Amo minha Igreja
Quando for orar, seja reto e direto, não seja repetitivo, seja simples, não é a duração,mas o que tem no coração.
Ser pessoa cristã descompromissada com a religiosidade medíocre e hipócrita é sem dúvida uma grande dádiva de Deus, a igreja (pessoas que seguiam a Jesus Cristo, principalmente, logo após sua ressurreição, mesmo contrariando as ordens dos Imperadores Romanos) primitiva vivia assim.
A unica forma de mudar o mundo é começar sua mudança por nós mesmo. A unica forma de transformarmos a igreja é transforma-la a imagem de Cristo.
Nem só a verdade, nem união só, é suficiente de dominar as nações descrentes; mas a verdade ea união combinados, são onipotentes. Eles são onipotentes, porque Deus está neles e com eles, e consagrou e abençoou-os para este fim.
Talvez o que esteja acontecendo, seja o fato do meu negligenciamento com os meus princípios cristão. O investimento em um julgo desigual é a prova viva da construção de um projeto sobre as areias de um deserto árido. Na verdade, são duas pessoas com os mesmos propósitos, mas esses propósitos só se tornam realidade, de fato, se os dois tiverem o mesmo intuito: buscar a Deus, o Criador. De nada adianta ou adiantaria, se apenas um buscar a presença de Deus, enquanto o julgo desigual não faz isso. E a mão de Deus pesa, e Ele é justo. Como Deus é misericordioso, Ele nos dá o escape, nos dá o livramento certo no momento certo.
Nunca julgue alguém pelo o que você acha,o interior do ser humano é só dele...
Não cabe sua avaliação...
Nenhum templo da Casa de Deus pode dar honras à ídolos, deuses, entidades demoníacas, beatos canonizados ou espíritos de mortos, quando a igreja tem a doutrina e o nome de Jesus Cristo.
A Cruz, invertida ou não, remete ao Cristianismo. Isso ninguém pode mudar, é um signo impregnado por fatos e ideias que não pode ser apagado ou modificado. Você pode mijar, colar chiclete ou escarrar na Cruz. Ela sempre será o que nos faz lembrar de Cristo e de sua Paixão Redentora.
(Em "A Cruz ivertida e a retórica do Escárnio": http://wp.me/pwUpj-1mg)
Servos, apenas servos.
Quem daqueles crentes, que viveram no primeiro século ou que vivem em lugares em que a igreja é perseguida, poderia imaginar que haveria um tempo em que o evangelho pode ser livremente pregado? Ou, que haja outro lugar em que se pode falar de Jesus sem correr o risco de ser queimado vivo?
Quem deles acreditaria se lhes fosse dito que há um tempo e um lugar em que as Bíblias podem ser livremente comercializadas e, algumas, mais baratas que uma passagem de transporte público?
Somos privilegiados. Temos acesso livre às Sagradas Escrituras. Liberdade de culto. E, ainda assim, não nos aproximamos quilômetros do amor que aqueles crentes tinham quando testemunhavam de sua fé.
O que se passa com a igreja do presente século? Esqueceu-se do seu chamado? Esqueceu-se de qual é o seu chamado? O que aconteceu com os profetas, pregadores, pastores, líderes dos dias atuais? Por que tantos querem ser ovacionados, aplaudidos e elogiados? O que aconteceu com aquele maravilhoso aprendizado do maior de todos os mestres, Jesus, quando, sendo Senhor, lavou os pés dos seus discípulos? Será que confundimos o nosso chamado?
Não fomos chamados para sermos senhores, mas servos. Apenas isso.
Não fomos chamados para sermos estrelas, apenas servos.
Não fomos chamados para sermos brilhantes, apenas servos.
Não fomos chamados para sermos “grandes homens de Deus”, apenas servos.
Se na nossa vida ninguém notar o nosso trabalho, se não nos honrarem com os lábios, mas, se vivermos como servos já estaremos cumprindo com o nosso chamado.
Queridos, sejamos servos... apenas servos.
_________________________________________________________________________________
A CRISTOFOBIA PELO MUNDO
A perseguição cristofóbica no Mundo não se dá apenas via massacres, mas também por cerceamento de profissão da Fé, de manutenção dos valores milenares da Igreja, campanhas difamatórias da mídia, escárnios público e perseguição legal, com apoio das instituições que deveriam proteger a liberdade de todos.
Vemos, no entanto, a Justiça do Ocidente dando licença para crimes (como aborto, eutanásia, infanticídio indígena, etc.) e marginalizando a matriz civilizatória da Igreja, em favor de interesses imorais dos governos, como o brasileiro, dos EUA e Argentina.
