Amor Apego
As pessoas precisam de coisas e motivos para serem felizes. Já a frustração, a angústia e insatisfação só precisam de alguém que tenha medo de perder as razões da sua felicidade. Entendeu a diferença? Esse desespero que as pessoas sentem acerca da felicidade é porque elas não conseguem se desprender de suas posses, sendo então elas felizes apenas pelo que possuem e não pelo que são. O que leva os seres humanos a serem tão falhos nessa busca, pois para se sentirem suficientes e excepcionais, necessitam estar sempre preenchendo suas vidas com coisas e circunstâncias que não dependam delas, e que possam perder a qualquer momento. E quanto mais eles têm, mais vazios se sentem. Mais lacunas se abrem e a necessidade de preencher com uma nova busca. Está no trabalho que nunca satisfaz, no bem material que em pouco tempo é substituído em busca de outro, ou em um novo parceiro. E isso os leva também sempre a insatisfação: quando seus objetivos não são atingidos, ou mesmo quando atingidos, ao descobrir que não era aquilo que precisavam, ou simplesmente quando perdem. Já enquanto se é verdadeiramente feliz, não há medos constantes, tampouco expectativas e desejos que, por conseguinte, levam à tristeza. O ideal é não se prender a nada que te faça esperar demais. Espere apenas por hoje, pelo que está por vir. O agora. Pergunte-se: você esperaria a chuva passar para correr em busca de seus sonhos nesse exato momento? Ou se molharia, enfrentando-a, assim como qualquer outro obstáculo? Não tenha medo de ser feliz. Tenha muita pressa, sim, para se desprender de tudo aquilo que não te pertence. Ame sem esperar nada em troca. Aja como se não houvesse mais nada.
Não importe quantas vezes eu te diga,
mesmo que você se acomode, ou vire trivial,
mesmo que te incomode ou lhe tire do sério e você se irrite
mesmo que você me ignore ou não ouça muito bem
Minha boca nunca vai economizar esta frase;
"Você está especialmente linda. Está deslumbrante!"
Sinto até que estou hipnotizado, enfeitiçado
Mas é real eu sinto eu vejo sua formosura,
O quanto você se tornou esta mulher tão bela.
De verdade, o melhor e mais importante de tudo é eu conhecer seu íntimo.
Seu interior, sabe? Juntar sua figura tão atraente à sua intelectualidade tão aprimorada, faz de você a mulher perfeita.
Acredite em mim. E creio que você sabe, você se conhece melhor que ninguém, você tem espelho, por isso é hora de se sentir abraçada pela vida e o tempo. Eles tem sido muito seus amigos.
Hoje, especialmente hoje que te vi, sua pele está mais radiante que nunca e ela sempre foi tentadora, seu olhar me hipnotiza e seu aroma deve envergonhar as flores mais perfumadas.
Mas, sabe? Sua maior beleza, sua distinção está em si, digo no seu interior. É algo que não é palpável. É seu jeito delicado de me tratar o seu charme quando olha pra mim. É sua bondade, sua simpatia com os seus. Você hoje, tal como ontem e como amanhã, está linda demais.
E eu me vejo como um homem abençoado e de muita sorte mesmo que eu não acredite em sorte, mas eu acredito no amor verdadeiro que faz com que nós não enxerguemos as coisas ruis ou feias como defeitos e sim como evolução de uma coisa que ainda não foi acabada por completo.
Não consigo te ver de outro modo, não consigo ver imperfeições, só consigo ver você como vc é, e pra mim você é uma mulher extremamente linda, de uma beleza impar, que me completa, que me realiza de todos os meus sonhos.
Pena que eu não possa lhe retribuir, não só com a beleza ou simpatia, mas com o carisma, com o charme, com a posição social, com os sonhos, com os objetivos, com as realizações, com o potencial, e tudo mais, mas eu prometo me esforçar.
Uma coisa eu te prometo, em buscar ser um amigo, ser um parceiro, te ouvir e buscar te ajudar, em perceber nos seus olhos suas emoções mesmo sem você me dizer quais são, te prometo ouvir seus problemas, ouvir seu choro e seu riso, e quando você estiver por motivo do destino em um canto ir lá e dizer no teu ouvido "Me perdoe" "Se abre comigo" ou mesmo "Vamos tentar de novo"
Sabe linda, com você eu voltei a ser menino e amadureci pra vida, pois quem pode dizer que os meninos não são maduros ou responsáveis, ou mesmo que eles não possam nos defender das injustiças da vida e ficar em nossa frente pra nos defender de quem já tem poder mas não tem direito!!!
Hoje eu paro e faço versos de tudo, pra mim cada frase vira musica e cada musica tem suas notas preferidas, você me inspira com você eu sou poeta ou músico, agora mesmo fui la fora no quintal....e além do quintal dos meus olhos há varais que dançam ao sabor do vento, há janelas que se abrem sobre prados e montanhas , há balanços e risos de alma, há borboletas que nunca se vão, uma criança que não cresce, bolhas de sabão refletidas nos olhos... cheiro de vento que me traz esperança, néctar de alegria a me escorrer pelos lábios...
Onde o arco-iris tem mais cores ...lá há um céu só meu, repleto de estrelas que se tornam cadentes, que se tornam desejos, que viram realidade...redes onde me deito para tecer meus sonhos com você...No tempo que me foi dado fiz essa nossa morada, com pedras da lua onde plantei flores que dão as boas vindas a quem chegar com saudade de amar, beirais que me abrigam sonhos que despertem e façam meus verões mais brilhantes, meus céus mais azuis, minhas nuvens mais preguiçosas, morada vizinha da paz, porta-a porta com o amor, de brilhantes estrelas que se alinham onde se lê
"Minha Vida é com você!"
