Amor à Profissão
Faça-se tolerante com os haveres não resolvidos em seu coração... tente amar seus próprios infortúnios.
Não busque nos dia de hoje dissoluçoes que não conseguem ser ofertadas. Pois você não seria capaz de vivenciá-las. E o mais importante é viver tudo.
Procure viver suas vicissitudes presentemente. Eventualmente você poderá, então, pouco a pouco, sem mesmo perceber, habituar-se, algum dia longínquo, com os resultados de suas questões.
Bom dia! Tenha uma excelente quinta-feira abençoada por DEUS!
Paz!!!
Sou um homem que tem quem amar
é amado
mesmo assim
te tendo do lado
a tristeza me chama
eu ouço
e ela me engana
Eu fingi um sorriso
pra ver o teu
resolveu
mas agora quero me esconder
não quero responder
o que é de mim
nem o que vai ser
quero ouvir meu choro preso
as dores
e o drespezo
do mundo
que despreza todo mundo
e me deixa aqui no fundo
do poço
que eu ouço
lá fora
a alegria de agora
e as dores da senhora
sorria
teu sorriso me faz dia
que na noite
ta escuro e frio
e me bate esse vazio
que sabes ser grande
o bastante
pra derrubar qualquer homem
sou homem
com aquele pássaro
sou homem
que segura ele
e finge ser de aço
Desculpa ser tão pouco
ser triste
ser oco
rouco
fui machucado
aos poucos
Eu não choro
mas é suficiente
pra que um homem
carente
o faça
Tomo mais um gole de cachaça
já já
isso passa
Sentimentos ocultos
Então vamos poetizar, é minha melhor maneira de amar, já amo a décadas, aprendi a amar sem querer
Exemplo de vida o meu gesto de amor, sou o romântico que leva flores que canta para sua dama
Sou mais um poeta em amar, que ama maneiras, traços, versos, vidas
Nas minhas poesias, as raízes do broto amor que plantei a tempos de amar.
Muitos só querem enxergar
Aquilo que seus olhos podem ver
Mas o verdadeiro dom de amar
Só o Deus da Verdade pode fazer
Quem ensina falsidade
Acha que está ensinando a verdade
Mas desencaminha toda uma cidade
Falando mentiras,carregando maldade
O Pai gosta de dizer
Mas ele sempre vai amostrar
Quem souber compreender
Vai achar onde ela está
A Verdade jamais volta vazia
Ela sempre vai produzir
Seus frutos com imensa alegria
Felicidade em poder nos servir!
Durante minha vida tenho aprendido que:
- Amar é melhor que odiar;
- Realizar é melhor que sonhar;
- Ouvir é melhor que falar;
- Silenciar é melhor que revidar;
- Agradecer é melhor que pedir.
Iluminado nessa noite de luar
Cumprindo o Sagrado Saber
Mas o povo não sabe amar
Quanto mais a obedecer
O Mestre falou
Ele ensina bem baixinho
A direção do caminho do amor
Iluminando meu caminho
A inveja e rebeldia
Ele quer acabar
Não se espante quando um dia
O castigo se manifestar
Ele castiga a quem ama
Endireita no bem querer
Agora nos chama
Para cumprir com nosso dever
Eu perdi vontade de ser, de ter de viver.
Eu preciso do fim eu afirmo e confirmo.
Amar é preciso eu não tenho e não tive .
A vida sem vida é um fado, um fardo pesado.
Amar uma pessoa não é simplesmente dizer Eu Te Amo.
Amar, é provar seu amor, sem dizer uma palavra, é com um simples abraço demostrar todo o sentimento, e com um olhar transmitir todo seu desejo, um simples e complexo fato de amar!!
O Preço do Amor
Passei mais da metade da minha vida sem ser capaz de amar ou sorrir. Vivi dentro de um casulo, enclausurada no medo.Um dia saí e me dei a chance de amar, e descobri o sofrimento, não porque o amor causa dor; mas porque me deparei com o desamor, o egoísmo, a falsidade, a mentira, o engano e a indiferença.Então, aprendi a guardar o meu coração!
