Amor à Profissão
Mesmo aqueles que não tem essa profissão, devem se lembrar que todos de alguma forma somos vendedores.
Ou de um serviço, de nossa imagem sempre estaremos vendendo algo.
Principalmente nas redes sociais onde vejo tanta gente vendendo a imagem de família perfeita, ou vida irretocável, muitas vezes levamos sustos com um retrato lindo no face, mas quando nos encontramos percebemos que e apenas a venda de uma linda imagem...
Pensem nisso...
FELIZ DIA DO VENDEDOR!!!
Você não é uma pessoa qualquer sem profissão.
Lembre que em nossas vidas somos os maiores profissionais, capazes de administra-la perfeitamente bem, arquitetar nossos planos, com um objetivo traçado em um plano de carreira que lhe favorece criando seu designer de vida
Nos esforçamos como um ajudante de carga e descarga, carregando sempre conosco sentimentos bons e descartando os ruins, sempre mantendo um psicólogo de nós mesmos em nosso interior, a favor de manter uma mente saudável, e um cardiologista fiel ao nosso coração que sempre tentará manter o amor afastado, pelo sentimento do medo e domínio da razão.
Não poderemos esquecer que em nossas vidas tivemos a oportunidades de ensinar. Ser um professor é ser o condutor do conhecimento, é uma nobreza no qual todo aluno que honra os seus ensinamentos se orgulhará ter herdado um aprendizado eterno
Não basta apenas sermos um profissional da vida e deixarmos de ser um aprendiz, pois o conhecimento é infinito.
Nunca pense que possui a sabedoria do mundo, apenas evolua, deixe a raiz da sabedoria florescer dentro de você, regue-a sempre que for necessário.
Ingra Naiara - Coleção O Pensador
Não é a profissão que honra o homem. É o homem que honra a profissão. "Louis Pasteur". Tudo o que fazemos na vida temos que fazer com amor, para dar certo. A motivação, leva o crescimento, que leva a prosperidade, a realização profissional. O sucesso, realmente, é apenas uma parte da nossa conquista.
Amor, que palavras poderiam expressar esse sentimento?
Filósofos, poetas e faladores de profissão.
Tem tentado sem sucesso obter essa resposta
E eu sem esforço algum descobri em você a definição
Desse enigma, é simples:
Quando a gente ama tudo é motivo de festa.
O amanhecer, o entardecer, o sol a chuva e até o ar que se
Respira
Parece ter um sentido especial, eu sinto está emoção.
Amor você mim deixa de bem com a vida a sua
Companhia faz de mim uma pessoa mais feliz
A cada dia percebo o quanto você se tornou importante
Para mim.
Desde que a conheci algo diferente aconteceu no meu
Coração.
Nosso encontro mudou meu viver, foi como encontrar.
A própria felicidade.
Acho que me apaixonei, não só pelo que você é,
E sim pela pessoa que você representa para minha
Vida:
Carinho, amizade, compreensão e simplicidade.
E é por isso e muito mais que: EuTi Amo!
Se você abraçou uma profissão, seja qual for, dedique-se a ela com todo o amor; se você, contudo, não tiver amor pela sua profissão, escolha aquela mais lhe agrada.
Conheço pessoas cuja profissão resume-se a "concurseiro". Questionadas sobre o porquê de tamanha determinação, a resposta na maioria das vezes é "estabilidade". O que me intriga e ao mesmo tempo enternece é a concepção de estabilidade e a motivação que as levam a ingressar no serviço público; concepções e motivações essas que, via de regra, não incluem o cidadão que deveria se beneficiar de seu ofício - tampouco da qualidade deste serviço. Eis que nos deparamos constantemente com um sem-número de funcionários que não cumprem seus horários, tiram licenças abusivas, não cumprem metas - sequer as estabelecem -, agem com descaso, negligência e desrespeito frente a seus semelhantes (são cidadãos prestando serviços a cidadãos), realizam o trabalho de forma medíocre e, como é endêmico em nosso imaginário, distancializam todos os problemas que afligem a população, delimitando um círculo bem claro do qual todos eles estão excluídos. Não gosto de generalizar, e felizmente conheço pessoas que honram sua profissão, independentemente de qual seja o setor no qual atuem, mas, basicamente, o que sinto é vergonha, tristeza, sinto raiva e sobretudo impotência por saber que essa não é uma realidade que mudará com uma ou outra gestão partidária.
No exercício da profissão devemos incorporar como patrono, não apenas as ideologias e normativas jurídicas pertinentes ao cliente, mas também os riscos!
"Sei que nossa profissão não é uma das mais SEGURAS!
E nós deixe a pensar! se nosso último suspiro vai ser em cima de uma moto ou vamos conseguir chegar a velhice ?"
RB MOTOBOY
Sou sempre verdadeiro, motivado por minha profissão. Para mim, é o melhor veículo de expressão de todos.
A escolha de um caminho de vida requer muito mais que a opção por uma determinada profissão. Profissão tem a ver com preparação técnica, competência, eficiência produtiva, ganha-pão, função social, status, reconhecimento externo. Tudo isso pressupõe decisão pessoal, realização, chamado interior, paixão, amor e gosto pelo que se faz, ou seja, pressupõe vocação.
Todos os recursos usados para sua formação acadêmica favorecerão sua profissão, aumentando sua capacidade, destreza e habilidades.
As vezes penso que deveria abandonar alguns sonhos, mudar de profissão, mudar de cidade, quem sabe de identidade.
Mas logo meu coração procura razões e força para continuar a lutar.
Vem de dentro uma vontade nova de tentar os sonhos antigos, aqueles que guardei em algum lugar e deixei esquecido.
A vida seguiu batendo de frente com tantos obstáculos que hoje a luta parece até menor quando olho para trás.
Devo ser forte, senão essas lutas não teriam sido vencidas.
Devo ter fé, senão a esperança já teria desaparecido.
E continuarei meu caminho, até que minha missão tenha sido cumprida.
Errando, acertando, mas sempre lutando...
Tenho em meu sangue um ácido que corroê quando falam mau da minha profissão, mas carrego de orgulho o azul petróleo nas vestes que me cobrem que se fazem armaduras para não deixar ultrapassar os projéteis maléficos da inveja seja este do inimigo desconhecido ou do conhecido.
Um dia me roubaram, a esperança, o dinheiro, a profissão, me trairam, mentiram e enganaram e mesmo assim resolvi Viver.
Enquanto nós professores não valorizarmos a nossa própria formação e a nossa profissão vamos continuar sendo uma subcategoria de trabalhadores.