Amo minha Igreja
" O bem e o mal existem, então não trapacei com a famosa pergunta de Pilatos:
O que é a verdade?
O bem não é difícil de discernir, é difícil de fazer! Reflita, se você estiver sendo má, você sabe, não estás querendo ser bom."
“Não se deve romantizar e nem vitimizar a queda na vida cristã. Mas é fato que nesta jornada, existe a complexidade e o temor de revelar a nossa real posição diante de Deus perante a igreja, o que faz surgir o cristão desviado e o desviado cristão, um vivendo a margem da igreja e outro dentro dela.”
"Para os religiosos cristãos, você é considerado um desviado quando deixa de seguir os padrões institucionais; já para Jesus você é considerado um desviado quando deixa de amar a Deus sobre todas as coisas e ao seu próximo como a ti mesmo."
Existe dia de perseguir e dia de ser perseguido, mas o que importa mesmo é sobreviver, nenhum dos dois fará alguma coisa depois de morto.
Há tempo para tudo... Aprendemos com Davi que o que importa é sobreviver, seja com aplausos ou desprezo pelo escape da loucura, pois o objetivo é o cumprimento da promessa!
A vida e o tempo sim, são como caixas de surpresas, mostram o improvável, como exemplo, uma amizade de 350 dias ser verdadeira e uma de 35 anos não valer uma moeda;
Jesus disse vinde a mim todos os cansados e oprimidos, ele não disse fique aí na sua opressão que eu estou indo te socorrer.
Jesus disse que não se deve costurar remendo novo em pano velho. Então os "sábios" entendem que, é melhor deixar tudo velho.
O que está ultrapassado e não faz mais sentido sua permanência nos propósitos do Reino de Deus, indica a necessidade de mudança. Reino Divino é novidade de vida;
Não pense antes de fazer o bem, pois criar pontes de diálogos com o que faz mal à humanidade, é trair o que é correto.
Quando a Bíblia usa a metáfora ovelha, não é para se direcionar ao trato de pessoas com um líder, mas para informar como um líder deve tratar com os subordinados. Isto fica claro quando Jesus afirma ser o bom pastor;
Até onde sei, a Bíblia é categórica em afirmar que existem maus e falsos pastores, mas não faz o mesmo ao falar metaforicamente de ovelhas; quem faz isso nos nossos dias são os falsos pastores;
Um cristão acredita que Jesus é o seu único e suficiente salvador, acredita que Deus julgará todas obras dos homens no último dia, acredita que o Espirito Santo é Deus e está no cristão, acredita que a Bíblia é a Palavra de Deus e tem medo de abandonar falsos pastores e igrejas não bíblicas? Está mentindo para si mesmo.
Perdoar inimigos nunca foi salvá-los das consequências dos seus atos. Quem não conhece Cristo e seu Reino, insiste nesta heresia;