Amor ao próximo

Cerca de 7625 frases e pensamentos: Amor ao próximo

Conhecer, gostar, amar, amar loucamente, se apaixonar, fazer loucuras, acordar feliz, dormir feliz, cantar, sorrir sem motivo; sofrer, decepcionar, chorar, ficar triste do nada. É, esse é o tão famoso amor.

Inserida por AndersonRosar

Magoar as pessoas se torna um dom quando não se consegue gostar de ninguém.

Inserida por RebecaF

Tão boba ela [...] que por gostar de histórias de contos de fadas, achava que aconteceria o mesmo em sua vida.

Inserida por santsvan

Muita gente fala que deixa de gostar de alguém com o tempo, acho que pra mim isso é mentira, ou pelo menos nunca deu certo. Com o passar dele a gente até aprende a se importar, sofrer menos, a gente aprende também a saber a hora, as palavras e controlar o sentimento para não acabar como tudo um dia ficou. È chato pra caramba, porque sempre acaba acontecendo a mesma coisa e quando tudo está tão perfeito, pequenos detalhes sempre vem e faz voce ficar pensando horas em horas do porque de tudo. Não quero mudar meu jeito, não acredito que seja um erro isso, mas hoje eu garanto que aprendi mais um pouco, não vou deixar de ser quem eu sou, não vou deixar minhas palavras ou brincadeiras com você, mas elas serão pensadas duas vezes antes de serem direcionadas. A tristeza sempre vai existir na vida do homem, mas sempre a moeda vai haver duas faces e nesse jogo eu prefiro buscar somente um lado e ser feliz.

Inserida por kairoalves

Entender não é concordar, gostar não é amar.

Inserida por EltonRicardo

O fato de eu não gostar ou não aprovar certas atitudes de alguém, não significa que eu não goste dela. Eu tenho o direito de não concordar com algumas coisas!

Inserida por Raileza

Não, você não é obrigado a gostar das mesmas coisas que eu, mas é obrigado a calar a boca e a respeitar, simples né?

Inserida por Hilcagirl

É necessário um minuto para sentir afeto por uma pessoa, uma hora para gostar dela, e um dia para amá-la, mas é preciso uma vida inteira para esquecê-la.

Inserida por Ronistifler

Sei que gostar de alguém é uma qualidade do ser humano, mas sofrer por isso é carência própria.

Inserida por PereiraBorges

"Eu não sei pq comecei a gostar de tulipas... Não sei se por que sensíveis, inadaptáveis, estilo eu-só-me-encaixo-onde-o-clima-me-aprouver."

Inserida por ElenitaRodrigues

O que realmente prova que você gosta de mim?
É gostar do que eu gosto e me decorar por inteiro.
É vim me vê toda vez que der vontade.
É falar de mim mesmo não sendo o assunto.
É ligar só para ouvir minha voz.
É escrever meu nome em todo lugar.
É sorrir lembrando as minhas besteiras.
É dormir e sonhar comigo todas as noites.
É acordar abrir os olhos e vê primeiro meu rosto.
É passar a língua nos lábios e sentir meus beijos.
É ouvir uma musica e achar que eu estou cantando.
É pensar em mim a todo segundo.
É se render aos meus encantos mesmo estando com raiva.
É dizer que me ama no silencio do quarto.
É querer ficar comigo para todo o sempre e nunca pensar no fim.
É me amar como eu sou e ser a mulher mais feliz por eu ser assim.
É fingir que não estou triste e me fazer rir.
É sorrir logo que me vê e chorar logo que sair.
É pedir minha opinião mesmo estando já decidida.
É me dar prazer sabendo que só eu quem te dar prazer.
É me beijar fechando os olhos e ir as alturas toda vez que eu digo te amo.
Em fim, o que realmente prova que você gosta de mim?

Inserida por rockwellima

A vontade de gostar de você me consome!

Inserida por lucasopaiva

"Já acostumei com meu jeito atrapalhado de falar, de gostar, de sorrir, de amar. Para que ser diferente, para que ser igual, quero somente ser eu."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

"O fato de gostar, não significa que tem que ficar juntos..."

Inserida por luiscarloscipo

“Se eu brincasse com seus sentimentos você não ia gostar.!”

