Amor ao próximo
Sei que gosto de você, mas às vezes preciso cuidar de mim, ir ao meu encontro, dar atenção àquela pessoa que você tanto ama.
Deus deu uma vida para cada um cuidar da sua e, uma vida por si só já é uma tarefa difícil...
Quando interferimos na vida de alguém ,mexemos com uma cadeia de eventos que entram em desequilíbrio ,e teremos que lidar com as consequências...a vida tem leis que se auto cumprem.
Nem por amor e nem por vingança devemos interferir ,cada um traz dentro de si uma missão para cumprir.
Para amar é preciso entender e para entender é preciso ter compaixão.
Não faça as coisas parecerem piores do que são, falando e difamando a vida do irmão. Não há alegria em ver alguém partir, a vida é para somar e não dividir.
Amenize tudo se quiser conquistar ,reconectando se com o sentimento de amor toda vez que com alguém se irritar.
Exercitar a paciência é a melhor forma de começar a subir os degraus da evolução.
Independente da situação , ouça com atenção e ,sem julgamentos dê aos outros o mesmo que você espera de Deus, COMPAIXÃO e MISERICÓRDIA!
"Um pai que se dedica a cuidar de umfilho sozinho é merecedor de todo o reconhecimento e respeito possível, pois a tarefa não é de toda a mais fácil. Se dedicar a um pequeno ser e modificar toda uma rotina, e planos da existência da figura masculina, é um ato de amor que só os que são humildes o suficiente para entender a missão dada a eles, que a cumpre de forma linda e digna, tornando-se um pai herói."
(Irene Alves Martins)
O ser humano só visa ter lucro.
Onde casar, pregar, cuidar, governar, mentir, dar golpe viraram negócios.
A grande preocupação atualmente é cuidar do aspecto físico,
então, cometem-se alguns excessos em certas operações plásticas,
no uso de anabolizantes, que, se melhoram o físico,
podem prejudicar a saúde, a alma...
É melhor evitá-las...
Osculos e amplexos,
Marcial
APENAS PENSANDO EM NOSSA APARENCIA
Marcial Salaverry
Considerando que muito se falou sobre Beleza Feminina e Masculina, nada mais justo do que dar umas pinceladas sobre o aspecto geral, falando sobre “Aparência Física”, de um modo geral. Parece não haver muitas dúvidas quanto a um ponto de vista pelo menos, sendo consenso geral entre criaturas com senso, que o importante é a pessoa aprender a conviver com seu aspecto, e a gostar de si mesmo, pois realmente a aparência física é algo importante. Todavia, para se ter uma boa aparência, não é condição sine-qua-non ter uma beleza deslumbrante.
A boa aparência está em pequenos detalhes, como por exemplo usar roupas que combinem com sua idade, com seu aspecto físico. Pessoas de idade não combinam com roupas jovens. A jovialidade se mostra no olhar, na disposição, e não nas roupas. Pessoas muito gordas, por exemplo, não devem usar roupas muito curtas, ou que salientem os “excessos”. Enfim, bom gosto e bom senso são ingredientes necessários.
Pode-se melhorar e muito a aparência, apenas com um sorriso. Mas não aquele sorriso estereotipado, profissional, mas sim, aquele sorriso que vem de dentro, que vem da alma. E isso se consegue com o simples fato de você aprender a gostar-se, ser feliz como você é.
Enfim, o que fundamentalmente quero dizer é que enquanto você não conseguir se aceitar, não conseguir gostar de si mesmo a coisa se complica.
Na minha concepção, só se deve partir para uma cirurgia plástica, para uma lipoaspiração, quando houver necessidade de uma cirurgia corretiva. Existem casos em que realmente, é o caminho a ser tomado, e fim de papo, vamos para o sacrifício.
Concordo que a perfeição física (ou quase), é o sonho dourado de todos. Existem muitas maneiras de se melhorar o físico, através de exercícios adequados (cada biotipo tem um tipo de exercício), através de educação alimentar (educação alimentar é uma coisa, e regime é outra), através de uma melhora espiritual (a yoga é um meio excelente), e principalmente, através da auto-aceitação. Conheci muitas pessoas que se consideravam feias, horríveis e que conseguiram melhorar incrivelmente sua “fachada” dessa maneira, com um sério "tratamento interior".
Claro que em muitos casos uma plástica é imprescindível. Nesses casos, lógico é que se faça. Todavia existe algo que muita gente está fazendo (e muita gente famosa), e que representa um perigo enorme para a saúde, que são os implantes de silicone para seios e para nádegas. Isso, realmente, não tem nada ver. Quem foi que disse que seios pequenos não são bonitos? Concordo, não são bonitos, na verdade, são lindos. Por que correr um risco para saúde só para aumentar seu tamanho? Vai tirar a beleza natural do corpo. Isso vale também para o traseiro.
