Amor a Si Mesmo
A fé é algo que deve ser colocado em si mesmo. O amor não subsiste se o respeito não for recíproco. Assim, a fé é pessoal e pertence a cada um; ela se torna vazia quando não é acompanhada de ações e atitudes.
Somente o trabalho com amor, é capaz de elevar o homem, perante a si mesmo, perante à sociedade e aos olhos de Deus!
Te quero, mesmo sabendo que o amor, por si só, não é a solução de todos os problemas, nem sempre é suficiente para nos salvar de nos tornarmos dois, de seguirmos caminhos distintos. Mas o que realmente importa não é evitar o afastamento a qualquer custo, mas entender que, mesmo na separação, o amor pode ser a força que nos fortalece, que nos ensina, que nos faz crescer.
Te quero porque sei que, mesmo que sejamos dois, podemos ser fortes individualmente e ainda assim caminhar lado a lado. O amor não é sobre fundir-se, perder-se no outro. É sobre apoiar, respeitar e valorizar quem somos, como somos. E, no final, talvez o amor não precise nos salvar de sermos dois; ele só precisa nos ensinar a sermos melhores juntos, sem perder quem somos individualmente.
Então, mesmo que a jornada não seja fácil, eu te quero. Quero aprender, crescer e, se preciso for, entender que o amor verdadeiro não precisa nos prender, mas nos libertar para sermos tudo o que podemos ser – sozinhos e juntos.
A vida só é vida feliz se existir uma coisa: amor a si mesmo, amor o teu amor, amor ao teu próximo e continuar amando o tempo todo o que for de DEUS. De outra sorte estará condenado a infelicidade...
O amor platónico é a grave falta de confiança em si mesmo para atingir @ outr@ e realizar o céu! É sentir @ outr@ abissalmente tão distante que para vencer essa distância @ aproxima literalmente do inferno...
O amor platónico é a redução do "ser" a limites perigosos...
O mal e o mau, não vêm de Deus, vêm da falta de Amor à Deus, à si mesmo, à todos e à tudo no Universo!
JESUS ADMOESTOU:
Ama o próximo como a si mesmo...
O limite está no amor a si mesmo, que não deveria ter limite...
Amor próprio
Abraço o lado inteiror
de um convívio profundo
reconhecendo à si mesmo
valorizo quem sou
e coloco em xeque que viver
só, é bom para crescer.
Pare de julgar a si mesmo e simplesmente testemunhe o amor com presença, pois os julgamentos são da época da Santa Inquisição.