"" Acaso o abandono te alcance
Ame aqueles que não souberam te amar
E por sabedoria exerça o perdão
É ele que te fará superar...""
Simplesmente...
Descobri que simples é amar, difícil é perceber e valorizar o amor em cada dia;
O problema está na "trave" que temos em nossos olhos. O maior desafio é o homem reconhecer a "trave" que deturpa sua visão e seu entendimento. É preciso parar de só perceber o "cisco" do próximo, a limpeza começa em casa;
Não poderá ajudar o próximo quem não ajuda a si mesmo. Não pode aconselhar o outro, quem não reconhece em si mesmo, as obras necessárias a uma vida pautada na dignidade;
Simplesmente amar, tudo será superado e haverá aprendizado, quando o motor for o Coração, e o combustível vier da reserva mais pura de Humanidade. Esse lastro de sua imagem e semelhança, Deus creditou em nossa Alma. Cabe a Nós utilizarmos essa Riqueza como convém. Com Fé, Sabedoria e com a essência Divina, o Amor de Deus!!!
Amo porque amo!
Amo porque amar me faz bem,
Porque amar me leva além,
Porque o amor não sai de moda,
Porque a segunda não incomoda.
Amo sei lá porque,
Será por isso...
Que comprei esse buquê?
Porque eu te amo,
Porque é só você que eu chamo?
Enfim, amo porque amo...
E isso basta.
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
FECHADO PRA BALANÇO
Ela não desistiu do amor. Não desistiu de amar. Não desistiu de ser feliz. Não desistiu do seu velho sonho. Ainda não. Uma igreja florida, um tapete vermelho, um sorriso a esperando no altar, um cachorro saltitante no jardim, crianças no sofá da sala, dois velhinhos no pomar, calma no coração. Não! Isso tudo ainda vive dentro dela. Ela não desistiu de chegar ao terraço, simplesmente, não suporta mais os degraus da escada. A verdade é que foi um longo caminho até aqui. Flores que murcharam, lágrimas que caíram, escolhas erradas, planos rasgados. Um coração cansado de se reinventar. Não! É certo que ela não desistiu. Apenas, se cansou. De se entregar para quem não merecia. De acreditar em quem mentia. De ouvir sempre as mesmas promessas. De ser tudo sempre igual. De sentir solidão a dois. De ter que recomeçar tudo do zero. Tantas vezes. Tantas mágoas. Tanta dor. E há quem diga que ela não tem mais sentimentos. Há quem diga que ela é injusta. Há quem diga até que ela desaprendeu a amar. Na verdade, não é bem assim. Esse coração de mármore era diferente até outro dia. Mas, de tanto se ferir, criou essa proteção, quase que impenetrável. Está duro e frio, mas, ainda assim, é um coração. E, por mais que não admita, ainda quer se apaixonar novamente. Desde que seja pela última vez. Isso mesmo. Só mais uma. Dar o último primeiro beijo. Dizer o último sim. Se entregar sem medo. Lá, bem lá no fundo mesmo, esse sonho ainda vive. Escondido e amordaçado, mas vive. A vontade de ser mãe. De ter uma família. De construir algo para a vida toda. Por muito tempo ela se culpou. Por muito tempo lamentou o tempo perdido. Agora, que finalmente conseguiu se reerguer, não se permite mais errar. Veja bem. Eu não digo que você não deva se interessar. Apenas, deixo o alerta. Quer ficar com ela? Então, vai ter que provar que merece. Será preciso muita força de vontade. Que venha para ficar ou nem apareça. Um coração cheio de amor próprio não aceita visita de outro sentimento qualquer. Para ser sincero, amigo, você sabe, mulher é difícil de prever. De duas, uma: ou é mesmo tudo isso que eu te falei, ou ela simplesmente te achou feio. Pode ser também. Todo mundo tem esse direito. Difícil de saber. Se for o segundo caso, favor desconsiderar o texto.