Na concordância geral, vamos convir que um belo aspecto físico é importante. Mas, como se define o belo? Cada qual tem sua concepção. A única beleza que é universal, que todos os povos do mundo consideram da mesma maneira, é a beleza interior. É aquela que se projeta de seu espírito, que seus olhos transmitem, e que para tê-la você tem que amar a vida, tem que saber se amar.
Experimentem despir-se diante de um espelho grande, que mostre seu corpo inteiro, e aprendam a amar suas formas, sejam elas quais forem.
Existe um ponto de vista que vou defender com unhas e dentes (e dentadura também), qual seja: se você, após esse exame chegar à conclusão que deseja modificar alguma coisa, procure fazê-lo por vias naturais. Contudo, aprenda primeiro a amar-se.
Uma de nossas amigas salientou que para sentir-se bela, é necessário que a pessoa se sinta amada. Totalmente de acordo. E você, querida amiga, tem todas as condições do mundo de sentir-se amada, e muito, pela pessoa mais importante que existe para você, que é VOCÊ mesma... Portanto, ame-se e sinta-se bela. A vida é bela, e, vivendo em paz consigo mesmo, é.... BELEZA PURA.
E é com esse sentimento, sabendo o que realmente é importante para nossa alma, todos poderemos fazer de cada dia, UM LINDO DIA, sempre amando-nos, amando a Natureza, e amando a Deus, e pedindo a Ele que dê luz para sua alma...
Todos os dias eu dou água a minha flor
Todos os dias eu converso com ela
Cuidar dela é um prazer enorme
Mas me doi saber que ela nunca vai me agradecer
Nem se quer saber meu nome
Mas embora minha flor não cuide de mim
Não posso evitar de cuidar dela
Jamais te sentes sem cuidar Zézinho…
Jamais te sentes em algo amiguinho;
Sem reparares bem: no em baixo havido;
Não vá seres com éFe, bem podido!!!
Como um dia o tão foi, pobre Zézinho.
Podido em tal sentar, por dois perigos;
Sendo um: quem sabe, a calça a ti rasgar;
Ou outro pior: ficares a gostar!!!
É bom, pois, que bem abras teus postigos!
Porque mesmo andando com tais abertos;
Geralmente trazemos um fechado*;
Daí a distração ser tão culpada!...
De tanta maldade em nós dar entrada;
De tanto em tais entrar não desejado;
Caso a: com tal* não andemos bem despertos.
Com precauções a reforçadas;
(Obs. Ver imagem na minha página do Facebook!)
o que almejar
que não te contemplar
cuidar deste sentir
sentir destecuidado
em te sentir, em te cuidar
em mataresta saudade
em saciar este desejo
tão profundo e combatido
de querer-te mesmo
a todo custo impedido..
Todo relacionamento é como uma planta, o dia que deixar de regar, adubar e cuidar murcha até morrer.
Temos que cuidar, harmonizar e fortalecer todas as áreas da nossa vida, e não focarmos por exemplo, apenas no lado profissional ou apenas no emocional. O equilíbrio, a realização e a evolução vem quando despertamos e vivemos por inteiro.
Devemos sempre cuidar do nosso valor existencial. Esta é uma tarefa muito difícil. Eu aprendi que nunca devemos subestimar a vida. Ela é muito traiçoeira. Diferente da existência que é segura, confiável e divina. Poucos de nós teremos este privilégio. Parabéns aos que conseguirem e gratidão eterna pela oportunidade de podermos tentar.
Eu nasci para servir, para cuidar! Escolhi ser enfermeira porque amo a ciência, porque quero cuidar da saúde de alguém baseado em evidências, quero oferecer um cuidado qualificado por uma visão holística visando a qualidade e segurança do paciente e ofertar um cuidado respaldado na ciência, na ética e humanização. Eu sei que Deus não me deixou chegar até aqui sem propósito.
Sou enfermeira, sou paciente, sou humana e não há cuidado maior que a ciência fundida a uma alma humana, em que sua essência não foi robotizada pelo capitalismo.
Mal consigo cuidar da minha própria vida. Eu não quero e nem tenho habilidade para me tornar um deus.
(Mirai Kakehashi)
Ninguém percebe o quando dói, essa sensação de vazio, Deus eu sei que prometi cuidar dos meninos mais eu não aguento, uma não posso dar nem um passo e quer tudo que quero é abraça a morte como uma velha amiga, ter que encara a morte é mais fácil que viver neste mundo.
As pessoas vem e vão o tempo todo porque eu devo me preocupa com o politicamente correto, se ninguém liga para o que sinto, meu corpo esta se auto destruindo não quero mais viver assim. sinto a morte todos os dias fria e gelada, acaricia a meu rosto que aos poucos vem perdendo a cor.
A vida perdeu sua cor, a inspiração se foi, o espírito de mim se distanciou, e a agora para onde eu devo caminha?