Amor à Profissão
Palavras já são confusas olhos nos olhos,
imagine se não
Você disse que é melhor
Amar que ser amado,
eu digo que é melhor prestar atenção
Você diz que um dia desejou arrancar
A roupa do meu corpo,
Eu digo que
se despir por dentro é a melhor nudez
A real revolução
Andrelina Oliveira
3 Lições para vida:
1-temos que ser amar,nós valorizar, se não fizermos isso ninguém irá fazer
2-seja honesto contigo mesmo, é necessário aceitar as mudanças que a vida traz.
3-seja grato até pelos momentos ruins,afinal são eles que te fazem mais fortes.
Uma maneira de amar
Oh, que eu tivesse um para me ouvir! - Jó 31:35
Em seu livro Listening To Others, Joyce Huggett relata suas experiências de ouvir pessoas que sofrem. Ela diz que muitas vezes adoraram tudo o que ela fez por eles. “Em muitas ocasiões”, ela escreve, “eu não fiz nada”. Eu tinha "apenas ouvido". Eu rapidamente cheguei à conclusão de que "apenas ouvir" era de fato uma maneira eficaz de ajudar os outros ".
Esta foi a ajuda que os amigos preguiçosos de Jó não conseguiram dar a ele. Ele reclamou que eles eram “consoladores miseráveis” (Jó 16: 2) e ficou tão perturbado que até acusou Deus de não escutar. Ele gritou: “Oh, que eu tivesse um para me ouvir!” (31:35).
O que a escuta ativa realiza? Ouvir é uma maneira de amar os outros. Ele diz: "Eu quero entender e conhecer você". Isso conforta os quebrantados de coração, constrói relacionamentos e encoraja a fé em Deus. Ouvir é também um meio de aprender os fatos. Salomão, em Provérbios 18:13, advertiu que é loucura responder a um assunto antes de ouvi-lo.
Acima de tudo, ouvir os outros deve refletir nossa atenção para com Deus e Sua Palavra. Ele tem tanto que quer nos ensinar e nos dizer. Enquanto você toma um momento de quietude hoje e lhe dá um ouvido atento, você será mais capaz de ouvir as pessoas que estão sofrendo ao seu redor.
Um coração carinhoso, um ouvido atento,
Uma palavra pensativa, uma lágrima amorosa
Ajudará a levantar a carga pesada
De ferir as pessoas no caminho da vida. —DJD
Você pode ganhar mais amigos com seus ouvidos do que com sua boca. Joanie Yoder
Existem mulheres que acham que amar representa submissão total e completa
ao "macho dominante", e existem aquelas que preferem ser totalmente independentes,
e "donas de seu nariz"...
Então, como ficamos? Mulheres submissas, ou mulheres independentes?
O ideal mesmo da parceria perfeita é o meio termo, ou seja,
que sejam simplesmente... mulheres...
Ósculos e amplexos,
Marcial
QUE SEJA SIMPLESMENTE UMA PARCERIA PERFEITA
Marcial Salaverry
Quando parceiros se conhecem, sempre existe o desejo de que sejam "unidos para sempre", num relacionamento bem vivido, mas na verdade, para que isso aconteça, o melhor para que um relacionamento seja bem vivido, é o respeito entre os parceiros, e que não haja aquela submissão completa de uma das partes, com o dominio de outra, e para tanto, as mulheres não devem ser, nem "minha patroa", ou seja a "mulherzinha dominada", nem "mulher dominante", e certamente o ideal é que sejam parceiras simplesmente, para que seus parceiros também o sejam...
“Há homens que têm patroa. Ela sempre está em casa quando ele chega do trabalho.
O jantar é rapidamente servido à mesa. Ela recebe um apertão na bochecha.
A patroa pode ser jovem e bonita, mas tem uma atitude subserviente, o que lhe confere um certo ar robusto, como se fosse uma senhora de muitos anos atrás.
Há homens que têm mulher. Uma mulher que está em casa na hora que pode, às vezes chega antes dele, às vezes depois.”
