Amor Cego e Louco
O amor é esta companhia adorável, que às vezes se faz de cego, para não me deixar ver os teus defeitos, e nem te deixar ver os meus.
O problema não é a paixão, ou o amor. O problema é a paixão cega, ou o amor cego. O problema é a falta da razão.
Às vezes, ouço dizer por aí em tom pejorativo e até com certo desprezo que o amor é cego, como se ele nada visse. Devo concordar que ele é cego, não porque nada enxerga, mas porque é justo ao enxergar. Talvez por isso desde a Grécia antiga a cegueira é uma peculiaridade atribuída à Têmis, a deusa única da justiça.
O amor não é cego, ele enxerga muito bem e de tanto enxergar acaba vendo mal onde não tem. Acaba colocando ciúmes onde nem existe. Luta, briga, procura e não acha até que acaba ficando desgastado e triste.
O amor é "cego" de tal modo que não conseguimos ver os defeitos da pessoa amada, somos indiferentes ao olhar de uma outra pessoa e não notamos em mais ninguém.
O amor é cego, mas escuta tudo, é surdo mas enxerga além da alma. O amor é tudo, e as vezes nada, ele compreende, rejeita, aceita, cativa, chora, ri, desgasta, preenche. Enfim o amor é assim, uma mistura perfeita de incertezas...(Mario Valen - Patife)
Hoje eu entendo a frase "o amor é cego" pq a gente ama com a alma e n escolhe a quem,nem aparência,cor raça,credo e tampouco idade,eu consigo enxergar isso claramente,e busco incessantemente mostrar a voce e fazer com que veja com a sua alma,que eu e vc somos "Uma alma em 2 corpos" e torna-se impossível viver um sem o outro.
Jamais por alguém vou me apaixonar, fiquei cego pensando que vc tinha amor para me dar, oque me iludiu e fez meu coração amar foi o seu lindo, radiante e esplêndido olhar, fiquei preso em um mundo de fantasias lá quem reina é somente a solidão e o amor que por ti eu sentia e o pior que eu não sabia que vc nem 1 centavo valia, acabei me apaixonando sem pensar, eu te dei todo meu amor para te agradar, mas vc foi estúpida e só quis me enganar
Quem reprime, humilha e comanda não é a razão, é o ego. O amor nunca foi cego, quem disso isso estava dormindo, porque o amor é, e está aqui. O amor sou eu, é você e o infinito somado com o Todo.
A chave para o coração de alguém é o amor declarado, falado, demostrado. Amor pode ser até cego, mas não é mudo e nem surdo. Que ama gosta de ouvir, gosta de saber, gosta de entender que vem de você aquela tempestade de sentimentos que arrebatam, extasiam, fascinam e regam a alma. Amor confessado é amor que chega ao coração. Amor é poesia, é poema, é paixão. O amor de todo dia se conquista nos sussurros no ouvido, nas mordidinhas na orelha, nos toques de pele, nas pegadas mais fortes, no cheiro de antes, no perfume de depois. Amor não é apenas a um, é sempre a dois. Amor que se cala é amor quase morto, é morno, é insosso, sem gosto. Amor é música para se tocar, é dança para se bailar, é asa que faz voar, é mar profundo para mergulhar. É carta escrita todo dia para quem a gente escolheu ficar. Se junto as flores vem-se o cheiro, junto ao amor vem-se os beijos e as bocas que se tocam, se falam e se juram amar eternamente. Amor não pode ser 8, tem que ser 80. Amor não pode ser dormente. É fogueira acesa, é fogo que queima, é labareda que esquenta, é prato servido fervente sobre a mesa. Amor tem que ser quente. Amor é a maior surpresa da vida, é a maravilha do mundo, é o melhor dos presentes.
Amor não é cego, e ninguém se apaixona sem querer. Existe: Sabedoria e Opção. Não há enganos e sim consentimentos.
As pessoas dificilmente refletem sobre o amor verdadeiro que estão deixando, pois ele é cego. Não existe perfeição após o fim e cada um sente o que sente, restando apenas as perdas, as lembranças e o desejo de prosseguir. Não se sabe para onde, mas seguimos, caindo aos pedaços, na esperança de tudo voltar a ser o normal. Então, você se lembra que o amor vive e que você é o coração inquebrável pronto para enfrentar o que quiser.
Se tem uma coisa que o amor não é.... É cego. Ele ver tudo de modo que o amor é paciente; o amor é bondoso. Ele não inveja, não se vangloria, nem é arrogante. Ele não se porta de maneira inconveniente, não age egoisticamente, não se enfurece facilmente, não guarda ressentimentos. Ele não se alegra com a injustiça, pois sua felicidade está na verdade. O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Ele jamais morre; Porquanto o amor não é cego pois ele transcende a definição da palavra amor que foi molestada pelo mal uso dela.