Amor Arte
Uma vida sem arte é uma vida pobre.
Sem criatividade não há arte.
O medo faz parte da vida.
Controlá-lo é uma arte.
Quem ama faz arte.
Dúvida faz parte.
Faça arte!!!!!!!!
A arte de viver a vida não esta só em fazer tudo aquilo que gostamos, mas sim em preservar todas as coisas que amamos.
Sábio é aquele que na sua plenitude,
Aprende que a arte de saber escutar
Não te faz alguém omisso.
Te faz demonstrar inquietude,
Celebrar um compromisso,
De o outro ajudar
Por vezes pensamos em desistir,
Na verdade, precisamos desabafar.
Sobre tudo que não é dito,
Talvez por medo de alguém insistir.
Insistir que isso é um rito,
Que os "covardes" estão a utilizar.
Torne seu corpo sua arte! Sinta. Expresse. Instigue. Proteste. Contrarie. Assuste. Comente. Opine. Espante. Mas, acima de tudo, ame! Ame a si próprio; a sua cultura; sua família; o próximo; seu país; sua LIBERDADE!
Eu não ligo que me ignorem ou que façam pouco caso da minha arte! Não me importo se tem mais gente contra do que a favor. Não faço música pra aparecer, faço por amor!
Da subjetividade da arte que brotou na composição noturna de uma janela
Fazendo florescer a poética da intuição e assombrando assim meu raciocínio vão.
Olhar que diz tudo e dispensa palavras
Fazendo do silêncio, conforto na sua voz
E o despertar mais leve, são os teus carinhos. Reflexo da noite na pele arrepiada
Jogo a dois entre quatro paredes
Jogo em vão comecei derrotado
Sugestão corpos deitados
Apegados e entrelaçados
Sorriso de beleza tão desconcertante
Que brilha com o dourado dos fios de seu cabelo
Aquilo que precede um pedido, um beijo
Sendo assim carinho, portanto silêncio
A relatividade do tempo é um açoite
Noite
Madrugada
Manhã e
Adeus
Arte: Quer ganhar dinheiro? Vá trabalhar, da duro ou se prostituir. Quer ficar famosão? É mais fácil é só ficar peladão girando a manjuba. Como o artista peladão do MAM. Arte se faz por amor, um dom divino dado por, Deus, a grandes mestres das artes.
"Estudou a arte oficial, para depois descobrir que tinha sido enganado e que a escolarização era um mero programa de formação do cidadão, servo da nação. Quando exposto a realidade que julgou autêntica, percebeu a mentira apregoada em massa, de forma sistemática, vendida como verdade. Posteriormente duvidou da realidade que o libertou, pois se uma era enganação, por que a outra também não? Foi ao princípio e entendeu que os desenvolvedores do embuste, de modo parecido, foram vitimados e concluiu que a realidade havia se perdido nos primórdios, era então ferramenta de manejo. Agora, numa alienação constante, sobrevive como um viajante cruzando entre as realidades, pegando um pouco de cada, buscando acordos, porém sem jamais ter a certeza, a não ser de que as realidades são infinitas".
O que é a arte?
Num estalar de dedos pode-se estabelecer um conceito de conotação comum e numerar uma porção de possibilidades. Do ponto de vista artístico, o lavor será primoroso, original e contento.
Existe realmente analogia, o abstrato se confunde, em outras palavras, como entender o produto de uma mente engajada ao metafísico? Que graça há no conceito original quando estamos diante de um artifício engenhoso, produzido por um “ser” extraordinário que possui o epíteto de gênio e granjeia a admiração de toda a humanidade.
Obras consagradas, interpretadas de diversas formas e manifestações efêmeras surgiram com o coevo movimento “ismo”. Elaborações de contornos inconvenientes e imorais expressam o consenso da perplexa humanidade.
Os seres humanos têm inclinação ao antagonismo, suas criações surgem de momentos impares, as lágrimas transformam-se em produções artísticas capazes de emocionar. Uma permuta, a tentativa desesperada de preencher o vazio com o fruto de seu desespero, da manifestação de sua alma à bela quimera.
O Conceito sobre arte jamais muda, já não temos Michelangelo, Van Gogh ou Da Vinci, mas suas obras estão aí como prova de sua genialidade e não há o que contestar, afinal é difícil segurar a emoção diante de David, A Noite Estrelada ou Monalisa.
A forma se aplica, prova disso são os nossos gênios coevos: Bill Gates, criador da Microsoft, Tony Fadell, pai do ipod e o físico teórico Stephen Hawking, um dos mais consagrados cientistas da atualidade. Cada um com sua peculiariedade. A genialidade é o atributo dos sábios, arte é obra de gênio, as grandes realizações necessariamente dependem de disciplina e talento nato. Beethoven que o diga, levou quase seis anos compondo sua nona.
Engatinhamos ao século 21, ainda faltam diversos 86 anos para o fim desse período, até lá surgirão vários seres notáveis. Quem sabe emerja uma figura com talento fenomenal de especial habilidade, capaz de mudar os parâmetros, gerar questionamentos e conceitos que possam lapidar a mente obtusa da humanidade.
O VOO DA ARTE
Por que poetizo?
Porque vem da alma,
da vontade.
Voam as palavras
soltas pela inquietação,
pela imaginação...
Sem destino,
sem pouso,
sem porto.
Voam as palavras,
porque voam!
Sem asas,
sem certezas.
Saem de mim,
porque procuram liberdades!
Estar em teus planos, desejos, em teus anseios me encontrar.
Ah! Viver, é a arte de se esquecer as dores e se entregar.
Como seremos um País de nível adiantado se a nossa população nem sabe reconhecer uma bela arte e a sua tendência é sempre para o vulgar? Eu sei que vem das raízes, mas seria tão bom um esforcinho para melhorar, assim como estamos e na caminhada que vamos, logo, logo, nem terceiro mundo seremos...