Amor à Profissão
Você me diz coisas que me deixam sem graça todos os dias… Diz que me quer, que me ama, que me deseja e me espera o tempo que for. Eu fico sem o que dizer. Você sempre rouba minhas palavras como se lesse minha mente. Quero estar com você, quero fazer parte da tua vida pra sempre. Os segundos passam e só sei te desejar mais e mais. Sempre que sonho com você, tudo parece não ter sentido. É estranho. Mas ao acordar tudo se encaixa. Porque seu sorriso ao amanhecer é o mais belo e faz sentido eu me perder ao vê-lo.
O meu céu é você, e digo mais, meu céu é em qualquer lugar desde que nele esteja você... O céu que me irradia e faz brilhar minha estrela.
Qualquer sorriso que eu vejo por aí, imagino o teu, qualquer rosto que eu encontre nas ruas eu vejo o teu, qualquer boca que eu beijar, vou sentir a tua, qualquer abraço que eu abraçar, vou sentir o teu corpo. Não quero um outro alguém senão você para estar comigo. Não quero fazer com outra pessoa o que eu quero fazer com você, não sei fazer isso, não consigo, por mais que eu tenha motivos. Você me deixou, você desistiu de nós.
Eu só quero ser o teu homem e depois deixar você ter mais um na tua vida, o nosso filho com o teu sorriso, teus traços, teu jeito, tuas manias. Olhar para ele e ver você. Olhar você e ver nós.
Sempre juntos, eternamente distantes. Enquanto o sol nascer e se pôr, enquanto houver dia e noite e enquanto vivermos, estaremos unidos em um.
Não existe ninguém que me completa assim como você me completa. Quando eu te encontrei, fui percebendo aos poucos que você era, continua e sempre será, sendo tudo aquilo que eu sempre quis. Ninguém nunca cuidou de mim como você cuida. A sorte bateu na minha porta e a vida sorriu pra mim no instante que você apareceu. Quando a vida me apresentou você. Ter você aqui no meu coração, é tudo, e o melhor, é sentir o teu amor, e isso, é só com você. Você me ensinou o verdadeiro significado da palavra amor. Com você aprendi que pra estar junto não precisa estar perto fisicamente, e sim ligados a um só coração. E, mesmo com esse medo de te perder, eu vou continuar te amando... Até os últimos segundos da minha vida.
Uma história de amor, não cabe numa citação, muito menos em um texto de inúmeras linhas e com três pontinhos. Uma história de amor, só pode ser escrita, se vivida. Só pode ser citada, se tiver herdeiro. Só pode ser lida, se for amor eterno.
Amar e não ser correspondido.
Amar e não ser correspondido, é como acreditar na vida mesmo estando no corredor da morte.
É como se enganar com a esperança de um reencontro após a vida.
Amar sem ser correspondido, é respirar por aparelhos mesmo não estando em um hospital.
Como um moribundo que concentra as forças nos dedos da mão direita, tentando alcançar o botão do aparelho que mantem seu coração batendo, na expectativa de acabar com sua dor entregando-se ao suave afago da morte.
Hoje eu vi um homem que amou!
É vi sim. vi um ser que rastejava por uma rua escura, e quase sem voz tentava pronunciar um nome, tal qual um monge que preso em sua clausura sussurra por um Deus em oração.
O homem fedia, estava no mais deplorável estado de putrificação, quase sem forças até para deixar escorrer a unica lágrima presa em seu olhar desesperado.
O homem, que já sem dignidade também perdia sua identidade.
Um homem que num pequeno lapso de lucidez, percebeu na rua escura sua prisão interior.
Assim como eu, apensar nestas palavras diante do espelho, vendo tal cena a não ser protagonizada por outra pessoa, se não por mim mesmo.....
Ei menina! Acalme seu coração!
Até das árvores mais velhas as folhas caem.
É depois do cinza que vem a mais perfeita cor.
Faça do seu coração um jardim secreto. Encha ele de cor. Mude os tons sempre que precisar.
Permita deixar secar e então um rio de flores, florescerá!
Isso é renascimento!
É o ensinamento que a natureza nos dá.
Viva as estações da sua vida!
Sem medo e sem pressa de amar.
