducoes

Começo o meu dia comendo desafios no café da manhã.

Inserida por simproducoes