Amor à Profissão
'' Não há profissão certa quando passamos pelas necessidades circunstanciais da vida. Um guerreiro atua em todos os trabalhos honestos; porém a vergonha e a ignomínia são manifestadas apenas nos atos de roubar, matar e destruir.''
"Quando vocês começam a duvidar da nobreza de sua missão ou da santidade de sua profissão porque seus corações estão pesados, ou vocês sentem raiva, desilusão, repulsão, traídos ou confusos – Parem e ouçam as vozes... as vozes que se levantam... daqueles que veem na Polícia a última esperança de salvação.Porque se vocês ouvirem, escutarão as almas dizerem a vocês ―obrigado pelo que vocês fazem... Não duvidem mais – pois vocês são os guerreiros e heróis para os que partiram antes e para os mais vulneráveis agora. Vocês devem ser admirados e respeitados, pois são os melhores no que fazem."
Sabe porque muitas pessoas fazem mal sua profissão?
Por que escolhem por salário e não pelo que gostam de fazer. Por isso existem profissionais ruim, que até prejudica outras pessoas. " o dinheiro é apenas uma consequência do que gostamos de fazer"
Todo jovem deve se preocupar com a sua vida espiritual, com seus estudos, com sua profissão e com quem vai se casar, porque ao formar a sua família, ela seguirá àquilo que ele não se preocupou.
"Aquele que escolhe sua profissão porque ela mais se encaixa com ele, que ela mais o satisfaz, que ela é a profissão dos seus sonhos, sim este conseguirá exercer esta profissão, mais não trabalhará nem um dia se quer da sua vida, pois aquele que trabalha no que ama, não trabalha, exerce sua função na sociedade"
Profissão poeta
Pensei em viver de poesia
mas nunca ouvi falar que ser poeta era profissão
e nem que escrever versos pudesse ser ofício de alguém.
E se ser poeta e escrever versos compusessem uma profissão
- a de ser poeta - quanto ganhariam?
Qual seria sua remuneração?
Ele teria os mesmos direitos trabalhistas que os outros trabalhadores?
Teriam direito a fundo de garantia por tempo de serviço,
vale transporte com seis por cento de desconto em folha,
vale refeição e alimentação,
plano de saúde e dentário,
participação nos lucros da empresa e festa para funcionários no natal?
A ele pra que serviriam esses benefícios?
E se tivesse direitos exclusivos devido ao estresse do exercício de seu ofício
quais seriam?
Subsídio lápis, subsídio papel com linhas e margens, auxílio borracha?
Já imagino até a cena:
O poeta na linha de produção de poesias
os milhares de versos se entrelaçando na esteira e ele pensativo,
tentando dar conta de todo aquele volume de ideias encaixotadas
seguindo em sua direção, uma a uma incessantemente.
Todas aquelas palavras desconexas, se acumulando no chão ao caírem da esteira
formando à revelia de sua vontade poesias sem sentido
em poemas disformes, sem métrica, sem rima.
Mas pra quê rima, métrica, forma, título...se a poesia pode ser livre?
Se você pode ser livre também!
Livre dos rótulos, das formas conformadas e das fôrmas sociais.
Arrumei um emprego informal!
Agora sou poeta, mas não em tempo integral, só quando quero.
É verdade que não tenho carteira assinada, nem INSS
mas ando feliz a beça com esse meu novo ofício.
" É indispensável a dedicação integral do ator à sua profissão, daí a importância da disciplina e, sobretudo, da vocação."
Sou policial
Mais tenho coração
Sofro choro, amo igual a todos.
Essa é a minha profissão.
Sou policial
E uma família quer ter
Te prometo amor a vida inteira
Ao teu lado até morrer
OS DEZ MANDAMENTOS DO ENFERMEIRO
Dra. Marislei Brasileiro
1. AMA TUA PROFISSÃO: Somente pode cuidar, quem ama o que faz.
2. HONRA TEU TÍTULO: Mantenha um padrão de vida condizente com teu título para que, no futuro teus filhos se sintam honrados em seguir a mesma profissão.
3. ESTUDA CONSTANTEMENTE: Exercer a enfermagem requer constante atualização de conhecimentos científicos, técnicos, culturais e éticos.
4. PENSA PROFUNDAMENTE: Teu dever é conhecer com propriedade todos os pacientes que estão aos teus cuidados tanto no aspecto anatômico, quanto fisiológico, patológico, psicológico e espiritual.
5. TRABALHA COM AFINCO: Mantenha uma atitude de equipe em todos os momentos e não confundas questões pessoais com profissionais.
6. LUTA POR TEUS DIREITOS: Teu dever é lutar pela saúde de todos, inclusive dos próprios enfermeiros, portanto, evita trabalhar em locais sem condições de exercer com dignidade a tua profissão.
7. SÊ FIEL: Não abandones teu cliente, nem deixes os familiares angustiados.
8. SÊ CORAJOSO: Deves zelar pela instituição em que trabalhas, porém, se encontrares a saúde das pessoas em conflito com os valores da instituição, luta pelas pessoas.
9. GUARDA: Se em cada paciente que cuidares fores carregando em tua alma as dores e sofrimentos chegará o dia em que a enfermagem será inviável para ti. Esquece, portanto, as vitórias e derrotas e guarda as lições.
10. TEM FÉ – A Enfermagem não é sacerdócio, mas tem fé na liberdade, na disciplina, na verdade e na justiça.
O segredo do sucesso é o conjunto de sorrir, cantar e assobiar. Isto é, escolha uma profissão que acorde sorrindo, lave o rosto cantando e vá trabalhar assobiando.
Cortesia, gentileza, educação e bons modos são bem vindos em qualquer área, lugar, profissão etc.
Por outro lado, embora a falta de qualquer desses atributos possa ser justificável em determinadas circunstâncias; é totalmente injustificável e intolerável em outras!
Helda Almeida
Muitos “terroristas virtuais”, uns por exibição outros por profissão, não percebem que suas publicações tendenciosas, mais cedo ou mais tarde, se reverterão contra eles próprios.
Profissão I
A engenharia e Deus têm bastante em comum, são quase perfeitos aos olhos do mundo. O que atrapalha são os seguidores e os praticantes!