Amor à Profissão

Cerca de 40500 frases e pensamentos: Amor à Profissão

Já Bateu Asas...

Quando me entrego é de forma plena, mesmo sabendo da possibilidade do sofrer, pois a vida é como o sertão ao sinal de chuva, retorna toda esperança, toda ingenuidade, todo amor que me sinto vivo, nos somos seres em eterno aprendizado, e vou, vou viver como se esse o último dia fosse, como se a esperança jamais morresse e ainda sigo acreditando, acreditando no melhor, no mais puro e no entregar de um coração.

Inserida por DrEmersonr

Às vezes colore coração

Às vezes eu me lembro daquele pintor, do jeito que ele tinha de pintar, eu canso de pensar, de me perguntar, eu só esqueço que ele continua a pintar, só tenho que lembrar que existem outros braços, outros olhos, só tenho que parar.

E observar, que a arte estar no encontrar, no colorido de um dia mais do que sonhar, dias azuis existem para recordar, dias coloridos paço a paço para pintar.

E o segredo, aquelas árvores vão guardar, no dia que tu por lá caminhar serás elas que irão te escutar.

E agora, quando alguns dias são mais infinitos que outros, só me resta rezar, para não enlouquecer por te amar.

Inserida por LOMiranda

Amar é fazer de dois um.

Inserida por jessicadecamargo

"Os fariseus se reuniram quando souberam que Jesus tinha feito os saduceus calarem a boca. E um deles, que era mestre da Lei , querendo conseguir alguma prova contra Jesus, perguntou: — Mestre, qual é o mais importante de todos os mandamentos da Lei ? Jesus respondeu: — “Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente.” Este é o maior mandamento e o mais importante. E o segundo mais importante é parecido com o primeiro: “Ame os outros como você ama a você mesmo.” Toda a Lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas se baseiam nesses dois mandamentos."

Inserida por CristianismoPratico

Só é feliz aquele que é rico de amor; que muito ama e que também é muito amado. Não precisa ser o amor a alguém, pode ser às estrelas, à natureza, ao céu, à vida.

Inserida por bittencourtlarissa

Embora complexo, amar-se seja talvez o maior e mais perfeito de todos os relacionamentos, conseguir esse feito, é conquistar na integra a plenitude da felicidade humana.

Inserida por JulioRamos

AMAR"
Amar, amar, amar deixar ser conduzido por esse amor.
Sem medo de me entregar, sem medo de se levar.
é esse amor que abre meus olhos,
e deixa que meu coração enxergue a ti.
No teu Sagrado Coração meu descanso
e alívio do meu pesado fardo, eu encontro.
Tu que és refúgio e mansidão dos que em vós buscam,
Venho a ti pedir que sejas meu alívio
na minha horas de dificuldades.
Doce coração de Jesus, cheio de compaixão.
tende piedade de mim.
Jesus manso e humilde de coração,
Fazei o meu coração semelhante ao teu

Inserida por SoldadosdeCristo

Se aceite e enfeite a sua aceitação.

Inserida por bittencourtlarissa

O gélido ama mais que o ardente, o problema é que ele usa "agasalho".

Inserida por JaneSilvva

Se alguém que ama, falha e não se importa em dizer o contrário. Apenas siga..
Pois o contrário disso, talvez não valha apena.
E talvez por talvez, mais vale não olhar para trás.Então só siga...

Inserida por Kawlima

Ela tem um coração míope. Não sabe amar a distância. O toque, a temperatura e a intensidade são os termômetros dessa relação.

Inserida por joaopaulobenevides

O amor é cego. Mas aprendi a ler em braile.

Inserida por RosanRangel

Depois que aprendi a amar,
me recuso a deixar de dar amor.

Inserida por Chaecor

O amor é o presente dos distraídos.

Inserida por jmendesmurca

Você é o amor de todas as minhas vidas.