(Em "A Cristofobia e os genocídios que poucos denunciam": http://wp.me/pwUpj-1hY)
O SALTO DA FÉ
A tendência natural do homem leva-o ao visível, ao que se pode pegar e reter como propriedade. Cumpre-lhe voltar-se, internamente, para ver até que ponto abre mão do que lhe é próprio, ao deixar-se arrastar assim para fora da sua gravidade natural. Deve converter-se, voltar-se para conhecer quão cego está ao confiar apenas no que os olhos enxergam. A fé é impossível sem essa conversão da existência, sem essa ruptura com a tendência natural. Sim, a fé é a conversão, na qual o homem descobre estar seguindo uma ilusão ao se comprometer apenas com o palpável e sensível. E aqui está a razão mais profunda por que a fé não é demonstrável: é uma volta, uma reviravolta do ser, e somente quem se volta, recebe-a. E, porque nossa tendência não cessa de arrastar-nos para outro rumo, a fé permanece sempre nova em seu aspecto de conversão ou volta, e somente através de uma conversão longa como a vida é que podemos ter consciência do que vem a ser “eu creio”.
(Em "Introdução ao Cristianismo")
SER CRISTÃO OU PILATOS?
Acaso, Pilatos não somos todos nós, que ouvimos rumores e pedidos de socorro de irmãos, fingindo não ser conosco, sem ocupar nenhum minuto de nosso dia rogando a Deus por suas almas e por aqueles que ainda vivem? Porventura, não somos nós que deixamos de ouvir notícias de perseguição e violência apenas para poupar nossa débil personalidade do medo de que isso um dia nos aconteça?
Pobre e infeliz é o covarde que pensa que sua segurança está garantida! Aqueles que matam cristãos e os perseguem no Ocidente (incluindo o Brasil) e no Oriente não se contentam até que todo o sangue inocente esteja derramado. Logo adiante, prosseguem em busca do sangue dos fracos, covardes e pusilânimes. Envergonho-me de ainda ter relações aqui na internet com gente que não dispende nem mesmo poucos minutos de sua “santa” comodidade para rogar a Deus em favor dos desamparados e perseguidos do Mundo.
("Convite para um Requiem de Domingo": http://wp.me/pwUpj-1cg)
O ANACRONISMO DA CRUZ
Quando um Homem se imola a si mesmo, entregando-se por Amor, em uma Cruz, ele une definitivamente o Céu e a Terra, o pecador e a Fonte do Perdão, sendo o pilar vertical maior que a trave horizontal, fincando na terra toda a autoridade daquele Cordeiro. Santifica a carne pela entrega de Seu Espírito, faz com que todo o sofrimento faça sentido, e um sentido definitivo. A Encarnação do Verbo purifica o Mundo; nossa Vida nesse Mundo resgata a efemeridade e dá a essa o caminho da Eternidade. Estabelece, definitivamente, uma aliança eterna entre Deus fiel e seus filhos relapsos.
Não apenas um símbolo de provação, senão de vitória; não mais de condenação, mas de Força contra a Morte. A Cruz vazia é testemunho, herança e memorial, para todas as gerações, de que não há nada mais anacrônico que a vã tentativa do Pecado de suplantar a Pureza original do Espírito, da Morte que busca ofuscar a Vida, de nosso Inimigo que, desesperadamente, deseja nos fazer esquecer de nosso Pai.
Se há algo de anacrônico na imagem da Cruz, com certeza, é a lembrança da Vitória da Fé, da Esperança e do Amor.
("O Anacronismo da Cruz": http://wp.me/p3kYXR-O)
O Logos [o Verbo de Deus] não é somente uma razão matemática. O Logos tem um Coração, o Logos é também Amor. A Verdade é bela e a Verdade e a Beleza caminham lado a lado: a Beleza é o selo da Verdade.
A condenação eterna existe e não é fruto de um veredito de Deus, mas de nós mesmos ao tomarmos o caminho solitário da rejeição a Deus e à Verdade. É eterna para Satanás porque seu Coração se endureceu de tal forma que já não havia retorno. Quanto mais Deus, como Pai, o chamasse à conversão de sua vontade pervertida, mais endurecido, em sua orgulhosa e ígnea escolha, ele se tornaria. Deus virou as costas a Satanás não por condená-lo, mas por Misericórdia, já que sabia que cada novo apelo a ele, da parte do Amor (de Deus), mais o torturaria, mais incendiaria seu ódio.
("Pecado Imperdoável": http://wp.me/pwUpj-118)
Aprendamos com Jesus, o Nazareno, que é Mestre do Perdão, ele que é a própria Misericórdia encarnada. Jesus defendeu a adúltera não porque abonasse o adultério ou fosse um fraco na moral. Ele defendeu a adúltera porque sabia que o que deve ser apedrejado é o pecado, não o pecador.
("O Segredo do Perdão": http://wp.me/pwUpj-ED)
CRENTES DESIGREJADOS, O QUE É ISSO?
Os crentes desigrejados até onde sei são o diabo e seus anjos, todos os que estão em Cristo por graça de Deus o Pai são a Igreja Verdadeira independente de fazerem ou não parte do circulo denominacional, senão, o que seriam dos irmãos primitivos que nunca sonharam com o denominacionalismo e serviam a Cristo de casa em casa e pelos desertos da vida com muito amor. Faço parte de uma denominação, no entanto, acredito que ninguém perderá a salvação por não participar de uma denominação de ordem cristã, todavia, com certeza todos que não estiverem em Cristo, perderão, mesmo vivendo em uma instituição que traga a nomenclatura mais linda que se possa imaginar! (Adenilton Mota)