Este trecho foi extraído de uma crônica escrita por Martha Medeiros, intitulado “A Mulher e a Patroa”, onde podemos sentir a diferença do que é ser simplesmente “a patroa”, ou seja, a esposa que está sempre pronta para servir a seu amo e senhor, como era no passado, ou ser “a mulher”, alguém que tem sua independência, e é senhora de tomar suas decisões, como já acontece nos dias de hoje, já que aquela subserviência do passado é coisa do passado. Felizmente as coisas mudaram e as mulheres já podem adotar uma postura independente, por vezes até demais.
Na verdade, pode haver um equilíbrio entre as funções de “patroa” e “mulher”, sem quebrar a harmonia do lar. Basta que haja bom senso. E esse bom senso pode ser o responsável direto por relacionamentos duradouros, que resistem à rotina causada pela convivência, eis que muitos casamentos sofrem ação de desgaste por causa das dúvidas acima, quando ambos os conjugues não sabem se situar devidamente. Ou pelo menos um deles não sabe que caminho tomar.
Até agora apenas se falou na parte das mulheres, que precisam saber se dividir entre as múltiplas funções e necessidades para que são chamadas, cabendo-lhes até a responsabilidade sobre o encaminhamento dos filhos. Será que a obrigação masculina é apenas cuidar da parte financeira do lar? Não deverá ele dividir com sua esposa e companheira (bem melhor do que patroa ou mulher) também essas obrigações, já que ela vem dividindo a parte de manutenção? Assim poderá existir uma parceria perfeita...
Há que se falar sobre o medo dos homens em mostrar sua própria fragilidade, escondendo-a sob a capa de um machismo retrógrado, procurando sempre se impor dentro do lar, quando muito pelo contrário, deveria procurar compor com sua esposa uma parceria, procurando cada qual adaptar-se à personalidade do outro, não sendo correto falar-se em dependência ou independência deste ou daquele, mas sim numa interligação, num amoldamento entre ambos, compondo uma real parceria, pois é uma real necessidade para a vida, que haja um entendimento entre os parceiros, sem que se procure saber “quem manda em casa”.
Uma sadia e inteligente divisão de tarefas pode resolver muitos problemas. Aliás, todas as decisões importantes devem ser tomadas de comum acordo, devendo haver um diálogo saudável e inteligente, mesmo quando as opiniões forem divergentes, já que estão sendo tomadas decisões que irão afetar a vida de ambos. Nada mais justo que AMBOS decidam em conjunto, mas se a dúvida persistir, poderá ser ouvida uma terceira opinião.
Portanto, parece-nos que o mais importante não é saber quem manda, se é o homem ou a mulher, se cabe ao homem tais tarefas e à mulher aquelas outras. Que de comum acordo, decidam quem faz o que, mesmo que seja o homem ir para a cozinha e a mulher trabalhar fora. Tudo é questão de bom senso, e procurar saber das reais aptidões.
Considerando que a finalidade principal é manter a harmonia, o amor e o carinho, e mais importante ainda, a amizade entre ambos, vamos começar tudo isso, tendo UM LINDO DIA, buscando sempre repeti-lo com luz, paz, amizade, amor, para que seja um amor terno e eterno...
Amar a Deus sobre todas as coisas é mais que uma obrigação, é gratidão por tudo aquilo que temos e somos! Abraços fraternos.
Tantas mulheres para amar mas você escolheu me amar tanto ódio para você ter de mim mas você só souber me amar.
O assassinato do amor
Se Deus nos amou tanto, nós também devemos nos amar uns aos outros. - 1 João 4:11
Nosso mundo moderno cometeu assassinato. Ao tentar viver sem Deus, matou o amor.
Milhões de pessoas hoje não procuram mais satisfação por meio de um relacionamento amoroso com Deus e com outras pessoas. A vida gira em torno de si e eles estão ocupados buscando sua própria realização.
