Amor ao próximo
Gastamos muito tempo cuidando do corpo com banhos, perfumes, cremes e enfeites, mas não temos tempo nem paciência para cuidar da grande confusão da nossa mente.
Não gosto muito de deixar as coisas
para fazer amanhã, prefiro
acertar as contas com a vida, hora após hora.
Não espere o que nunca se interessou em vir, a casos que é bem melhor olhar para baixo e perceber que você somente possui duas pernas do que ficar aí a mendingar uma atenção de quem faz de tudo para demonstrar que você já foi ou de verdade nunca foi assim tão importante para se ter ao lado. Não tenha medo de refazer sua caminhada, quem lhe disse que precisaria de alguém forçado ao seu lado para ser feliz? Aliás que Felicidade seria essa ? A de servir e servir , se acabando internamente , negando abrir seus olhos enquanto a outra parte pouco se importa com seus sentimentos? Até que ponto podemos permitir isso e achar correto ? Ninguém pode se tornar dono dos nossos sonhos, você realmente planejou viver assim? A mercê da miséria , do rastejar em busca de uma migalha chamada de OI ? Na verdade tudo se parece impossível, tudo se mostra escuro a nossa frente, pois doentiamente nos agarramos a um nada que ( detalhe) já sabemos, porém estamos tão atormentados por uma incapacidade ( essa criada por nós mesmos) em uma ânsia de que sempre teremos uma desculpa a apresentar que em vias de ser urgente uma atitude, nós recuamos covardemente ainda mais para dentro desse mundo de tristezas e ali se parte mais um pedaço de nós, caindo ao chão e visto com medo porém sem forças para pegá-lo. Todos nós temos um seríssimo dilema chamado de baixa-estima , cada um em seu ponto de entendimento, porém todos nos levam a triste realidade da depressão ou coisas piores . Negamos e negaremos sempre que precisaremos de ajuda, pois um dos sintomas é a negativa ferrenha e obstinada de que precisaremos de apoio. Mas precisamos sim , talvez até médico, pois não é o tempo das outras pessoas que estão se esvaindo e sim o seu , preste atenção a isso, claramente sabemos que nunca se é tarde para se reagir, porém quando assim decidirmos como estaremos, a que custo arcaremos? Sei que nunca será fácil pois quando dedicamos um AMOR a alguém fazemos inúmeros planos, desejamos mil coisas, porém temos que aprender que somos nós a desejar isso não a outra pessoa, ela pode vir no decorrer desse tempo de convivência se cansar , não mais querer fazer parte desse então conto de fadas, e aí ?? Então exatamente aí entra o nosso dilema, culpar a pessoa da nossa infelicidade, do nosso tempo perdido e por aí se vai longe... Mas quando, na verdade os sinais nos foram mostrados lá atrás, e por diversas razões que apresentaremos é claro para calar a razão nos arrastaremos para um nada cada vez maior essa situação, beirando cada vez mais a um precipício onde a queda poderá ser fatal. Então te pergunto como se cozinha galo em água fria? Pense , pense e pense mais um pouco, porque ninguém deixará de viver pelo simples motivo de que você não se tocou que sua vez já se foi , será você a ter que acordar sobre isso e dar a volta por cima, não para um homem ou uma mulher lhe dar valor , mas sim para você mesmo aprender a sentir o que será ter o seu próprio valor.
Se você tem uma mulher que te ama, te da carinho e está.Ou esteve do seu lado quando você mais precisou. Cuida bem dela. Muitos estão esperando uma falha sua.
Precisamos parar e pensar....
Para quando a colheita chegar...
O que será de nós, quando o sol não despertar?
E... o mar secar...
E tudo que tinha vida se acabar?
O que vamos fazer?
E quando o azul do céu desaparecer?
O solo apodrecer...
E tudo adoecer?
Onde vamos viver?
Para onde vamos correr?
Marte, Júpiter, Saturno ou Plutão?
O Planeta Terra é nossa casa..
Nossa verdadeira mãe (natureza) está a morrer...
Pela falta de respeito, consciência e compaixão...
Podemos fazer nossa parte...
E ajudar, quem tudo nos dá..
Pensemos, repensemos, refletiremos e respeitaremos a tempo?
Vamos dar as mãos e cuidar do que é nosso...
Ainda é tempo de mudar...
Ainda dá para salvar a nossa tão preciosa morada.
A decisão é nossa...
Nossa casa (Terra) nosso corpo de carne, nossa alma...
Dependem de nossas escolhas...
Vamos nos preservar para nossa casa não se acabar...
