Amor ao próximo
Por não saber dar o valor e cuidar com amor do seu amor, muitos estão a viver na lamentação da solidão da dor.
Amor é um pedaço de ti que anda dentro de alguém e por isso só você pode e deve cuidar e zelar por ele.
Não adianta encontrar o passageiro para o avião e não ter um aeroporto digno de se pousar, (uma metáfora do amor).
Uma pessoa inteligente pode abrir sua mente; uma pessoa bonita pode abrir seus olhos; mas só o amor pode abrir seu coração.
"O amor é simples, a gente beija e morde, elogia e xinga, acaricia e da tapa, cede e cobra, sussurra e grita, obedece e manda, mas nunca deixa de proteger."
Cuidemos muito bem do amor, que possuímos, pois se é verdade que ele nasce de menor coisa, também é verdade que se esvai sem facilidade, e qualquer coisa pode matá-lo; às vezes a falta de uma carícia; outras vezes uma simples corrente de ar frio...
Acho que o dia não deveria começar com “Bom Dia”, mas com “Bom Amar”!
Amar o amor na sua essência, a vida, a natureza, os animais, a arte, amar a si mesmo e principalmente ao próximo. De mãos dadas com o verbo amar anda o verbo respeitar conjugado em todos os tempos. Por essas e outras o verbo amar é tão importante, na verdade eu diria que é essencial, primordial, indispensável.
O amor deve ser sempre celebrado, vivido, cuidado para além de todas as circunstâncias será sempre o que vence, pois sua semente se encarna em nosso coração disposto a brotar.
Não se distancie do amor, pela hipocrisia.
Se aproxime do amor mesmo vencido em seu próprio jogo de cuidar.
Vou te levar comigo, vou me erguer com teu amor, vou substituir a tristeza por você, vou te amar e te cuidar pra sempre te ter.
Amor é como flor, precisa de tempo, cuidado, e muito amor.
Amor bem cuidado é vivo e destila seu perfume. Não adianta querer se desfazer da rosa, por que está murcha e conquistar para ti outro buquê. Se o problema não é a rosa. És tu que não cuidas. Dedique tempo a tua rosa. Tua rosa é teu amor.