Amor à Profissão
A "Comunicação Social" tem dois tipos de jornalistas, os que desempenham a profissão com seriedade e imparcialidade e os que "Papagaiam"
"Hoje o que erá vocação se tornou profissão.
Pena que os que a procuram, na sua maioria são os que não foram os que obtiveram sucesso em outras profissões."
PROFISSÃO POLITICO.
Todo politico tem seus dias de gloria, mas o final é uma tragédia.
Mesmo que prove a inocência onde o processo arrasta por anos e anos o desgaste emocional e desastroso. Pensando bem quem quer ter uma vida tranquila sem aborrecimentos não entra na politica.
"Todo sujeito que escreve só na linguagem da sua profissão, sem domínio suficiente da língua geral, não passa de um jumento mal treinado. Mas, no Brasil, esse é o protótipo do 'homem culto'."
Filosofar não é profissão, é atividade do homem livre. Livre de críticas e de opiniões, aberto a sugestões.
"Precisamos, a cada dia, valorizar a nossa profissão. Fortalecer os compromissos com os advogados, com a sociedade e com a Justiça".
Profissão até parece com sú or do rosto, desde que haja com os pés e, não corra, querendo só mente o pote de ouro.
9 de setembro - Dia do Administrador
Será que alguém vai se lembrar que nossa profissão também tem data? Que o que precisamos nesse país não são políticos, e sim administradores profissionais e éticos de recursos humanos, financeiros, naturais, estratégicos, públicos e emocionais? Administradores capazes de gerenciar crises? Então, para todos os problemas do país existe uma profissão que poderia contribuir com conhecimento e capacidade de soluções. Sim, eu acredito que Administradores de Empresas do Brasil poderiam se unir para contribuir para um projeto de desenvolvimento dessa nação! Mas enquanto isso não acontece, segue o baile da corrupção e da política da descontinuidade! Da partidarização.
Case com alguém que seja DJ, porque se em sua profissão gostam de fazer com que pessoas estranhas sintam-se felizes, imagine quem ama.
Profissão deveria ser concretizada com a resolução e, não confundida, como base pra milhões de repetições, querer o renovar e, saber aprender com o próximo sempre é ofício, isso é bom hábito e não vício.
A mãe do cretino ocasional ou crônico é que sofre, pois ela acaba sendo acusada de uma profissão que nunca teve.
A enfermagem enquanto ciência tem crescido, embora a força de trabalho da profissão ainda visa à formação no modelo biomédico.