Amor Consciente
A paixão em excesso é como uma psique criativa entre o consciente e o inconsciente transcendendo a mera confusão entre a paranoia e a realidade.
Não Sei o que fazer, Me perdi nesse estranho sentimento Sombrio Meu consciente não quer mais me mandar coordenadas.
Mas Mesmo assim continuo viva nesse corpo que mesmo sem forças sorri, Mesmo sem querer ,anda e mesmo sem tentar respira. As lágrimas não escorem mais por esse olhos cansados, Acho que elas acabaram. Estou trancada no meu Mundo, não consigo desliga-lo, e essas forças sombrias me atacam, me abalam e estão conseguindo me destruir.Vozes dizem: Não Pare,não veja,Não sinta não ouça.Me escondo Por traz dessa Mascara de Felicidade, Não estou conseguindo mais.Por que tem que ser assim? Minha vida é uma corrida e espero que meus Pes consigam chegar ate a linha de chegada Mesmo meu coração se Partindo a cada Passo...
Mente consciente e Mente subconsciente, ou Homem e Mulher, estiver consciência que o único tempo que existe é aqui e agora, estará em Casa, e conscientemente saberá que nunca esteve em outro lugar.
Kairo Nunes 26/11/2020.
Sempre um caso...Consciente, inconsequente.
Um aroma ...Um gosto...Um desgosto.
O que sobrou, sem sequelas...Apenas um deixar ir.
Quanto mais consciente, consigo encontrar meus defeitos. Se acho que não tenho o que melhorar, começo pelo defeito da ignorância; Se acho que só tenho defeitos, começo pelo defeito do autovitimismo. Uso o que tenho de melhor para harmonizar algo que me incomoda ou para vir a ter algo que me falta sem passar por cima dos outros. Assim!
A vida é decidida pela sua escolha mental, no seu consciente você determina que a felicidade é uma decisão e aquilo que não foi bênção se torna lição.
A prática das virtudes é fruto da vontade do Ser Consciente que decide por se entregar amorosamente à verdade que traz em si mesmo, que o convida a agir, cumprindo o código moral de leis que existe em sua consciência.
O mundo tem loucos demais defendendo falsas normalidades. Eu gosto mesmo é do louco consciente, que faz arte com sua insanidade.
Nós mero mortais, temos uma propensão consciente e natural de inquietar-se com acontecimentos não comuns, que nossa capacidade de prever a médio e longo prazo passa a ser interferida negativamente.
A FÉ CONSCIENTE É LIBERDADE
fé consciente é liberdade.
A fé instintiva é escravidão.
A fé mecânica é loucura.
A esperança consciente é força.
A esperança emocional é covardia.
A esperança mecânica é doença.
O amor consciente desperta o amor.
O amor emocional desperta o inesperado.
O amor mecânico desperta o ódio.
George Ivanovich Gurdjieff, mestre espiritual greco-armênio, era uma figura enigmática e uma força influente no panorama dos novos ensinamentos religiosos e psicológicos, mais como um patriarca do que como um místico Cristão. Era considerado, por aqueles que o conheceram, como um incomparável “despertador” de homens. Trouxe para o Ocidente um modelo de conhecimento esotérico e deixou atrás de si uma metodologia específica para o desenvolvimento da consciência.
SOBRE CADA AFIRMAÇÃO DESTE PENSAMENTO DE GURDJIEFF AQUI FICA UMA REFLEXÃO OU EXPLANAÇÃO.
A fé consciente é liberdade.
Não existe fé onde não existe amor, a fé é tão dependente do amor que sem fé qualquer pessoa perde sua totalmente a capacidade de amar alguém, já que fé entende-se por acreditar em algo ou alguém, e quando não se acredita em algo ou alguém é impossível amar esse algo ou esse mesmo alguém, e quando amamos algo ou alguém estamos livres das amarras dos nossos piores sentimentos de escravidão como o orgulho, a prepotência e o ódio, já que esses sentimentos nos prende inconscientemente em nossos próprios egoísmo, e quando somos egoísta pensamos erroneamente que não precisamos de ninguém, e isso é prepotência nossa que inconscientemente pensamos assim.
A fé instintiva é escravidão.
Somos humanos e por sermos humanos somos dependentes quer queira quer não, e por sermos dependentes instintivamente acreditamos em algo ou alguém que nos ajude, isto é fé instintiva, nascemos com a dependência de algo ou alguém e inconscientemente acreditamos que somos completamente dependentes desse alguém ou desse algo, isso é fé instintiva, ela se torna escravidão a partir do momento que nós não conseguimos nos libertar ou sermos autossuficientes, e por pensar assim nos escravizamos inconscientemente, o que de fato seria uma escravidão inconsciente.
