Amor ao próximo
Racional
Palavra difícil de entender quando se está perdido na loucura do gostar de alguém, talvez quando gosto de alguém ela nem exista pra mim, mas quando a dor vem e os momentos bons não passam de lembranças é que agente se manca que ela existe e que mesmo amando nunca devemos ser irracionais, tudo tem que ter seu equilíbrio natural, até mesmo nos mais fortes amores, pois sem equilíbrio o que acontece é que quando amor se vai, não sobrou racionalidade para lidar com a perda, por isso temos que ser racionais quando estivermos no amor também e não tentar ser racional só quando estivermos na dor.
Veja bem, não é usando óculos maior que o rosto, roupas largadas, fumar cigarro, gostar de um escritor morto há 20 anos e amar cafezinho que vai te fazer ser culto. É preciso muito mais, meu bem. Não confunda literatura de verdade com esses produtinhos mercadalógicos para preencherem os vazios de quem não tem o que fazer. Eu realmente tentei, mas não consigo conviver cercado por tanta gente ignorante.
As pessoas estão ficando loucas. Fazem o que querem e bem entendem. Inventam gostar, mas não têm paciência para relacionamentos, acho que paciência é pouco, acho que falta é coragem. Se deu algo de errado, elas simplesmente encerram o relacionamento, é como mudar de roupa. Não tentam, não se corre atrás, não ligam, não lutam para dar certo, não choram mais. Não acho que essa é a melhor forma de se buscar a felicidade. Não acho que dessa forma alguém chega a algum lugar. O amor não é como copos descartáveis, não é como blusa fora de moda, não é nada disso que estão pintando por aí. O amor não pode ser jogado fora, não dá pra fazer plástica, não dá pra simplesmente desprezar. Há muito mais por trás e tem tanta gente que nem cresceu ainda e diz que já amou na vida. A luta pelo amor é feita diariamente, como doses de morfina.
E é tão bom esse negócio, esse negócio de te gostar cada dia mais, de não te enjoar de mim, de não me enjoar de você, de te fazer sorrir, de sorrir por te fazer sorrir... ah, esse negócio, não sei porque chamam de "amor", amor tem só quatro letras, duas vogais e duas consoantes, tão sem graça. O que eu sinto não se resume a uma palavrinha dessas, não. É bem mais que isso!
Mas, enquanto eu não acho nenhuma palavra para descrevê-lo, chamarei de negócio, mas direi que te amo, porque isso é o que mais se aproxima do que eu sinto por você.
O que eu sinto por ela esta borrado, e o "gostar" dela esta oculto, mas aquilo que já passou era legal.
Ando tentando não conversar, nem sequer gostar, não me apegar, não voltar atrás, não repensar, ignorar, me manter distante, mas eu não tenho conseguido... se eu pedir pra vc voltar a falar comigo vc fala? Bom dia!
Seria mais fácil gostar de outra pessoa pela beleza exterior, encontrar alguém bonito por dentro não é uma tarefa das mais fáceis.
GOSTAR...
Que gosto tem o gostar?
Gostar ou desejar?
Gostar e desejar, algo me diz que sim: os dois...!
Gostar é poder admirar e desejar é ambição.
Ambição em amar e ser amado...
Ou amar e não ser compreendido?
Doido é ser ambicioso por amor
e amar quem não lhe quer como amor!
Que gosto tem o amor...?
Gosto de quero mais...
de alcançar o céu sem sair do chão...
de sentir prazer na dor da ausência
pois quem vai um dia poderá voltar.
Eu gosto de gostar, gostando ou não,
alguém sempre vai gostar do amor!
Não posso força ninguém a gostar de mim , nem tão pouco fingir que eu gosto , apenas mim respeite pois melhor mim ter como boa conhecida do que como uma ótima inimiga .
Têm coisas na vida que simplesmente não temos como explicar. Na verdade, estou começando a gostar disso. Talvez explicar aquilo que não há explicação, torna tudo mais especial. Para que explicar, se de fato o mais importante é olhar, sentir e tocar.
Amar é...
... Gostar muito, muito mesmo de alguém.
... É sentir-se bem com este alguém.
... É querer ter sempre a presença deste alguém.
... É viver pensando neste alguém.
AME!!!
Pois foi do amor que você nasceu.
O melhor mesmo da vida é gostar e ser gostado...
É ser alguém interessante e ter alguém interessado!
Guria da Poesia Gaúcha
"Porque você foge de mim? Porque fingi não gostar de mim, quando todo mundo sabe e ver no teu olhar que me desejas? Porque você faz isso? Porque não me procura, não me liga? Porque não fala logo tudo o que sente? Deixa eu te dizer uma coisa, eu gosto muito de você, muito mesmo. Mas eu não vou esperar a vida interia por uma atitude sua. Talvez, nesse exato momento exista alguém que queira fazer de mim a pessoa mais feliz do mundo. E eu quero ser muit feliz, sendo ao seu lado ou nao."