Inserida por jmendesmurca

Amar parece ser a coisa mais simples da vida. E, de fato, é! O amor não é complicado. De modo algum! Ele é sereno demais para perder tempo se complicando. O amor não é uma desventura. Longe disso. Ele é responsável e dedicado, não se importando se o momento é ruim ou doloroso; ele luta por si e por quem o sente até esgotarem as suas forças. O amor, mesmo sendo forte, jamais se usa de força tendo em vista que ele não gosta nem de forçar nem de ser forçado. Aliás, acredito que onde há esforço não existe amor. Amar é espontaneidade, é ser arrebatado de surpresa, amar é sentir a leveza do amor ao unir dois corações apaixonados.
O amor também não é obrigação. Exceto quando torna-se na ação de agradecer a quem se ama tudo de maravilhoso e de agradável que a pessoa amada proporciona. O amor não é uma prisão, tão menos exclusividade. A convivência como um par é, sim, importante, no entanto, se se tenta retirar a vida individual do outro é o mesmo que seguir adiante na falência do amor. Amar jamais é possuir. Amar é estar, fazer-se presente sempre que for da vontade de quem se ama e de quem é amado, até mesmo na ausência.
Amar não é ser nem estar egoísta. Amar é ser e estar compreensivo, especialmente, nos momentos mais turbulentos. O amor não se consolida por exigências. O amor se edifica na cumplicidade, na reciprocidade de sentimentos, de pensamentos, de palavras e, principalmente, de atitudes. Amar não é ser nem estar intransigente. Pelo contrário. Amar é ser e estar complacente, saber e entender que o outro não foi, não é nem nunca será nossa posse. O amor não é inflexibilidade. O amor é a disponibilidade de respeitar e entender os defeitos e as qualidades da pessoa amada ao mesmo tempo e sem julgá-la ferozmente. Nosso umbigo já é sujo o bastante para perdermos tempo em querer limpar o umbigo alheio tendo o nosso próprio a ser limpo.
O amor não é verdade nem mentira. O amor não é grandeza nem pequeneza. O amor não é unidades de medidas. O que podemos dizer ou pelo menos tentar dizer dele é que ele é um substantivo masculino (o amor), é um verbo transitivo direto (amar), é um adjetivo substantivado masculino ou feminino (amado/amada) e é um adjetivo masculino ou feminino (amoroso/amorosa). Além disso, podemos dizer que o amor é um grande mistério, um verdadeiro enigma.
Amar não é impor. Amar é compartilhar experiências (sejam quais forem) e extrair delas aquelas que o casal entende serem as mais benéficas para o par. Amar não é ameaçar. Atentar contra a própria vida e/ou contra a vida do outro é uma clara demonstração de que essa relação o amor já abandonou. O amor não é prisão. Onde há a necessidade de trancar o amor numa sala escura e inóspita à vida geralmente projetada como ciúme aí, também, não existe amor. O amor é liberdade, é ser e estar livres, é caminhar lado a lado praticando - sempre - o apoio mútuo, mas, nunca, andar atrás ou à frente de quem se ama. O amor não é explicação visto que explicar é uma tentativa de racionalizar. O amor é um sentimento e amar é sentir e sentí-lo com espontaneidade não é para qualquer um, não. É preciso - quem ama e quem é a pessoa amada - estar plenamente disponível a ele (amor), atento para ele, compreender ele, ser e estar inteiramente cúmplice a ele. O amor é um sentimento e, portanto, ele existe para ser sentido (na ambiguidade mesma que o termo 'sentido' aí expressa) em sua totalidade e sinta-o quem é corajoso o suficiente para cuidá-lo.
Amar não é condenar, não é culpar, não é julgar e também não é menosprezar. Nada disso condiz com o amor; ele não é um juiz. Nossa juíza é outra e atende pelo nome CONSCIÊNCIA. Amar, ao contrário do que se pensa, é papear, conversar, dialogar por mais dolorosa que a conversa seja. Venho compreendendo que por ser um mistério para todos nós o amor só existe e subsiste sob um fundo de dor (me baseando na metapsicologia do amor proposta pelo psicanalista francês contemporâneo Juan-David Nasio em seu livro A DOR DE AMAR) e que em tal condição o amor é a dor (necessária) de amar. Nós, homens e mulheres, enquanto espécie humana somos uma espécie dolorida. Todos nós nascemos, simultaneamente, do amor e da dor; do amor que uniu nossos pais e nossas mães os quais somos os frutos dessa junção familiar e da dor visto que o parto ou o dar à luz de nossas mães é o primeiro ato de amor de um sujeito para conosco bem como é um ato extremamente doloroso (quando é parto normal) para nossas mães. Amar é um processo mútuo de fala e de escuta. Discussão, aqui, só é válida quando compreendida como o que conhecemos por conversa civilizada. Se passa a ser uma agressão (física e/ou verbal) então é melhor transferir o diálogo para um momento mais tranquilo.
O amor também não é culpar o outro nem se vitimizar. Culpados e vítimas só existem em casos de crimes: roubos, assassinatos, estupros, latrocínios e por aí vai. O que existe no amor são R-E-S-P-O-N-S-A-B-I-L-I-D-A-D-E-S mútuas entre os componentes do casal. O casal é, sempre!, um par, uma dupla e ambas as pessoas tem suas parcelas equivalentes de responsabilidades pela relação. Mais uma vez o diálogo é a melhor oferta. O amor não é calúnia nem difamação. Amar passa longe disso. O amor é (tentar) mostrar a quem se ama, com respeito e com serenidade, o que essa pessoa vem fazendo de errado e que, gradualmente, está matando tanto o amor quanto o relacionamento. Nem sempre é fácil manter o respeito e a tranquilidade, contudo, se o amor deixou de existir o melhor é conversar sobre a possibilidade dos dois seguirem caminhos diferentes. O amor não é uma gaiola dourada. O ouro, a princípio, encanta. Com o passar do tempo esse mesmo encanto se transforma em ilusão e essa fantasia provoca uma falsa felicidade já que a dupla permanece aprisionada e enfeitiçada pelo brilho do ouro.

Inserida por simeaocurralo

Não precisa ter saber
Basta possuir Lealdade
Para representar este Poder
Ninguém é o Dono da Verdade

O Dono deixou para ensinar
Mas fizeram foi ao contrário
Fizeram foi espalhar
Agora rodam em sentido horário
Para ver como tudo vai ficar

É momento de se corrigir
Para se entregar
Dos que estão para vir
E os que estão para chegar

Assim na terra
É preciso respeitar
Todos por um e um por todos sem guerra
Aprendendo a ser feliz e amar!

Inserida por SamuelRanner

A vida nos dá a ferramenta de amar, mas você constrói o amor com o manual do seu coração.

Inserida por fabiohlongo

Tudo na vida é aprendizado, ate mesmo as nossas falhas (apesar de ser a forma mais dolorosa de aprendizagem)... Quando você entender que há mais pessoas que podem te amar, vai se livrar dessa pessoa que te faz sentir que é um "favor" lhe amar. Quando ver que seu amor próprio deve ser maior, vai se ver linda no espelho e se livrará de quem só sabe te magoar. Quando você ver que merece mais, não aceitará menos do que podem lhe dar...

Inserida por BruninhoStarkFeydit

Todo homem safado, um dia se torna um homem de verdade para a mulher que ganhar seu coração. Mas um homem covarde, sempre será um homem covarde, pois comete a maior covardia de todas: Despertar o amor de uma mulher sem ter a intenção de amá-la...

Inserida por BruninhoStarkFeydit