A fé mecânica é loucura.
Não existira fé mecânica se não existisse amor, nos tornamos dependentes dessa fé que convenhamos chama-la de mecânica, pois ela é de fato um modo de agir e de pensar mecânico ou com certa obrigatoriedade, pois agimos e pensamos assim porque pensamos que de fato dependemos dos outros ou de algo que nos possibilita de vivermos, e por isso somos levados a crer ou de ter fé nesse mesmo alguém ou algo, seja lá o que for, e isso seria realmente algo completamente mecânico ou melhor dizendo, completamente louco, pois o amor ou qualquer forma de dependência não nos prende obrigatoriamente a algo ou alguém, seja lá o que for, pois somos livres para decidirmos nossos destinos independentemente de alguém ou de algo, chamamos isso de livre arbítrio ou de direito e escolha.
A esperança consciente é força.
A esperança é realmente um sentimento que temos inconscientemente e por isso acreditamos nos nossos projetos ou sonhos, mesmos aqueles impossíveis de realiza-los possam ser de fato realizados e isso é uma consequência da nossa capacidade de acreditarmos no nosso potencial, e por isso podemos chamar de uma esperança forçada, pois conscientemente acreditamos que podemos mesmo sabendo que realizar certos projetos e certos sonhos que na verdade são impossíveis de se realizarem ou de se tornar real.
A esperança emocional é covardia.
É difícil ter esperança em algo que inexiste, isso é esperança emocional ou emotiva, e por isso pode ser chamada de covarde, pois pelo que se sabe só é covarde aquele que faz ou que pensa em fazer algo que prejudique alguém sem ter nenhum sentimento de culpa, pois os covardes não tem ou tem medo de ter essa consciência e desta forma eles tem a esperança de que se concretize algo completamente inaceitável aos olhos de qualquer um que seja, pois isso seria uma completa insensatez aceitar algo que é inaceitável.
A esperança mecânica é doença.
Essa afirmação vem a comprovar que a esperança é um ato de fé e devoção e desta forma não podemos ter esperança sem fé, pois a esperança é um desejo que não depende exclusivamente de nós, senão teríamos esperança com certeza, ou seja, seria um ato mecânico ou se desejar, um ato exclusivamente dependente de nossa única vontade, o que como se sabe não é assim que funciona, ou seja a esperança de realizar um sonho impossível não depende única e exclusivamente de nós.
O amor consciente desperta o amor.
Um amor tem que ser consciente para despertar na pessoa amada e desejada um amor recíproco e verdadeiro, mas também pode ser um ato inconsciente, mas nesse caso fugiria do nosso controle e desta forma não poderíamos amar conscientemente.
O amor emocional desperta o inesperado.
Talvez por ser esse sentimento tão vital para nossa sobrevivência, desperte inesperadamente um amor inesperado.
O amor mecânico desperta o ódio.
Por ser um sentimento supremo no campo das nossas emoções e também inesperado, já que não podemos forçar que alguém goste da gente, tudo requer uma certa reciprocidade, um amor mal correspondido pode realmente despertar ódio, pois quando isso ocorre o amor se torna uma obsessão e amar é um ato natural, sentimental de sintonia de ambas as partes, o amor nunca poderá ser um ato forçado e mal correspondido.
Gurdjieff
Expande, contrai,
Liberta, aprisiona.
Consciente Onipresença,
Inconsciente presença.
Oh! Viajor, aqui estou
No seu: EU SOU UM com o TODO CRIADOR.
Que fazes de teu livre arbítrio? Em que te comprazes ainda?
Liberta-te dos apegos ilusórios que te cegam para o verdadeiro sentido da vida: o Incondicional e imortal Amor.
Eu estava consciente do que você estava fazendo
Deixei acontecer sem me importar
estava satisfeita com tão pouco
Me deixe levar pelo seu sorriso encantador
Você pegou minha mão e eu me deixei levar
Como: uma flor ao vento
Tudo que existe, já é a realidade em si, ou, ser consciente que é a única consciência, experienciando e sendo a experiência.
Kairo Nunes 11/04/2019.
CONSCIENTE/SUBCONSCIENTE
*
*
*
O espirito esta' para a paz, assim como a gravidade para o centro da terra.
O espirito para a consciência, assim como a alma para o subconsciente.
*
*
O homem planta na mente. O Criador na alma;
E' fonte direta! sementes...
O homem?!.. Planta... colhe?! talvez.