Inserida por suellensantos

"Quem sabe o valor do 'GOSTAR' de alguém, não o machuca. Quem 'GOSTA', simplesmente cuida."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

"Distância é o caminho que leva do gostar, até o amar. Quem completa o percurso sabe porque vale a pena as lágrimas, o choro e a ausência."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

Preste atenção nas suas atitudes, e vão gostar mais de você.

Inserida por NIL-LONDRINA

Seja da maneira que for, o que sustenta o gostar é o precisar!

Inserida por nanuta

Não é só isso que eu gostaria de te dizer, não é o que eu gostaria de te dizer mas é o que eu gostaria que você soubesse. Não quero amizade, de fato amizade dessas de amigos eu nunca quis, me contentava por achar que já era o muito te ter por perto, por ter sua atenção, uma parte do seu tempo, sua confiança e sua procura. Mas procurar um ombro amigo era o que te bastava, ter alguém pra te escutar e te entender era o que eu fazia, e tentava cuidar de você. Mas fui me esquecendo de cuidar de mim, fui segurando minhas lágrimas para ter forçar em enxugar as tuas de outros olhares que não te mereciam te fazer sofrer. Gastei minhas forças tentando te dar a minha força, e fui me enfraquecendo a cada vez que dizia estar bem para não te preocupar. Tudo que eu queria era te dizer o quanto te amava, mas o que conseguia era te dizer “tá tudo bem”. Nunca esteve.

Eu sempre achei que haveria um momento certo, um sinal que me mostrasse o momento e a maneira certa de te dizer da minha tortura em tentar ser feliz te amando te querendo pra minha vida mas te aconselhando a ir atraz da sua, da qual eu não fazia parte. Eu não te merecia, eu jamais saberia o que fazer, como lidar se enfim tivesse você, era como sonhar um pesadelo em que se tem tudo, mas se vê tão pouco diante que tudo tem. O medo de perder sempre foi maior que o medo de amar. Como fazer feliz pra sempre, como retribuir o que eu sentia se tudo era pouco pra comparar, como retribuir alguém pela melhor sensação que se pode sentir só por estar por perto? Alguém que me fazia ter vontade de ser eu mesmo, que inspirava tremores e calafrios, a ponto de se sentir bom o bastante. Mas não o suficiente para amar. Eu jamais conseguiria. Por que é tão mais fácil lidar com quem se ama pouco, do que com quem se ama tão intensamente que te faz sentir o medo de perder o que nem ao menos se tem? Que te faz se iludir ao se contentar com o pouco que lhe é dado, mesmo sincero, ainda tão pouco e tão necessário.

Amizade é um sentimento lindo que nutre o amor, mas a amizade é traiçoeira a quem ama, e o tortura, é ela que cria a vontade de estar sempre por perto sempre presente, a sempre escutar que se é um bom amigo, um grande amigo, um irmão. Amizade onde há amor se chama tortura. É a tortura mais pura que alguém pode sofrer, é dar a quem se ama os caminhos para ser feliz da forma que se achar melhor, tendo aceitado claramente e dolorosamente que são caminhos melhores que você. Ser amigo de quem se ama é querer dizer “fica comigo” enquanto diz “vá em busca da sua felicidade” e é dizer isso com sinceridade entraga-se o coração ao seu amor por ter a certeza que não mais vai usá-lo. Ser amigo de quem se ama é para pessoas muito melhores do que eu. Eu não consigo, eu não consegui e nunca mais vou tentar. O momento certo é mais do que aquele em que o amor acontece no coração dos dois, mas quando os dois sabem que o momento é não poder mais esperar.

Te fiz acreditar que meu amor era amigo, e não menti, porque tentei me fazer acreditar também, tentei acreditar que iria passar, e que a distancia com o tempo iria dar um jeito nisso. Mas se tratando de amor, o amor não se permite morrer se não for vivido e vivido até o seu último suspiro, e um amor não vivido é um amor condenado a ser eterno em uma alma. Ás vezes ele encontra um outro amor distraido, ás vezes não. Mas amigos, meu amor, de trocar confidências e saber dos seus dias, isso não.

Inserida por donageo