Amor ao próximo
“Toda vez que você faz algo que não gosta para que os outros gostem de você, morre um pouquinho do seu ser.”
Se você estivesse com um feijão no dente, gostaria de ser avisado por um amigo?
Então, o mesmo serve para quando se é um imbecil!
Uma parte sua, uma parte mais racional, mais sensata, digamos assim, diz: “Não, eu não posso estar gostando disso.” Outra parte, porém, mais instintiva, diz: “Ah, qual que é? Eu tô gostando disso!”
Não se perca depositando energia em pessoas que só te procuram quando não têm opção. Não regue com a sua intensidade relações que não há chances de florir ação, senão a sua. Há pessoas que passam por nossas vidas como versões de um filme que já vimos, mas que negamos a acreditar que não seja diferente: muda-se as direções, muda-se os roteiros e as atuações, mas até que os primeiros pontos de descaso surjam pra nos mostrar como tudo irá terminar, nos permitimos ir até o fim. Dessa maneira, não tente criar desculpas pelo displicente comportamento alheio. Algumas pessoas são estáveis e momentâneas, e certamente por isso, só sirvam para momentos. A falta de reciprocidade é perceptível, e ela estará estampada nos mínimos gestos ou ausência deles, por isso, não romantize migalhas; Quem só te procura quando é conveniente, quem não esclarece o lugar que você ocupa na vida delas, quem alimenta sua dúvida reaparecendo de surpresa e saindo à francesa não merece de bandeja sua melhor versão.
Devemos sempre arranjar tempo para as coisas de que gostamos. Se não fizermos isso, talvez a gente se esqueça de como ser feliz.
Em nome de que, somos capazes de ir atrás de quem gostamos? Mesmo em silêncio, e que seja para nos sentirmos melhor e mais perto, de quem amamos?
Marcos Kennedy
Aos que gostam de mim caminhemos juntos, conte comigo!
Aos que não gostam de mim:
Felicidade, porque gente feliz não enche o saco!
Há quem goste de você pelo que és. Há, também, quem NÃO goste de você justamente pelo que és.
Seus pensamentos, ideias, jeito de viver, seu sorriso, seu tom de voz e até a cor da sua pele, sempre serão agradáveis para uns e desagradáveis para outros.
Busque, sempre que possível, estar próximo das pessoas que te agradam e que, ao mesmo tempo, sintam prazer em tê-lo ou tê-la por perto.
Claro! Nem sempre haverão pessoas satisfeitas com sua presença. Porém, não permita, ou ao menos tente não permitir que a energia alheia mude o seu equilíbrio.
A vida nos proporciona pessoas incríveis. E para saber quem são essas pessoas incríveis, temos de conhecer aquelas que não são.
E vida que segue.
Quando a gente sai da nossa essência, quando a gente sai do nosso eu, de quem a gente gostaria de ser ou de quem a gente é, a gente não tem como ficar feliz. Porque a gente se perde.
É bom estar perto da gente!
É bom estar perto de quem gosta da gente para namorar ou só para curtir e aproveitar a vida!
Nessa brincadeira de escrever,
acabei me empolgando
e gostando dessa forma
de lidar com a explosão
de pensamentos
em minha mente!