Só depende de mim, de você: DE NÓS...
Cuide bem do teu cérebro, pois, ele comanda tudo no teu corpo, mas, um dia, ele próprio pode te matar.
Cuide!
Me leve para casa,
Não estou bem.
Preciso de um caminho,
Perdi minha bússola,
Ou talvez, nunca a tive.
Não consigo dormir,
Cochiche em meu ouvido,
Faça-me cafuné,
Beije-me a meia noite.
Faça a mim o que quiser,
Só não me deixe só.
Mais importante que ‘paz eterna’, que não nos compete, é cuidarmos mais da paz interna, que está ao nosso alcance.
Reflexão
Na luta pela preservação ambiental não podemos mostrar só as flores...
O homem, ao preservar a natureza, está advogando em causa própria, primeiro que a natureza nunca precisou dele e nem vai precisar, segundo, sem ela o homem deixaria de existir. Assim, salvá-la é uma questão de sobrevivência.
Não podemos mostrar só as flores... Elas murcham, morrem ou se transformam em frutos, maduram e se acabam. Então, temos que saber aproveitar as sementes daquelas que maduraram e plantarmos de novo para que voltem a produzir. Para isso temos que cuidar muito bem do terreno onde plantamos e da planta que vai nascer e produzir novos frutos, reiniciando um novo ciclo de vida. Assim, temos que estar conscientes de que para termos plantas, flores, frutos e sementes é necessário termos terra de boa qualidade, água para regar, sol para iluminar, disposição para realizar o trabalho e outros fatores da natureza que serão decisivos para a nova colheita, além de políticas públicas que permitam o desenvolvimento do trabalho (e este é um dos grandes problemas em nosso País).
Portanto, tudo depende da natureza e do nosso trabalho. Natureza sadia e disposição para trabalhar, bons frutos serão produzidos e novas sementes para o reinício do novo ciclo.
Na verdade, quando alertamos que temos que cuidar mais e melhor do meio onde vivemos é em razão da necessidade de se manter a terra em boas condições de receber novas sementes e gerar nova produção de boa qualidade, para que a demanda para a nossa sobrevivência e a das demais vidas aqui existentes sejam supridas à contento.
Uma pessoa não precisa ser um gênio para entender que sem alimento, sem água, sem ar, sem roupa e um teto para se proteger, todos de qualidade razoável, não irá conseguir sobreviver.
Por isso estamos empenhados neste trabalho para a conscientização de que cada um de nós pode fazer um pouco em favor da manutenção de uma boa qualidade de vida no planeta. É um trabalho cansativo e chato, todos os dias batendo na mesma tecla e, muitas vezes, sendo tachados de eco-terroristas, desocupados, frescos e outras qualificações que chegam a ser uma falta de respeito. Mesmo assim, conscientes da nossa responsabilidade como cidadãos, estamos nesta luta e não vamos parar. Melhor fazer pouco que não fazer nada, este o nosso lema.
Concluindo, não vamos só mandar flores para os amigos, vamos mostrar esta mesma flor murchando, o fruto apodrecendo, a árvore morrendo, a água secando e/ou fedendo, o ar escurecendo e, junto, as vidas se acabando. Quem sabe assim, mais alguns resolvem se juntar ao grupo que desenvolve este trabalho de mostrar, todos os dias, que a nossa Mãe Terra chora pelo nosso desprezo, pela nossa falta de responsabilidade com as vidas que nela ainda existem.
Vamos pensar e agir mais, como disse nosso amigo Antonio Bandeira Bandeira"Qualquer um pode ajudar a cuidar do nosso planeta... o difícil é encontrar onde está "este qualquer um" disposto a encarar este desafio!
Mil rosas são jogadas ao ar em sua direção, se você conseguir pegar uma, somente uma, e cuida-la com todo amor e carinho, ela poderá te oferecer o mais doce perfume.
Mesmo que você só consiga pegar uma pétala e cuidar dela, ela ainda ira exalar o perfume que te agrada.
A oportunidade de cuidar de um jardim, de uma rosa ou de uma pétala e lhe dada á todo tempo, mas será que você tempo para alguma delas?
Da minha vida, sou o semeador...
eu planto as sementes,
eu rego, eu cultivo
e só colherei flores,
se souber cuidar.
O dia da colheita sempre chega muitas vezes de forma inesperada ...portanto CUIDE de sua terra e plante suas sementes.
Cuide bem do planeta chamado Emoção é ele quem te mostra o que é recíproco e te alerta do que é falso .