Amor Criança
Bem-vindo ao apocalipse, criança. A comida é ruim, mas pelo menos você não saberá o que está perdendo.
Chamem do que quiser uma mulher que interrompe a vida de uma criança ou que após gerá-la decide lhe abandonar, exceto de mãe!
Enquanto houver uma única criança faminta e agredida no mundo, enquanto os homens se matarem em nome da fé, enquanto a família for dilacerada pelo flagelo das drogas e enquanto a ambição material produzir criminosas desigualdades sociais, eu não serei um homem completamente feliz!
O QUE É O AMOR
ANOR É QUANDO VOCÊ PERDE UM DENTE MAIS NÃO TEM MEDO DE SORRIR,PORQUE VOCÊ SABE QUE SEU AMIGOS AINDA VÃO TE AMAR SE TIVER FALTANDO UMA PARTE SUA.
Quando eu penso em uma criança eu penso em um ser tomado por júbilo, que levanta da cama no dia mais frio, no dia mais quente, no dia mais chuvoso sem qualquer preguiça. Ela ama, não julga e vive o reino que é furtado dela por paradigmas. No momento em que ela descobre quem verdadeiramente é, ela enche o seu coração de compaixão e a mágica acontece.
“As crianças são presentes de amor, um amor tão simples, tão mágico que, se as deixarmos vivê-lo, veremos que elas são feitas de paz, carinho, canção e luz.”
Hoje (01/06) ao descer do ônibus a caminho do trabalho, avistei uma garotinha entre 4 a 5 anos de idade, linda, mas já em uma cadeira de rodas. Então apenas olhei e pensei comigo mesmo “ Eu reclamo para minha mãe quando ela manda eu ir até a casa da minha vó pegar algo para ela. Eu reclamo porque tenho que andar até a quadra ao lado para pegar meu irmão na escola, eu reclamo porque tenho que levar o lixo para fora. E aquela garotinha ? Que creio eu nunca deu nenhum passo sem precisar de ajuda, que não pode pular, correr e brincar de pique-pega e essas brincadeiras de crianças, e eu aqui reclamando de que ? Porque reclamar ?”. Hoje uma coisa aprendi, antes de reclamar sobre algo, pare e pense, que muitas pessoas no mundo queriam estar fazendo oque você não quer fazer, mas não podem, então faça por elas com amor e um grande sorriso no rosto.
Uma certa vez, andando pela praia, avistei uma criança rabiscando com uma vareta na mão; aproximando-me dela, ela me perguntou: "O que é o amor?" - Um turbilhão de pensamentos veio à minha mente; mas não sabia o que dizer, quando parei e achei a resposta e, iria responder a criança; ela havia sumido, mas deixou escrito na areia a seguinte frase: "Assim é o amor! Se você demora para responder... ele simplesmente desaparece."
Busco apenas um amor sem complicações. E lá vem a vida me presentear com um bebê, uma criança, um aprendiz. Como se o amor fosse um grande parque de diversões.
Crescer
Querer fugir da realidade do amor,é querer voltar a ser criança ter no olhar a inocência, brincar e cair e fingir que nada aconteceu e que nem doeu.Ao invés de cair na armadilha do amor e se machucar pra valer,e ter no olhar a tristeza de quem se arriscou em algo que no começo era apenas uma brincadeira,e com o passar do tempo ficou sério.
Querer a voltar a ser criança é ter problemas e pedir a mãe que os resolva-os, e ao crescer lembrar que tem que resolve-los sozinha que agora esta bem crescidinha, é querer colo e não poder telo a qualquer momento.É sempre se defender sozinha e lembra que cresceu e responde pelos seus próprios atos e "manda no coração" e nas suas atitudes , o amor inclui em tudo isso se torna independente ,crescer é muito complicado.
Querer voltar a ser criança até pode , mas voltar será impossível, então acostume-se.
MEU PRIMEIRO AMOR
Quando eu ti conheci, Embora, ainda criança
Meu coração de menino tinha sonho e esperança
Hoje ainda me lembro como se fosse agora
Foi um dia muito triste, quando você foi embora.
Foi pra sempre foi, o meu amor, pra sempre foi!
Sem a sua despedida, fiquei nesta ilusão
De um dia te encontrar e conquistar seu coração
Tão distante você foi nunca mais pude ti vê
Só eu sei quanto sofri de saudade de você.
E eu nunca mais te vi e posso hoje dizer:
Que o primeiro amor é difícil de esquecer.
Quando o amor é verdadeiro, passa o tempo que passar
Não há nada neste mundo que consegue apagar.
Vivo de palavras
Como uma flor precisa d'água
Como uma criança precisa de amor
Como a noite precisa da lua
Como o dia precisa do sol
Como a vida precisa de tempo
Como minha alma precisa de calma ...
Faço das minhas dores ...
Cores
E dos meus sonhos ...
Lindo versos
Uma linda
Poesia.
O que mais importa a uma criança é o amor e apoio que ela receberá de todos ao redor, mas 2 figuras sempre serão eternamente importantes para ela, e que estas saibam o peso e a alegria da responsabilidade de serem pai e mãe.
Que sejam amorosos na educação , que o sim venha na mesma medida do não,
Que saibam bajular mas que também saibam recriminar porque sem limites as crianças mimadas viram adultos inconsequentes e disso o mundo já esta cheio.
Meu desejo a esse casal tão jovem, é que cumpram as missões de suas escolhas e que amparem Pedrinho e Manu por quanto tempo puderem, no futuro , uma parte de mim fará parte desse inicio pois no privilégio de ser fotografa, invado a vida e a memoria de vocês para faze-las ... eternas ... como esse momento.