"Amar é ... pensar em você e sentir uma leveza gostosa, uma sensação de plenitude que me deixa feliz....uma vontade de ficar abraçada com você e não soltar mais!". Luiza Gosuen
Amar é empreender e não compreender.
O amor romântico nos fez acreditar em um encaixe perfeito, em uma complementariedade, na alma gêmea.
Assim muitos saíram por aí buscando alguém que os compreenda. Esta pessoa magnífica capaz de ler os mais íntimos pensamentos, ler os mais discretos sorrisos e olhos marejados.
Alguns até acreditam ter encontrado este ser mítico, seja ele ou ela. Porém, quando a vida, muito brincalhona, decide embaralhar o processo, a incompreensão emerge das profundezas e o ser mítico vai ficando desgraçadamente humano.
Aquela sua glória e beleza ficam menos lustrosas, as conversas ficam desconexas e enfim se conclui:
-"Ela(e) não me entende, então não me ama mais."
E é desta forma que sequestramos o amor e o mantemos em cárcere privado no entender, compreender, saber...
Preciso saber do amor do outro, só assim poderei amar também...
Que jogo confuso, pense, se todos ficarem guardando suas cartas na espera da jogada do outro ninguém joga...
E amar deixa de ser um jogo de cumplicidade para um jogo da concorrência, agora este doce casal se pretendem vencedores um do outro, e portanto alguém perde, em geral os dois.
Assim, amar não pode caber na compreensão, afinal, nem nós compreendemos nossas ações e escolhas, imagina compreender as dos outros.
Amar é empreender, é investir, acreditar, buscar, se por em ação em direção ao que o amor aponta.
Nesta empreitada, se pode descobrir que há amor no outro também, ou não.
Se pode colher frutos, ou terá sido mais uma tentativa para o seu histórico.
Se pode ter momentos de muita felicidade ou de grande tristeza.
Mas para saber disso, apenas arriscando, empreendendo, buscando.
-"E se der errado?"
E tem como dar errado? Quantas coisas se aprende com os nossos fracassos, quantas evoluções obtemos com nossas más escolhas, quantas histórias somos e criamos entre os erros e acertos?
Empreender é apostar no seu desejo, tanto nos relacionamentos como nos negócios.
Mas lembre-se, amar não é obrigatório.
A distância é angustiante por vezes, é verdade!
Mas ela diminui um tanto quando passeamos nos pensamentos de quem amamos, ou quando quem amamos voa no mundo que conquistou dentro do nosso coração.
ausência
- Quando estávamos juntos, não enxergava direito, pensava só em ser grosso, cabeça dura, teimoso.
(Te perdi).
- Agora! Calmo, feliz, obediente, simples e etc.
(Te perdi).
- Olha pra mim! Olha nos meus olhos! te quero de mais, não sei o que fazer, Só sofro.
(Te perdi).
- Tua ausência é tão grande, não consigo viver sem teu amor, me responde por favor. (Te perdi).
- não! você não me perdeu, deixei você, pois sabia que ia mudar, ao passar do tempo, persebi quanto sou valioso para ti, sei que vamos viver juntos e não vamos abandonar um ao outro. (Não me perdeu).
(Conclusão)
Essa é uma pequena historia do “ amor “, ou seja um rapaz que não sabia amar, sofreu muito, então em um determinado momento, ele começou a ter o prazer e começou a pedir que o “ amor “ morasse no coração dele. Começou a amar e a felicidade começou a fazer parte da vida dele.
Ame, não odei, tenha amor, de amor, amar faz bem!
As suas palavras me fazem acreditar que vale a pena amar sem ressalvas, que não devemos ter medo de mostrar o que somos e que precisamos demonstrar verdadeiramente o que sentimos. Você mais uma vez me emocionou e tocou profundamente o meu coração. Não sabia que eu era tanto assim. Só posso lhe dizer que quero acordar nos seus braços pelo resto da minha vida!
Hoje eu posso dizer que pela primeira vez amei de verdade. A ponto de pensar o tempo todo e a todo tempo.Estava enganado sobre ela , é a pessoa mais amável e carinhosa, onde aos antigos olhos de um Idiota que não enxergava nada (por ser idiota), não sabia que ali havia um dos melhores tesouros do mundo. Ps: Te amo muito.