Amor
Se o nosso lance tiver um fim, só irei lembrar dos bons momentos,pois ao seu lado só irei ter bons momentos.
Eu cansei de bater as portas, fechar as janelas com força e gritar mais alto que minha voz alcança. Eu cansei de chorar durante a noite, de acordar com o rosto inchado e esperar a dor passar. Eu cansei de perder minhas forças, de perder sorrisos, de perder noites felizes. De borrar a maquiagem, de bagunçar meu cabelo, de desfazer os planos. Cansei de cancelar a festa, de deixar o piquenique para o outro dia, de pegar o carro e ir para casa. Cansei de achar que sou uma idiota, que você é um babaca e que nós não fomos feitos para estar juntos. Mas eu não cansei de você. E é por isso que eu ainda estou aqui. Por isso que eu ainda acredito na gente. Por isso que eu não consigo te deixar ir. Porque, mesmo que tenha cansado de fazer tudo errado e de ver você estragar tudo, eu quero que a gente faça diferente. Quero que, toda vez que a gente brigar, você me abrace e diga que me ama. E que eu só preciso de carinho. Quero fazer uma massagem nos seus ombros quando você estiver estressado. Quero baixar meu tom quando você levantar o seu. Quero trocar de roupa para gente ir àquela festa que a gente planejou o mês todo. Quero ignorar seu mau humor – e transformá-lo em felicidade. Quero ter um dia feliz, uma noite ótima e acordar sabendo que fomos feitos para estar juntos. E, não!, nunca mais quero bater as portas na sua cara. Quero fechar a porta na cara do mundo e ficar presa num lugar só com você. E quero que você nunca mais me deixe chorar por sua causa. E sabe de uma coisa? Eu quero a gente. Mais do que nunca A GENTE. Quero que comece hoje, continue amanhã e seja assim sempre. Porque ainda dá tempo. Ainda dá tempo de ser feliz.
Eu aqui em frente ao meu PC,
Refletindo em você,
O que posso escrever,
Para te convencer,
Que realmente gosto de você.
Quando o dia florescer,
Eu posso realmente te conhecer,
Quando o dia se for, posso falar
que realmente encontrei meu grande
amor.
Mas tudo isso também pode ser
uma boa e velha ilusão.
Amor é resultado de 4 elementos que agem sinergicamente para produzir felicidade: respeito, responsabilidade, carinho e compreensão. Se faltar um desses elementos, deixa de ser amor.
Quando você vai embora os minutos parecem horas, as horas parecem dias e os dias são piores ainda. Mas ao adormecer a única coisa que me resta é a esperança de te encontrar lá, onde o mundo não impõe limites para amar...
Depois de tanto sofrer por você, caminhando pelas estradas dessa vida, encontrei um motivo para continuar. Aquele vaso de flores em um momento primaveril, me fez enxergar que existia vida sem você.
Tomei coragem para levantar da cama naquela manhã de Segunda – feira, abri um belo sorriso me espreguiçando, tomei banho cantando uma canção animada e tomei o melhor café da manhã de toda a minha vida, com direito a todas as coisas mais gostosas que nos fazem engordar.
Deixei de acreditar em padrões de beleza, quebrei as regras e dei o meu ponta pé inicial brindando ao Girl Power e a igualdade entre homens e mulheres.
Deixei a vergonha escondida atrás do meu guarda – roupa, encarei seus olhares confusos e curiosos. E decidi lutar por mim e não mais por nós dois. Afinal não existia nós dois. Existia somente uma garota que foi rejeitada pelo seu amigo, grande amigo, o quase amizade colorida.
Sabe aquela música If were a Boy? Dedico a você. Porque se eu fosse um garoto, abriria a porta do carro para uma garota, levaria para tomar sorvete, a trataria como a melhor das mulheres da terra. Faria isso todos os dias e não somente quando eu a quisesse do meu lado.
Você foi egoísta, sim, você foi. Esqueceu das tardes que passei ao lado enquanto você se lamentava por algo, ou até mesmo das férias de verão jogando vídeo game.
É o tempo passa e as pessoas mostram suas verdadeiras caras, somente com o tempo pude ver quem era você. Um completo galanteador, mas com cara de nerd, pagando de bom mocinho.
É um pouco tarde para voltar atrás, e pedir perdão querido. Não vou estar te esperando, se pensou isso está completamente enganado. Desculpe baby mas não caio no seu jogo, game over pra você.
O sucesso vem de esforço.
O esforço vem da dedicação.
A dedicação é sinônimo de trabalho.
E trabalho é antônimo de preguiça.
Fogo Sem Controle
Eu sempre desejei, a sua compahia
Ah, no começo era tudo que eu queria...
