Amor a Primeira Vista Só Existe
“Acredito em paixão à primeira vista. Amor, não. Ele vem com o passar dos dias, com a convivência, com os segredos ao pé do ouvido, com as revelações diárias, com a aceitação do outro exatamente como ele é: imperfeito.”
Amor Platônico: ponto de vista de um leigo errante.
A primeira lembrança a um amor platônico se remete ao nome da pessoa.
Esse nome pode relembrar fatores que foram reforçados positivamente ao longo de nossa vida. Ou, as características fono auditivas quando pronunciadas nos fazem relembrar de coisas boas. Mas, o platônico é um engano, um equívoco ao real e o possível. O platônico é a idealização, o erro que insistentemente nos faz querer torná-lo plausível e palpável, trazendo esse amor a realidade. Não sendo possível este amor, ocorre um período de leve desgosto mas sob uma perspectiva realista, esse desgosto pode até se transformar em auto-análise.
Se auto analisando sob um ponto de vista realista, remetendo sempre a esse amor, nos faz crer que o errado nessa história não é o amor e sim o agente amante. A tristeza, melancolia e sofrimento prévio misturado com saudades faz com que o amor se intensifique se tornando um amor platônico ruim, sofrido.
Porém se a análise dos reforços positivos ditos no início do texto forem fortes o suficiente para tornar a pessoa realista e feliz- realista é aquele que se reforça positivamente com coisas reais – o amor se torna algo bom, que faz o agente amante realmente desejar o amor do amado e mesmo não o tendo, se sentir feliz por essa situação. Do ponto de vista positivo, o amor não tido como ideal e próximo, se mostra bom pois idealiza-se que o amado está bem, feliz sob outras circunstancias e contextos sociais, culturais e que provavelmente não estaria feliz ao lado do agente amante. Aparentemente há um complexo de inferioridade por parte do amante vindo de influencias sociais decorrentes de adaptações ao mundo e a sociedade. Não há um ponto para se dizer se isso é bom ou ruim, dependendo da submissão assumida.
Enfim, o amor platônico é admitido sob uma perspectiva realista beirando a interpretações controvérsias e pouco coerentes aos leitores pois para amar, não há coerência, é uma completa desarmonia entre o real e o emocional prevalecendo aquele que foi reforçado e devido as adaptabilidades sociais necessárias a inclusão em tribos onde não há uma hierarquia de respeito ou de convivência, o real se mostra muito necessário aos reforços positivos sendo constantemente levados em conta, fazendo com que ao fim de cada assunto, o amor fique em segundo plano, seja ele real, platônico ou mesmo idealizado. Isso é bom, é muito bom neste mundo onde se deve realizar ações visando o benefício próprio e a autossuficiência.
Contos de fadas, aventuras, amor a primeira vista são uma babaquice, mas no fundo lá no fundo toda garota sonha em viver um romance perfeito, um principe encantado. Mais eu sou diferente tenho você ao meu lado, já é o bastante.
Não sou do tipo que acredita em amor a primeira vista, mas com certeza te amei na primeira vez em que te vi.
"EU nunca acreditei em amor a primeira vista Mais a vida min mostrou que posso sim acreditar no meus sentimentos,;
Sentei-me na praia
e quando percebi
o mar me beijava
foi amor a primeira vista
paixão sem limite
percebi também que o sol
com a sua luz radiante
sobre o mar clareava
talvez contemplando
o beijo que o mar me dava
o nascimento de um amor sem fim
o sol brilhando sobre o mar e eu
eternizando um amor em mim.
Não foi o tipo de amor a primeira vista não,não aconteceu em um momento mágico,mas claro que foi um dia inesquecível a primeira vez que troquei palavras com aquela menina franzina,sorridente,com cabelo todo jogado para o lado,olhos timidos mais brilhantes cheios de vigor,não imaginei que ali mudaria toda a minha vida para sempre
" No momento em que eu te vi soube o real sentido da frase - Amor a primeira vista!
Meu coração quase saio do peito, meu mundo girou a vontade de saber mais de você me deixou inquieta e juro que sonhei com você, um sonho bom como se fosse realidade, e bem que poderia ser."
A Ilusão do amor a primeira vista, é um toque de impaciência. Uma atração a primeiro encontro é um chamado para o amor.
Há quem diga que o amor é o encontro de dois sentimentos perdidos , é a confiança a primeira vista , a certeza no primeiro olhar e o começo da vida no primeiro beijo ....
Provavelmente é difícil de acreditar em amor a primeira vista, mas em renovação é lúcida ao pensamento... E ao coração não conseguimos viver sem o pronome pessoal;
As palavras não se perdem... Apenas se converte no que é preciso ouvir sendo ou não tudo igual ao contrário da imaginação;
Definitivamente, não creio em amor á primeira vista. Creio em Encantamento á primeira vista. Amor requer muito mais que um simples olhar... Amor, vem e se firma com o passar do tempo!