Esse fascínio pelos interesses próprios invadiu nosso mundo cristão, como mostra os livros atuais mais vendidos. Uma análise do autor James Hunter, das oito mais prolíficas editoras religiosas conservadoras, revelou que “87,8% dos títulos tratavam de assuntos relacionados ao eu, sua descoberta e educação, e a resolução de seus problemas e tensões. Os restantes 12,2% dos títulos tiveram que carregar o resto da carga ”.
Nós que cremos em Jesus Cristo devemos tomar cuidado para não cairmos na preocupação com o ego que marca nossa cultura. Nosso chamado é amar com todo o nosso ser o Deus que primeiro nos amou e amar os outros como a nós mesmos. Este é o caminho para uma vida satisfatória e cheia de alegria.
A carta do Novo Testamento de 1 João declara: “Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. . . . Amados, se Deus nos amou, também devemos nos amar uns aos outros ”(4: 8,11). Nossas vidas mostram que conhecemos a Deus?
Quão triste quando chamas de amor queimam
em corações que, uma vez que o seu calor sabia!
No entanto, Cristo livremente dará graça
E fará com que esse amor brilhe novamente. —DJD
O amor por Deus fará com que você viva para Deus. Herbert Vander Lugt
Já virou mania eu te querer
você está em mim.
O desejo do meu coração
é te amar,
esse amor que de um jeito manso
me acolhe e me faz viver.
Definindo
Te amar é sentir o ar
mais leve, o sol mais
quente a me queimar.
Te amar é tudo que
eu sinto, quando a cada
passo dado, me vejo
no céu, a caminhar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Eu tinha um coração,
E, com meu coração, eu consegui fazer coisas incríveis
Me apaixonar e amar.
Muitas outras, mas essas em especial.
Mas eu não sabia os efeitos colaterais do amor, fui descobrindo com o tempo.
Assim...
Uma vez amei, e partiram meu coração em incontáveis pedacinhos.
Ainda assim consegui amar, e amei.
Duas vezes amei, e moeram meus pedacinhos, meu coração agora era pó.
Ainda assim consegui amar com cada pozinho que compunha o que antes era meu coração, não com a mesma intensidade das outras vezes, pois já estava saturada, mas ainda assim amei.
Três vezes amei, mas aí já foi fatal, sopraram pra longe todo o pó que restava, tão longe que sumiram como fumaça no vento.
Foi aí que deixei de amar, amar outras pessoas, eu não mereço o sofrimento que é amar os outros, eles são cruéis.
Por hora pensei q estava vazia,mas depois percebi que nunca estive vazia, sempre estive cheia de mim e nunca me dei a importância que merecia, sempre a dei a outros.
Agora os outros me enojavam, só restava a mim e estava cheia de mim, não há mais coração e nem nada para outros em mim.
Dedicarei a mim tudo que aprendi com o amor e toda a minha paixão, será tudo dado a mim mesma.
Nos meus sonhos te encontrei
Achei que era real
Amanhecendo só foi mais um dia normal
Te amar é um erro
Te amar me enlouquece
Te amar me fez aprender
Te amar me fez por um momento viver
Chega no fim da noite as vezes me vem uma tristeza
Onde você está?
É quando me lembro que só nos meus sonhos posso te reencontrar
Nós nao escolhemos quem vamos amar,não escolhemos o rosto bonito ou não, a pele negra ou não o amor e quem escolhe.
O ato de amar as vezes pode ser cruel, você perdoa a quem ama por ter lhe machucado mesmo ela nunca ter pedido seu perdão
Que um amor, aprenda a se amar!
Porque só assim, vai encontrar o verdadeiro amor se amando.
O que vier só vai somar o que você sempre soube
Que amor próprio é a melhor conquista!
Shirlei Miriam de Souza
Amar a Deus é como um pai ama seu filho, como um pequeno passarinho ama seus pequeninos, como um gatinho ama seu filhote, como um cão ama seu filhote, como a lua ama as estrelas, como O sol ama as nuvens que se separam durante aquela tarde de sol, como as águas que em uma forte onda volta beijando a praia. Amar a Deus é como ele ama seus filhos sem preocupação do dia terminar sem aquele sorriso que nos diz, como foi bom te amar pai.