Amor ao próximo
Tenho sérios problemas em gostar das coisas. Quando gosto é muito, é pra valer e quando desgosto é com a mesma intensidade.
As vezes precisamos aprender a dizer NÃO, pois o gostar não está vinculado à aceitação incondicional
Porque discussão nenhuma consegue me fazer gostar menos, nada que aconteça ou que você faça me faz ficar com raiva de ti, porque alguma coisa me atrai, parece um imã, eu sei, parece bobagem, idiotice, clichê, sem sentido, mas alguma coisa me prende a TI de uma maneira que nem com todas as forças do mundo isso iria abalar, se eu fico meio dia sem falar contigo eu começo a passar mal, parece uma eternidade, eu PRECISO de ti do meu lado, você pode me achar, idiotice, louco, manhoso, carente, um chiclete, mas eu apenas quero quem eu gosto pra sempre comigo… É isso, apaixonado não sei, com todas as minhas forças do fundo do meu coração! Acho que é só isso, ou talvez, TUDO isso… É, ela é o motivo dos meus sorrisos e até das minhas lágrimas as vezes,,, mas dizer que consigo viver sem ela?? Não, não consigo, ela pode me fazer rir ou até chorar, mas minha vida sem ela não tem sentido nenhum. Tu és o mulher que cala meu desejo, e minha boca pede teu beijo. Meu corpo chama o teu em silêncio, poeta das flores que rega minha terra (…) ama o corpo e alma de quem te ama, faz do jardim imenso, nossa cama aos teus olhos, meu desejo lúcido, dentro de teu ser há marcas de mim. Amo-te enfim!
*Jorge Ramalho.*
Eu não sei o que aconteceu
Não tenho resposta pra o que aconteceu
Passei a gostar de você
Não pergunte não sei explicar
Como fui me apaixonar
Mesmo sem te conhecer?
Baby, eu estou sofrendo
Baby, onde está você?
Como fui me apaixonar
Mesmo sem te conhecer?
Baby, eu estou te querendo
Baby, onde está você?
Halo, Halo, Halo, Halo, Halo, Halo!
Halo, Halo, Halo, Halo, Halo, Halo!
Acusado de ser, gostar de viver
Com o orgulho acima do peito
Eu não sei onde foi que eu errei
Se coloque no meu lugar
E lembre de tanta coisa passada que suportei
Vc pode não gostar de alguém por isso ou por aquilo...Essa é sua visão ...Mas o que vc não pode deixar é de sentir a dor do outro....a dor pode ser igual em todo lugar aonde o amor não é igual..Deveria ser, mais não é...não chame de amor aquilo que exclue...não chame de amor o preconceito..não chame de amor a indiferença...o amor existe onde existe a dor....o amor de sentir a dor do outro..sem a necessidade de passar pela mesma dor para condoer-se.
Olha aí jovem que se acha um superhomem.
O buraco é mais embaixo e o caminho certo é mais em cima...Ouça o conselho da dor
Amar é ser tempestade no meio do sol
é ter frio e gostar
é passar um tempo longe sem se afastar
é nem sempre ser nós, e nada mudar
é ser diferente de todos mas lindo de olhar
é pensar em futuro, e no presente estar
nem sempre ser amor mas nunca deixar de AMAR.
NÃO, não quero mais gostar de ninguém pq dói
Não, não quero me pegar deitada nos seus braços depois de ter feito amor com vc.
Não, não quero criar expectativas de que um dia irá me amar como eu o amo
Não, não quero adormecer ouvindo o bater do seu coração
Não, não quero observar cada detalhe de quando estamos juntos
Não, não quero te fazer dormir com meus cafunés
Não, não quero tomar seu café apaixonado pela manhã depois de uma noite perfeita
Não, não quero querer vc e nem tão pouco gostar de vc, pq eu sei o quanto dói. Pq já quero e já gosto e isso está acabando comigo
ERMA
04/04/2020
O gostar é tão bonito
por haver sinceridade
do coração vem o grito
de quem tem felicidade
em cada linha está escrito
que o amor é infinito
pra quem ama de verdade.
______________________________________________________________
Queria muito soubesse disso,
Gostaria muito leia isto,
Adoraria sentir sua felicidade nisto.
Foi , é dizeres não meu,
Espero ao menos que ah convença,
Nossa amizade fortaleça,
Pois, verdade não podemos estar juntos
tens Seu compromisso, EU o meu mas, ele ambos temos como obediência.
Sinto uma importância,
Ver você é acima de tudo a primeira única,
Fato é que, acordo todos dia em sua presença,
Meu pensamento em ti és uma sentença,
Batidas do coração é, fosse martelo, sob uma audiência.
Por este motivo, as vezes não seu cumprimento
considero relevância,
Porque ?, simples, ah vejo em todas estância.
Faça brilhar seu estilo de vida
Você não precisa se obrigar a gostar das coisas do outro, basta aceitá-las, você não precisa ofuscar ninguém para que sua alma brilhe, você não precisa ser indiferente ou se achar superior.
Não conjugue o verbo consumir com toda intensidade, não compre coisas com muitas embalagens, troque supermercados por feiras, as nossas atitudes anteriores também contribuem para uma vida com mais luz e amor.
Meu verdadeiro propósito é ser lida, fazer alguém feliz com meus textos, fazer alguém refletir, fazer as pessoas refletirem sobre a sua luz, seu potencial, suas qualidades, seus propósitos.
Se não visto uma coisa há anos, nunca vestirei novamente e é importante doar para quem não tem, eu fico chateada com a mentalidade de doar apenas o que está estragado, o manchado, o rasgado, o descosturado, o sapato muito velho. A gente deve dar sempre o nosso melhor, a nossa melhor versão quer em roupas, quer em palavras. É desse brilho que estou falando.
Escolhi viver com menos, escolhi viver passeando, curtindo a natureza, viajando, escolhi viver na essência, escolhi uma forma prática de viver sem muitas escolhas a fazer, sem muitas peças para escolher, sem muitas dúvidas do que usar.
Todo discurso de que alguém havia sido cuidadoso, delicado e amoroso era da boca para fora, mas eu não gostava de falar mal de ninguém, eu não curtia ter sido íntima de alguém e agora destila ódio, acho feio!
Sou da promoção do diálogo e não dificultá-lo, sou do olho no olho, sou da verdade, da justiça, da bondade, não sou perfeita, não é isso apenas quero viver intensamente sem raivinhas no coração.
Não sou de botar o choro para dentro, de amargurar o coração de me sentir infeliz por qualquer coisa, não sou de me lamentar e nem achar que eu não sou merecedora de nada, sou muito pé no chão.
O importante é a sensação de bem-estar, o brilho nos olhos, o olhar com bondade e evitar o julgamento a todo custo. Aprendi que 90% das nossas brigas são frutos do nosso egoísmo. Seja Brilho, seja Luz!
Nunca diga que uma pessoa não tem cultura pelo motivo dela não gostar do que você gosta,não seja etnocêntrico.
Não tem como gostar da distância, é insuportável ficar sem você, sem sentir você. A coisa que eu mais quero agora é sentir seu lábio colado no meu, o seu toque, a sua respiração funda, mas a distância não permite que isso seja possível.
Eu iria fazer qualquer coisa para ficar pelo menos cinco minutos com você, eu juro que em apenas cinco minutos, eu faria ser os melhores cinco minutos das nossas vidas. Eu te amo muito<33
Nunca justifique-se para agradar alguém
Faça apenas o seu melhor
Por que se a pessoa gostar de você,será pelas suas qualidades.