Mas logo eu senti, uma grande necessidade, de ter, muito mais do que a sua amizade ...
Por que um amor descontrolado
Despertou dentro de mim,
Como um fogo sem controle,
Que queima tudo ete o fim,
Um amor forte demais,
Eu nao conseguia controlar,
Quanto mais lhe dizia nao,
Mais eu lhe entregava o meu coraçao,
Ela era timída,
daquelas que a bochecha fica rosa,
usava all star num pé,
salto no outro.
Ele também era timído,
daqueles que sorriem de canto,
para demonstrar seu interesse.
Sabia a hora de ser safado,
de ser o que quisesse.
Eles eram tão iguais,
tão diferentes ao mesmo tempo,
um queria, a outra não,
mas ele não desistia,
continuava de pé com as rasteiras da vida,
caminhava de queixo,
sorria de olhos arregalados.
O que ninguém sabia,
as paredes do quarto viam,
ele abaixava a cabeça
e chorava pedindo para Deus,
queria ele ter aquela garota,
de bochecha rosinha,
até o fim de seus dias.
Quando o amor bater a porta, permita que ele entre. Todo o ser vivo é digno de receber afeto. Digno de amar e ser amado. Até os seres ditos como irracionais, demonstram amor. Faça isso também. Em seu dia a dia, demonstre afeto às pessoas que te rodeiam... Só não crie falsas esperanças à quem você não tem intenção de amar. Pois, assim como o amor é um sentimento muito forte e nos consome, a decepção não só nos consome, mas nos destrói.
Vais ter de criar novos beijos porque nunca mais irás usar o beijo que deu à palavra amor o significado que o teu coração hoje conhece.
***
Numa noite de outono, linda e serena...
O frescor suave do vento acariciava seu rosto pálido sob o luar...
Pássaros da noite, tristes voavam...
Voavam em direção aos seus recantos, seus ninhos...
Em árvores secas e sombrias...
Estavam prestes a pousar...
Continuava ela vagando tristemente...
Eu observava e pensava... "Por que será?"
Sua alma se encontrava angustiada e aflita, eternamente...
Caminhando ia ela... O seu amado encontrar...
Amor misterioso... Lindo... Puro e verdadeiro...
Chegando lá... Ansiosamente...
Seu amor beijou-a docemente...
Lua cheia... Brilhosa... Sobre o mar reluzindo...
Estrelas cadentes no céu... No horizonte caindo...
Tudo seria perfeito quando,
Com lágrimas nos olhos...
Seu amado disse-lhe com tristeza sorrindo:
- “Amor da minha vida... Ao amanhecer estarei partindo!”
Amanheceu e seu amado partiu tristemente...
Deixando-a com coração partido.
E voltou a adormecer eternamente...
As coisas já não tinham mais sentido.
Pois de que adianta ter as estrelas, a luz do luar... Ter o mundo...
Se não irá mais o encontrar.
O amor, um sentimento lindo e mais profundo...
Mas muito difícil de explicar.
Anoiteceu e tudo ficou mais triste...
Saiu a noite pra contemplar o mar.
Lua cheia no céu, não mais existe...
Agora tão longe do seu amor, já não podes mais o amar...
Ser feliz está na simplicidade do viver,
Ser feliz está na gratidão ao viver,
Ser feliz está na paixão pra viver,
Ser feliz está no amor do viver,
Ser feliz está no próprio ser,
Pra ser feliz, basta um feliz ser.
A felicidade está dentro de você.
Coisa interessante são os laços de família.
Uma relação de afeto de uma vida inteira, ora perto, ora longe.
E, às vezes, até parecemos estranhos, esquecendo-nos que temos irmãos, sobrinhos, netos. Quase não há diálogo.
Então, você se dá conta de que o tempo passou sem que um "eu te amo" fosse dito, ou uma ligação telefônica para sabermos notícias. Como se fôssemos imunes à solidão e saudade. Mas o tempo passa, vem a dor e a tristeza. E a gente se dá conta de que ainda dá tempo. Tempo de ligar, falar, dizer daquele amor guardado na garganta. E então fala. E tudo se torna doce e morno, feito brisa de primavera. E uma paz toma conta da gente. É família, é sangue. É puro amor.
A dieta dela era baseada em emoções demais com razão de menos. Era um composto de sentimentos abstratos no café, de aflições no almoço e de desilusões no jantar. O bom é que, na hora de descansar, ela tentava colocar tudo em ordem. E conseguia. Até ouvir aquela música que lembrava alguém. Aí, a dieta voltava. O pior que o máximo que se perdia era horas e mais horas no celular, esperando ganhar um vale para sair do sofá.