Amor ágape
A premissa do amor narcísico é o interesse do benefício próprio. Antagônico a este; o amor ágape se satisfaz pela entrega, mesmo que aparentemente não haja benefícios
Aquilo que a ti se faz por ágape, está acima de tudo que já tenhas feito, o próprio mal não pode contradizer nem com as palavras mais obscuras.
Amor que amo
Nunca amei exclusivamente a uma só pessoa;
Nem por mim nem por ninguém ousei amar assim;
A exclusividade me avilta e desonra;
Porquanto a Lei nos manda Amar a Deus
sobre todas as coisas
e ao próximo como a ti mesmo.
Esse amor bem dividido é
o ágape;
Amor incondicional por tudo e por todos
Deve ser vivenciado amando e ou sendo amado.
Com toda intensidade do nosso Self.
Quando Deus me colocou em sua vida, eu já conhecia bem a sua história, desde a planta dos pés até o fio de cabelo, mas o amor incondicional e sobrenatural me fortalecia além de meu entendimento humano, sendo você não teve estrutura psiquica equilibrada o suficiente para construirmos uma nova história firmada em princípios e valores que trariam a você estabilidade emocional constituida nos três elementos cruciais que regem o AMOR.
Cultive as boas amizades,
Elas lhe darão força
Quando se sentires fraco.
Cultive o verdadeiro amor,
Pois ele verdadeiramente lhe conhece.
Cultive o amor dos seus pais;
Pois eles nunca lhe negaram a mão.
Nem o amor entre Jônatas e Davi, pela intensidade, ajudou o rei a construir o templo. O plano de Deus era para o filho, Salomão, construí-lo, porque o motivo do templo era o ágape. Deus mora nos corações realmente nobres. O profeta Natã se equivocou!
O amor: Misterioso como o universo a ser desvendado, belo como uma noite de sonhos bons, as vezes triste como uma manhã de domingo em um dia de luto. E sincero como o de uma mãe. O amor é pra ser amado, ele que é Ágape, Eros e Filia.
O amor é o sentimento mais puro e forte de DEUS, e não do ser humano. Nós não sabemos ao certo o que é amor. Temos uma ideia do que seja, mas não sabemos.
O tal do AMOR ÁGAPE que muitas pessoas dizem sentir, na prática não passa de FILÉO, pois entre falar e agir há um abismo.
O maior problema do ser humano é a memória curta e a visão imediatista. Memória curta, porque não se lembra do passado; e visão imediatista, pois não pensa que amanhã pode precisar das mesmas pessoas que precisou no passado.
A fidelidade está intimamente ligada a independência. Quando deixamos de ser crianças e passamos a ser independentes, parece que não precisamos de mais ninguém. Mas só parece... No entanto, há os que permanecem como crianças e os que crescem demais ao ponto de desdenhar das "criancinhas".
Reparem... as crianças não falam de amor. Elas simplesmente amam, com a simplicidade de suas ingenuidades...
A falta de preparo dos discípulos nunca os afastou do amor de Cristo. Por que seria diferente conosco?
Um dia sonhei com o amor, sonhar com o amor não é fácil, pois não se trata de projeções do insconsciente é algo abstrato, conclui que por mais que tentemos traduzir só se tem a consciência vivenciando, sentindo na sua forma mais profunda pois traze lá para a compreensão da razão é um grande desafio. Então resolvi pesquisar sobre a essência do amor e achei várias traduções , a que mais se encaixou a minha experiencia talvez tenha sido a do amor da fusão na trindade..
O amor tem suas várias facetas, há tantas traduções para demonominar uma só palavra..Os tipos mais conhecidos e relevantes de amor humano são Ágape, afinidade de ideais espirituais, Eros, atração física e desejo ,Philos afinidade mental e cultural, Storge amor amistoso e leal, entre outros várias formas de amar, saudaveis e não saudáveis .. Percebemos esse amor em cada experiência vivenciada para compreende lo, então como merecimento de não desistir de amar, entendemos a plenitude desse significado , é aí então que transcedemos as formas primitivas de amar, nos tornamos parte integrante desse fluxo da verdade do amor, pois a Fonte de onde viemos e retornaremos é puro amor, nesse ponto de percepção vivenciamos a nossa mais plena verdade de quem somos e assumimos então a nossa essencia divina , nos tornando verdadeiros milagres.
Muitos se veem presos a formas primitivas de amar que nao são saudáveis , são dependentes emocionalmente do outro, pois não aprenderam que o amor primeiramente deve fluir dentro de si, e para esse amor fluir, deve se deixar tudo aquilo que nao condiz a verdade maior sobre o amor que nos levam a busca externa , a dor do desapego é profunda quando está enraizada a cultura do falso sentido do amor, ensinam o humano desde muito novos a procurar o amor fora de si e a depender do outro para se obter a sessão de preenchimento desse amor , estimulam através das músicas, filmes, telenovelas, histórias de conto de fadas, pois isso ao fim é lucrativo, quando o homem descobrir o amor por si se bastará e não deixará lacunas para carências externas que os induzem a um consumismo que dá a falsa ilusão de preenchimento, nesse ponto de consciência o homem transcedeu e já não se trata mais de ter amor e sim ser amor...
O amor é a salvação.
Nandah Gauss
O nível de Amor que se têm por um ideal ou por alguém é medido pelo grau de sacrifício utilizado nessa direção.
O verdadeiro amor é uma quebra radical na lei das retribuições. Até porque, ação que é, jamais é reativo, mas sempre ativo. Doar-se e doar-se apenas, e sempre, encerra e completa o seu círculo virtuoso.
Alguns tocaram o meu corpo, minha pele, minha mente. Outros mudaram meu estado emocional, fazendo com que me sentisse uma criança insegura em meio a tanto sentimento. Existiram aqueles ainda, que por alguns momentos me tornaram mais frio, seguro de si mesmo, e também passaram por mim seres extremamente doces, que estimularam a evolução das minhas atitudes, na busca de ser um homem melhor. Mas você, além de fazer tudo o que todos estes fizeram, fora capaz de tocar-me por dentro. Me proporcionara a sensação de união das nossas almas, cada vez mais próximas uma da outra, ao ponto de dar-me a impressão da existência de um só corpo quando nós dois estamos abraçados.
Pode apagar a luz Celestial.
Já não há mais sentido brilhar.
A reflexão do prisma humano sai escura.
É tão denso o que há na alma.
A calma que se desprende.
Um fóton por segundo se desfaz.
Já não há mais sentido continuar a brilhar.
De tanto do quanto se busca,
porém, tudo por isso se acaba.
É tão densa as trevas, que nem faz sentido brilhar.
Todo o Amor Expressado é Desejo.
Nada é de forma Ágape, por si só: Caridade.
O desejo é reflexo da própria carne: malícia e maldade.