Não te prometo o mundo nem luxo, mas te prometo minha vida....
"Ao menos sigo na relação". Esta "imitação existencial", esse nivelamento por baixo, mesmo que não seja total, cedo ou tarde produzirá uma alteração psicológica. Ninguém aguenta tanto. //Livro: Amores de Alto Risco.
Não escondo que sou intensa, apegada e que sou bem carinhosa e, por muito tempo, me culparam por ser assim. Eu, particularmente, não gosto de grude no romance não, então apesar de ter aquele combo de atributos, não sou grudenta. Mesmo assim se referiam às minhas características como algo negativo. E eu pensava "nossa, será que tem algo errado comigo?" Não, não tinha e nem tem! A culpa não é minha se eu transbordo sentimentos, a culpa não é minha por ter um jeito que não te agrada. A culpa não é minha por transbordar o que falta em você! Eu sou assim e, você gostando ou não, é meu jeito e não é pior e nem melhor que o seu. Não cabe à você dizer quem eu devo ser e como as outras pessoas irão reagir a mim. Não é você quem tem que decidir se algo em mim é positivo ou negativo. Você não pode me fazer sentir culpa por algo que não tem dentro de você. Da mesma forma que eu não gosto de grude, não saio falando para as pessoas: "nossa, você é tão grudento, isso assusta as pessoas, sabe?". "Nossa, dificilmente alguém vai querer continuar contigo, grude demais enjoa". Eu apenas compreendo o jeito e explico que eu, particularmente, não gosto de ficar agarrada o tempo inteiro! Tento chegar em um meio termo que seja bom para ambos. E, caso seja apenas alguém que não tenha um envolvimento grande, acabo seguindo minha vida sem precisar fazer com que o outro se sinta mal. A gente não tem o direito de ditar padrões que as pessoas com quem nos relacionamos devam seguir. Pelo contrário: relacionamento é compreender que o outro não é e nunca vai ser igual a você e ao que você deseja, e mesmo assim amá-lo. Não me culpe por carregar na minha essência o que falta na sua, as pessoas são diferentes e precisamos aprender a respeitá-las e admirá-las da forma que são.
Redescobrir e compreender
Compreendi o que era pra ser
Desapegos e apegos, eu entendi o porque
Viver faz sentido nesse mundo louco com você.
A vida é feita de prioridades, pessoas são as nossas prioridades, aquelas que nos fazem felizes por lembrarmos que existem, aquelas que nos fazem sorrir mesmo quando estamos triste. O amor existe e precisa ser distribuído, com tanta emoção para que faça sentido, talvez a vida não seja só sonhar mas poder ter certeza que uma criança pode te fazer amar.
O que é se apegar?
Tomar alguém como propriedade?
Se entregar a ponto de não conseguir enxergar sua vida sem determinada pessoa?
Apegar-se também é acostumar-se com alguém...
Vamos lembrar que as pessoas precisam “querer” estar Juntas e não “têm obrigação” de estar juntas por causa disso ou daquilo.
Inteligente é quem ama, respeitando o espaço e o jeito do outro, inteligente é quem entende a individualidade dentro de um relacionamento a dois, inteligente é quem não se apega.
Desapegar? Como assim?
Desapegar não é deixar de lado, não é deixar de dar atenção, carinho, amor, etc. Desapegar é entender que cada indivíduo é único e que as pessoas são diferentes. Normalmente, não pensam como nós, nem sempre vão querer o que queremos, não vão agir como esperamos e está tudo bem. Sabe por quê? Porque estamos desapegados delas!
Seja inteligente! Desapegue!
DESASSOSSEGO
Eu ainda me abrigo em você
Nos abraços e amassos
Beijos e entrelaços
Ainda me vejo
Nos planos de descasos
Futuros embaçados
Sonho no mesmo tom
que uma criança sonha em véspera de natal
Te espero da mesma forma
que um cachorro obedece um dono
Aguardo paciente nosso dia
como que um pedestre no sinal vermelho
Será que o sinal um dia fica verde?
Será que é hora de dar meia volta e tentar outra avenida?
Outra rua
Outra viela
Outra calçada
Outros carros
Mas onde tem carro tem acidente
E nunca deles saio ilesa
É sempre um arranhão aqui
Um amassado ali
Você se tornou minha esquina movimentada
Que me recuso a retornar num novo caminho
Meu cinto de segurança
Que me protege de uma batida
Meu pneu estourado
Sem estepe no porta malas
Me perdi na teimosia de jurar amor aos quatro ventos
A ponto de esperar carona com destino a você
Na esperança de quem pilota seja o passado que eu ainda pertenço
Mudar o trajeto, eu sei
Pedir um táxi não é difícil
Desviar dos buracos é tarefa fácil
Mas é que num desassossego
Eu ainda me abrigo eu você
As vezes vivemos situações que lutamos tanto para permanecer, que tentamos tanto fazer dar certo e não percebemos que tudo aquilo é nada.
Que é como uma roupa que não lhe serve mais e mesmo assim tentamos vesti-la. Talvez pelo apego ou pelo valor sentimental.
Doe essa roupa que não te serve mais, se liberte do apego e do sentimentalismo.
Seja livre, busque felicidade em algo que não só te sirva mas que caia bem.
Eu que vivi muitas vidas
Trilhei por muitas corridas
Conheci muito pouco
Te desejo, e que os céus me perdoem
se isso for apego , só sei que é anejo
Às vezes, costumo me apegar a algumas coisinhas, não pelos seus custos, mas pelos seus significados.